App Sympla
Baixe agora

Diálogos ViverAgora - Os desafios da nova Previdência

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Diálogos ViverAgora - Os desafios da nova Previdência

Unibes Cultural - São Paulo, SP
31 de maio de 2019, 18h-20h

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 31/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

ViverAgora (viveragora.com.br) é uma plataforma de comunicação digital centrada no público sênior, que existe há mais de dois anos. A partir de maio, ela ganha uma versão presencial, os Diálogos ViverAgora, uma série de debates sobre as grandes questões e desafios da vida real da maturidade moderna, a geração 50+.

Gloria Di MonacoOs Diálogos serão apresentados e mediados pela jornalista Glória Di Monaco, publisher do portal ViverAgora e sempre contará com a participação de dois convidados, conectados com os temas que mais mobilizam e impactam a maturidade no século XXI.

O primeiro evento da série Diálogos ViverAgora irá acontecer em 31.05.2019, entre 18hs e 20hs, no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo. O tema não poderia ser outro que não a Nova Previdência, em discussão no Congresso Nacional e em todos os meios de comunicação do país. O que muda? Quais os dados mais ou menos confiáveis nessa guerra de números? A reforma de previdência é a solução para os problemas do Brasil? A redução do déficit público depende exclusivamente da nova previdência? O que o público 50+ pode esperar do futuro com as mudanças que vêm por aí?

Para debater e elucidar essas e outras questões, convidamos dois especialistas, fortemente envolvidos com essa temática:

Paulo TafnerO economista Paulo Tafner, pesquisador da FIPE/USP e professor da FGV/Rio. Paulo Tafner atuou como Subsecretário-Geral de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Diretor do IBGE e Superintendente da ANAC. É autor e organizador dos livros “Reforma da Previdência: debates, dilemas e escolhas” (2005), “Demografia: a ameaça invisível” (2010), “Reforma da Previdência: a visita da velha senhora” (2015) e Reforma da Previdência: Por que o Brasil não pode esperar? (2018)

 

Clemente LúcioO sociólogo Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), desde 2004.

 

 

 

A série Diálogos ViverAgora é uma iniciativa da Umana Media House, da Toborino e da Navigators Comunicação e Marketing.

Visite o site em www.viveragora.com.br
Nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/viveragora.va/

Sobre o produtor

ViverAgora

ViverAgora é o novo elo de comunicação entre a maturidade brasileira do século XXI e a sociedade a partir de ações digitais e presenciais.

Local

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.