App Sympla
Baixe agora

Diálogos Criativos - Geração Bizu

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Diálogos Criativos - Geração Bizu

Nex Coworking Batel - Curitiba , PR
28 de setembro de 2018, 19h-22h

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 28/09/2018
Encerrado

Descrição do evento

A reinserção da população carcerária no mercado de trabalho ainda é um grande desafio. No dia 28 de setembro, vamos receber a assistente social Fernanda Elodia Rossa e psicóloga Carolina do Amaral e Silva, da startup Geração Bizu, para discutir sobre o tema em mais uma edição do Diálogos Criativos.


O projeto comandado por elas trabalha com o desenvolvimento pessoal, social e profissional de pessoas dentro do sistema prisional, para que elas possam gerar renda e resignificar sua história de vida - a maneira mais eficaz para que não voltem ao crime. Com várias ideias em mente, Carolina e Fernanda chegaram à Prefeitura de Curitiba: o resultado foi a apropriação de um módulo policial abandonado há anos, no Água Verde, concedido em uma parceria público-privada. No local montaram um café, que tem um grande diferencial: o Café Sete Expresso-Bizu emprega funcionárias que cumprem pena monitoradas por tornozeleira eletrônica.


O Diálogos Criativos será realizado no dia 28 de setembro, a partir das 19h, no Nex Curitiba. A entrada é gratuita.


AS CONVIDADAS:


Carolina do Amaral e Silva

A mestre em Sexologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Portugal) Carolina do Amaral e Silva é, também, especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e psicóloga pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na elaboração de projetos pedagógicos para o Ensino Superior e no desenvolvimento de cursos de capacitação para profissionais da área da saúde e da educação. Coordenadora e Psicóloga do Projeto Geração Bizu, além de atuar como psicóloga na Clínica de Atenção ao Estresse e Ansiedade.


Fernanda Elodia Rossa

Assistente Social pela Unibrasil e Coach pela SBC, Fernanda Elodia Rossa é, também, mestranda em Direitos Humanos pela PUCPR, e possui pós-graduação em Gestão de Impacto Social pela PUC, em Gestão de Projetos Sociais pela Itecne, em Saúde Mental, Alcoolismo e Dependência Química pela Espirita, em Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas pela ABRASA, em Tratamentos para Dependência de Substâncias Psicoativas em Comunidades Terapêuticas pela FEBRACT. Coordena o Projeto Jovens em Ação pela FIEP em parceria com a BOSCH Curitiba (projeto premiado pela Associação de Medicina Pediátrica do PR e pela ONU – ODS), é palestrante na área de dependência química e tem envolvimento com Inovação Social. É a fundadora da Startup de Empreendedorismo Social Geração Bizu.


Sobre o produtor

Local

Nex Coworking Batel
Rua Francisco Rocha , 198 , Batel
Curitiba , PR

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.