O evento já encerrou...
Diálogos na Emergência 10 - Como construir a identidade de uma marca em tempos de pandemia
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Diálogos na Emergência 10 - Como construir a identidade de uma marca em tempos de pandemia

8 jul - 2020 • 15:30 > 17:00

Evento Online

Descrição

A situação de emergência imposta pelo Covid-19, declarada como “Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional” pela OMS em 30 de janeiro de 2020, afeta de forma imprevisível e abrupta a vida e a organização social corrente. A capacidade integradora do Design nesses contextos complexos facilita a mediação de conhecimentos diversos, produzindo processos, sistemas e artefatos físicos e/ou visuais que possam mitigar ou solucionar as questões emergenciais da crise da pandemia do Covid-19.

Sabe-se ainda que situações de desastres e emergências são fortes produtoras de sofrimento psíquico e desencadeadoras de Transtornos Mentais Comuns (TCM), uma vez que remete o ser humano à sua condição de fragilidade e desamparo fundamental. Nesse sentido, a psicologia certamente pode contribuir como mais um recurso para fazer face aos desafios emergenciais atuais, colaborando, assim, com os objetivos do Laboratório de Design Social LABDeS - Covid-19.

Os professores Delano Rodrigues (DEDET-UFMA) e Julia Soares (DEPSI-UFMA), juntamente com o LABDES Covid-19 - Laboratório de Design Social Covid-19, propõem um ciclo de dez palestras chamado “Diálogos na emergência”, com temáticas diversas que perpassam pelo design e psicologia, e ampliam as perspectivas dos cenários atuais e futuros. As palestras ocorrerão às segundas, quartas e sextas, das 15h30 às 17h entre os dias 15 de junho e 08 de julho.


Canal do Youtube onde será transmitido o evento: https://www.youtube.com/channel/UC2Ym6p9EkcogATLLEtZk1rQ/

Instagram: https://www.instagram.com/labdes_covid19/

Programação completa:

15 de junho - Laboratórios de Design Social: uma abordagem de ação coletiva - Delano Rodrigues - Design UFMA
17 de junho - O Design em um mundo colonizado: reflexões sobre o fazer. José Francisco Sarmento - Departamento de design da Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande - MS.
19 de junho - Letramento midiático para combater a infodemia - Mariana Ochs - Coordenadora do Projeto Educamídia / Google Inovators Brasil.
22 de junho - Distanciamento social, transtornos mentais comuns e saúde mental - Julia Soares - DEPSI/UFMA
24 de junho - Design e redes de afeto - Renata Mendes - Designer de projetos de impacto social e consultora da Artesol - Artesanato Solidário

26 de junho - A psicologia na atenção à população em situação de emergência - Dalciney Máximo Diniz - UNICEUMA
01 de julho - O luto na pandemia - Vanise Barros - Médica do HUUFMA
03 de julho - Emergência subjetiva - William Amorim - IFMA
06 de julho - Cultura do abandono: a ausência de políticas públicas para as comunidades vulneráveis. - Leila Pereira, Cores da Vila.
08 de julho - Como construir a identidade de uma marca em tempos de pandemia - Larissa Régia - estrategista de conteúdo da Ogilvy Brasil no Content Studio Nestlé


Serão emitidos certificados de 2 horas a cada palestra. 

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Diálogos na Emergência 10 - Como construir a identidade de uma marca em tempos de pandemia

Universidade Federal do Maranhão / Labdes_Covid19

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.