DIREITO E TECNOLOGIA: você já pensou no seu futuro?

Auditório da Faculdade Arnaldo - Belo Horizonte, MG
13 de setembro de 2018, 18h30-22h15

Compartilhar:

Inscrição

Ingresso Único
R$ 10,00
Pague em até 12x
Inscrições até 13/09/2018
Encerrado

Descrição do evento

DIREITO E TECNOLOGIA:

você já pensou no seu futuro?

 

 

                  Vamos debater os impactos da tecnologia no Direito, as mudanças no mercado de trabalho advindas desses impactos e o momento em que vive o Direito que está em constantes mudanças com as novas tecnologias, tais como os Contratos Inteligentes e a Inteligência Artificial.

No moderno cenário jurídico é extremamente comum visualizar as influências da tecnologia no Direito. Com soluções tecnológicas inovadoras que surgem a cada minuto, novos embates nas relações entre humanos e soluções tecnológicas aparecem.

                   É de extrema importância ao profissional do Direito e da Tecnologia entender esse novo cenário para lidar com as novas oportunidades que surgem todos os dias graças à tecnologia a fim de que não esteja desatualizado para o que o mercado de trabalho busca.

 

                  

 

                  Venha se atualizar e se preparar conosco!

 

Serão concedidos certificados de participação com 04 (quatro) horas complementares aos participantes.

 

Serão sorteadas bolsas de 30% de desconto para a especialização de Direito e Tecnologia da Faculdade Arnaldo para os inscritos e presentes no evento. Válido apenas para os já pré-inscritos ou matriculados na especialização. Não cumulativo com outros descontos já concedidos.


 

PROGRAMAÇÃO

18:30 Credenciamento e Recepção

19:00 Abertura – Lorena Muniz e Castro Lage

Lançamento oficial da especialização em Direito e Tecnologia

 

19:15 Mesa redonda com o tema: Direito e Tecnologia: onde estamos? Para onde vamos?

Debatedores:  Lorena Muniz e Castro Lage

                                              Luiz Felipe Vieira de Siqueira

                              Alex Ian Psarski Cabral

         Caio Augusto Souza Lara

 

20:00 Mesa redonda com o tema: Tecnologia no Direito e o mercado de Trabalho

Palestrantes: Tomaz Chaves de Paula

                               Paula Guimarães Figueiredo

                               Rômulo Soares Valentini

         Henrique Cunha Souza  Lima

 

21:00 Talks sobre Contratos Inteligentes e Inteligência Artificial

Palestrantes: Guilherme Augusto dos Reis

                              Caio Augusto Souza Lara

 


Minibiografia dos debatedores e palestrantes:

Alex Ian Psarski Cabral

Doutor em Direito Público Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Mestre em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal. Especialista em Direito do Estado. Professor universitário Pesquisador CNPQ do Grupo de Pesquisas "Investigação Científica Constituição e Processo" pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Autor e avaliador de artigos científicos publicados em revistas jurídicas de circulação nacional e websites especializados.

            Caio Augusto Souza Lara

            Graduado, Mestre e Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Professor de Direito Constitucional, Sociologia Jurídica e Metodologia da Pesquisa da Graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. Pesquisador Associado ao Programa RECAJ-UFMG - Acesso à Justiça e Solução de Conflitos. Advogado. Secretário de Comunicação do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito - CONPEDI para o triênio 2018-2020. Apresentador e repórter da TV Conpedi. Membro do Conselho Fiscal do CONPEDI na gestão 2016-2017. Representante discente na Diretoria do CONPEDI na gestão 2014-2015.Presidente da FEPODI - Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito na gestão 2013-2015. Servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (2011-2013).

Guilherme Augusto Dias Reis

Engenheiro de Software com MBA em Engenharia e Inovação, sócio fundador da Sapiens Solutions e sócio nas empresas Empreenda360, Reduza.me, Resolva Rápido e 99Cripto. Atuando com desenvolvimento de soluções em software há 12 anos e com blockchain há 8 anos. Gestor de projetos com certificação PMP e mais de 5 anos de experiência no mercado de consultoria de negócios para startups e investidores anjo. Membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG.

Henrique Cunha Souza Lima

Advogado no NetLex Brasil. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ênfase em Direito e Tecnologia. Pós-Graduado em Direito Processual Civil. Bacharel em Direito pela UFMG, com formação complementar pela University of Leeds, Inglaterra (bolsa pelo programa Minas Mundi - UFMG). Membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG. 

Lorena Muniz e Castro Lage

Advogada sócia do Lage & Oliveira Sociedade de Advogados, atuando com Direito para Startups. Mestranda em Direito nas Relações Econômicas e Sociais na Faculdade de Direito Milton Campos, Especialista em Direito Civil Aplicado pela PUC/MG e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva. Coordenadora da Pós-graduação em Direito e Tecnologia na Faculdade Arnaldo e do grupo de estudos em Direito na Inovação e no Empreendedorismo no INSEPE. É professora e palestrante em temáticas ligadas a Direito, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG e da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs.

Luiz Felipe Vieira de Siqueira

Sócio do Escritório Cirilo de Paula Freitas Advogados Associados, graduado pela FUMEC, Pós graduado em Direito Constitucional pela PUC Minas, Mestre em Direito Empresarial pela Milton Campos, LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC, Coordenador do Curso de Atualização de Direito, Inovação e Tecnologia do CAD – Centro de Atualização em Direito e Membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG.

Paula Guimarães Figueiredo

Sócia fundadora do escritório de advocacia Figueiredo.law, especializado em Direito Empresarial com ênfase em empresas de base tecnológica, Presidente e fundadora da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG, bacharel em Direito, Técnica em Administração de Empresas pela Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae/MG e pós-graduada em Direito Minerário pela Faculdade de Direito Milton Campos.

Rômulo Soares Valentini

Doutor em Direito pela UFMG, professor convidado do programa de pós-graduação em Direito da mesma instituição e pesquisador do PRUNART/UFMG na área de Direito Eletrônico, com foco no uso da automação e técnicas de inteligência artificial para a prática jurídica e integração aos sistemas de processo judicial eletrônico. Também é Professor de Direito do Trabalho na FPL/MG e integrante do Grupo Nacional de Negócio para desenvolvimento do sistema PJe junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho no ano de 2017.

Tomaz Chaves de Paula

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e Advogado. Empreendedor por vocação, sendo o CEO das legaltechs Dubbio e Juris Correspondente. É cofundador da AB2L, associação que reúne empreendedores de legaltechs - empresas inovadoras que desenvolvem soluções tecnológicas para a área do Direito.


 

Para maiores informações envie um e-mail para gedie.insepe@gmail.com.br.


Sobre o produtor

Faculdade Arnaldo e INSEPE

Evento realizado em parceria entre o Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão – INSEPE e a Faculdade Arnaldo.

Comentários

Local

Auditório da Faculdade Arnaldo
Praça João Pessoa, 200, Auditório, Santa Efigênia
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.