App Sympla
Baixe agora

DOUBLE SHOT - GESTÃO SUSTENTÁVEL DE PROJETOS

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

DOUBLE SHOT - GESTÃO SUSTENTÁVEL DE PROJETOS

Auditório FIA - São Paulo, SP
18 de setembro de 2019, 19h-21h30

Descrição do evento

O Double Shot é uma iniciativa do PMI São Paulo em parceria com Universidades. O formato é com a apresentação de 2 palestras, sendo um dos palestrantes indicado pelo PMI São Paulo e o outro pela Universidade, a fim de que o público consiga perceber as visões de mercado e também da academia.

Nesta edição a inscrição será através da doação de alimentos e/ou brinquedos. O PMI São Paulo reverterá o total arrecadado através de seu Programa Social Events.

Palestra 1: O processo de promover transformações nas organizações através da gestão sustentável de projetos - Rodrigo Sêga (PMI São Paulo)

Vivemos numa época crítica envolvendo o aumento da poluição ambiental e das desigualdades sociais. Em função disso, estamos em busca de um novo modelo de atuação que se sustente ao longo dos próximos anos. Trata-se de um pacto global onde países, organizações, ONGs e cidadãos do mundo inteiro buscam soluções para diminuir os impactos negativos ambientais e tornar a sociedade mais justa. Esta realidade fez emergir um novo modelo de gerenciamento de projetos como instrumento para transformar a realidade e construir o futuro que queremos através dos atributos econômicos, sociais e ambientais integrados: a gestão sustentável de projetos.

Palestra 2: Inovação social em grandes empresas: o processo de incorporação da temática à estratégia de negócio - Talita Rosolen e Graziella Maria Comini (FIA)

A expansão das indústrias e a evolução tecnológica trouxeram avanços expressivos para a economia e a qualidade de vida das pessoas nas últimas décadas. Contudo, contribuíram para o agravamento de muitos problemas sociais e ambientais. Este seminário tem como objetivo geral debater sobre o papel e potencial de grandes empresas em contribuir com novas soluções que impactam positivamente a sociedade bem como os caminhos trilhados por estas organizações para contribuir para uma transformação socioambiental.

Confira abaixo o perfil dos palestrantes deste evento:

Rodrigo Sêga

Especialista em Gestão Sustentável de Projetos, mestrando em sustentabilidade pela FGV, Especialista em Conforto Ambiental e Conservação de Energia USP, Especialista em Marketing FGV e Arquiteto e Urbanista pela PUC-PR.

Atualmente, lideras iniciativas da Phins* uma organização idealizada para tornar as iniciativas humanas cada vez mais sustentável. Atua ainda como palestrante e escritor. Colabora também como Diretor de Projetos Sociais do PMI SP. Desenvolveu por mais de 07 anos Projetos Sociais no IGESC como professor, consultor e gerente de projetos. É pesquisador da FIA desenvolvendo pesquisas na área de gestão Empreendedorismo, Inovação e Gestão Sustentável de Projetos. Atua como Professor de Pós-Graduação na FIA e International Laureate Universities. Possui certificação internacional em gestão de projetos PMP pelo Project Management Institute (PMI) e certificação em escritório de gerenciamento de projetos PMO – CP na Metodologia Value Ring pelo Global Alliance. É associado ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo CAU, ao Project Management Institute PMI e ao Green Project Management GPM. Desenvolve projetos nos seguintes temas: bem estar e conforto ambiental, empreendedorismo sustentável, inovação sustentável, eficiência energética, construção sustentável, design sustentável e smart cities.

  

Talita Rosolen                    

Doutora, mestre e graduada em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi pesquisadora visitante na University of Southern California (EUA) como parte do doutorado. É pesquisadora no Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS FEA-USP) e desenvolve pesquisas nas áreas de Inovação Social, Empreendedorismo Social, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade. Atua como Professora de pós-graduação em Gestão de Pessoas no SENAC, de Empreendedorismo e Inovação Socioambietal em cursos de MBA do LASSU - Laboratório de Sustentabilidade da USP e Assistente Docente em cursos de MBA e Especialização da FIA - Fundação Instituto de Administração.

Desenvolveu projetos no terceiro setor e atuou na área de sustentabilidade em multinacional de grande porte.


Graziella Maria Comini

Economista, com mestrado, doutorado e livre-docência em administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, FEA/USP, especialização na Harvard Business School e Universidade de Bologna, Professora Associada do Departamento de Administração da FEA/USP, Coordenadora do Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor (CEATS), Vice-Coordenadora do Mestrado Profissional em Empreendedorismo da FEA/USP, Representante do Brasil no SEKN – Social Enterprise Knowledge Network. Coordenadora Pedagógica do MBA de Negócios Socioambientais do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê).

Conselheira de empreendimentos socioambientais e negócios sociais no Brasil. Desenvolve projetos nos seguintes temas: gestão de pessoas, empreendedorismo social, responsabilidade social corporativa, negócios sociais e inovação social.


Sobre o produtor

PMI São Paulo

pmisp.org.br Para SIGP - Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos sigp.org.br sigp@pmisp.org.br Para Treinamentos treinamentos@pmisp.org.br Para Associados associados@pmisp.org.br Para Voluntários voluntarios@pmisp.org.br

Local

Auditório FIA
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221, Pinheiros
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.