Disney: a gestão por trás do lazer

Raja Valley - Belo Horizonte, MG
24 de fevereiro de 2018, 08h-12h

Compartilhar:

Descrição do evento

Evento cancelado por falta de quórum. O reembolso será feito aos inscritos.
                                                                                                 Marcela França


DISNEY: a gestão por trás do lazer

Que tal aprender um pouco e fazer benchmarking (copiar e aplicar, adaptando à sua realidade, as melhores práticas) da empresa que mais encanta os clientes?


Você já foi à Disney? O que sabe sobre ela?

Bem, aposto que sabe o quanto todos que vão lá ficam felizes e satisfeitos, não é?
Você sabe o motivo de tanta felicidade? Como eles fazem isso?

Vou lhe contar um pouco sobre a minha experiência com a Disney, mas primeiro, acho que preciso me apresentar, né?

Meu nome é Marcela França. 

Sou mestre em Administração pela FNH. Tenho MBA em Marketing pela FGV. Especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela PUC - MG. Tenho formação em Administração com ênfase em Marketing pela Newton e Educação Física pela UFMG.

Sou diretora da empresa Vilela França Desenvolvimento Profissional e trabalho como palestrante, facilitadora em cursos, workshops e treinamentos e também como professora de MBA pelo Senac e FGV. Ah, também atuo como Empreendedora Digital, produzindo conteúdo pela Internet. Você pode entrar no meu blog, www.marcelafranca.com.br, que de lá você tem acesso a todas as minhas mídias sociais, inclusive o YouTube, www.youtube.com/marcelafrancadigital, onde há alguns vídeos falando sobre a Disney.


Enfim, quando estava fazendo a minha segunda graduação (Adm. em Marketing) resolvi ter uma experiência de trabalho no exterior. Foi aí que a Disney entrou na minha vida. Confesso que não era uma "apaixonada pela Disney" e a princípio eu estava pensando em uma experiência num resort ou numa estação de esqui mesmo. 

Foi o atendente da agência que que me convenceu a participar da seleção para trabalhar na Disney. Era a única opção que tinha uma seleção, o resto era só pagar e ir. Fui na "onda dele" e acabei participando e passando. Em novembro de 2003, já casada e aos 27 anos de idade, coloquei os meus pés pela primeira vez na Disney e fiquei trabalhando lá por três meses no Hollywood Studios (chamado MGM Studios naquele tempo). Logo em seguida, fiz o Disney Cruise Line (cruzeiro deles), que pra variar, foi surpreendente.

Como eu estava estudando marketing na época, eu fiquei encantada ao perceber que a empresa fazia tudo o que eu estava aprendendo e um pouco mais. Uma semana antes de eu viajar, ganhei um livro, também o primeiro de muitos que li sobre a Gestão da Disney. 

Ser treinada pelo Disney University e conhecer os bastidores da Disney foi algo surreal.

Voltei de lá maravilhada e então, comecei a proferir palestras sobre o tema. Só na faculdade em que eu estudava, foram várias palestras para diversos cursos, inclusive nas disciplinas de inglês, no idioma do Mickey.

Após ler vários livros e fazer alguns cursos presenciais e online sobre o assunto, em 2011, eu decidi voltar para fazer um curso pelo Disney Institute, o braço da Disney voltado para a qualificação de profissionais externos que pretendem usar a metodologia ou a filosofia da Gestão da Disney para aplicarem em seus negócios.

Em 2012, eu virei guia por uma agência de viagens de BH e passei a ir à Disney todo janeiro. Uma forma de me atualizar e manter contato com a empresa que tanto admiro. 

Hoje, já são 14 anos estudando e pesquisando a Filosofia Disney de Gestão e o seu fundador, Walt Disney. A Disney é referência mundial em Liderança, Gestão de Pessoas e Atendimento ao Cliente. 

Deixo claro que não represento a Disney oficialmente. O que divido aqui, neste workshop com você, são as minhas experiências de vivência, estudo e muita pesquisa ao longo destes 14 anos.

Então, que tal aprender sobre os bastidores da Disney, saber os porquês de ela encantar tanto os seus clientes e aplicar tudo isso na sua vida profissional?


PÚBLICO-ALVO

Empresários, profissionais e estudantes que tenham como objetivo ter Excelência Profissional, por meio de benchmarking, da melhor empresa em Liderança, Gestão de Pessoas e Atendimento ao Cliente em nível mundial.


CONTEÚDO

História resumida do fundador da Disney e dos parques temáticos.

A cultura Disney.

O padrão de qualidade Disney.

O estilo Disney de gestão e os seus diferenciais.


CERTIFICADO 

Para a obtenção do certificado, o participante deverá ter uma presença mínima de 75%. Não há provas. Entretanto, a presença, a pontualidade e a participação são essenciais para a absorção do conteúdo. 

PAGAMENTO


Parcele pelo cartão de crédito em até 10X ou pague por débito online ou boleto bancário. 



NÃO PERCA!!! VAGAS LIMITADAS.


OBS: o workshop acontecerá somente se tiver o mínimo de 15 alunos . Caso não aconteça, o dinheiro será devolvido, na íntegra, aos inscritos. O aluno que fizer a inscrição e não comparecer ao curso, "no show", não terá direito ao reembolso.

SAIBA MAIS SOBRE:

Marcela França (facilitadora), www.marcelafranca.com.br
Vilela França Desenvolvimento Profissional (realizadora), www.vilelafranca.com.br
Raja Valley (local do workshop), www.rajavalley.com.br.

DÚVIDAS:

Entre em contato por e-mail: contato@marcelafranca.com.br ou 
por WhatsApp: 9.7137-1966

Venha passar essa manhã comigo. Além de conhecimento teórico e prático, teremos dicas valiosas, trocas de experiências, networking e lógico, diversão também. Tudo isso em um ambiente bacana que foi escolhido com muito carinho para lhe receber. Te vejo lá. 




Sobre o produtor

Vilela França Desenvolvimento Profissional

A Vilela França Desenvolvimento Profissional presta serviços na área de desenvolvimento e qualificação profissional, como: palestras; cursos; treinamentos e consultoria organizacional.

Comentários

Local

Raja Valley
Avenida Raja Gabaglia, 4343, Santa Lúcia
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.