App Sympla
Baixe agora

#Dia1 Experiência Labora + Startup Farm: Conexões que inspiram

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

#Dia1 Experiência Labora + Startup Farm: Conexões que inspiram

Lab Oi Futuro - Rio de Janeiro, RJ
28 de maio de 2019, 18h-22h

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 28/05/2019
Encerrado
Lista de espera
Grátis
Inscrições até 28/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Venha experimentar diferentes conexões para se inspirar e construir ideias criativas e inovadoras para impacto social com a Experiência Labora + Startup Farm. 

Serão três dias em que o público poderá vivenciar como é ser acelerado do Labora, com conversas inspiracionais, meetups, mentorias e pitching.

Neste primeiro dia, receberemos quatro especialistas que vão compartilhar suas histórias e trajetórias a partir dos eixos empatia, oportunidade, atitude e impacto

Adriana Barbosa (Presidente do Instituto Feira Preta)

Ítala Herta (Co-fundadora do Vale do Dendê)

Carlos Humberto (Fundador e CEO Diáspora. Black)

Raphael Rodrigues ( Cocriador, coordenador e facilitador do Impulso Emerge)

Cronograma:  

18h: Credenciamento

18h30: Abertura da programação

18h40: Falas inspiracionais 

20h: Happy Hour

Sobre os participantes:


ADRIANA BARBOSA:

Presidente do Instituto Feira Preta ,formada em gestão de eventos com especialização em gestão cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) da ECA – USP. Idealizadora da Feira Preta, que debutou em 2016. Há 15 anos, Adriana percebi que, enquanto a economia brasileira se desenvolvia, também se desenvolvia o poder do “Black Money” por aqui, que é o dinheiro produzido por negros e negras e que circula entre negros e negras. Apostei em uma ideia bastante óbvia, mas que ainda não tinha sido devidamente trabalhada: um empreendimento econômico-cultural com caráter étnico. Com pouco mais de 20 anos de idade, criei a maior feira de cultura negra da América Latina, a Feira Preta, que é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de ser o espaço para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos. 

Em 15 anos, o evento percorreu as cidades de São Paulo, Tietê, Rio de Janeiro, São Luiz do Maranhão e Brasília, movimentando cerca de R$ 4,5 milhões como resultado da venda de produtos e serviços. Como prêmio e reconhecimento por este trabalho, recebeu a condecoração de comendadora pela Ordem de Mérito Rio Branco (Ministério de Relações Exteriores) e o Troféu Zumbi dos Palmares (Assembleia Legislativa do Estado de SP). Em 2012 foi uma das primeiras representantes da América Latina a participar do programa Global Women's Leadership Network (GWLN) da Santa Clara University nos EUA - Califórnia. Recebeu prêmios - Brasil Criativo e Idéias Criativas, do Ministério da Cultura, foi uma das finalistas do Prêmio Generosidade (Editora Globo). Como empreendedora social, passou pelas principais Aceleradoras de Negócios Sociais no Brasil, tais como Artemisia, Quintessa, e Nest e em 2016 ficou em segundo lugar da primeira edição do Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Endeavor.

 

ÍTALA HERTA

Empreendedora social, palestrante e Produtora Cultural. Trabalha há mais de 10 anos com projetos de inovação social e cultura para artistas independentes, instituições públicas e privadas do Brasil. É pesquisadora e comunicadora independente da cultura negra e periférica. Itala é graduada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela UNIFACS/LAUREATE.

Em 2015, participou do Laboratório Iberoamericano de Inovação Cidadã (#LABICBR) promovido pela Secretaria Geral Ibero-Americana, em parceria com o Ministério da Cultura. Desde 2013 é consultoria em projetos do Instituto Mídia Étnica (www.midiaetnica.com.br) sendo responsáveis por vários projetos de promoção da diversidade na comunicação, além de desenvolver intercâmbios para o portal de notícias Correio Nagô. É colaboradora e membro da Rede Feminista EncontrADA(https://silo.org.br/encontrada/),encontro nacional realizado na zona rural do Rio de Janeiro que atua promovendo o protagonismo feminino, autonomia e práticas colaborativas. Facilitadora desde 2018 do projeto Mulheres do Paraguaçú (https://www.mulheresdoparaguacu.com/).

Itala é cofundafora e diretora de operações da holding social baiana Vale do Dendê (www.valedodende.org), que criou a primeira aceleradora de negócios  focada em diversidade do Nordeste, em 2017, criou junto a organização a Ocupação Afro.Futurista (ação com temas de futurismo em espaços públicos) e está construindo primeira escola de diversidade, inovação e empreendedorismo popular do Brasil, com o slogan "A primeira escola de diversidade do Brasil, na capital mais diversa do país”.

 

CARLOS HUMBERTO

Mestrando em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas – PPGDT/Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. Bacharel em Geografia e Meio Ambiente pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/Rio, 2006. Trabalhou como Analista de Projetos na Fundação Roberto Marinho - Gerência de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, desenvolvendo o trabalho de implementação de projetos, mobilização e articulação de redes da sociedade cível organizada e alguns setores do poder público em temas ligados Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, Articulação de Juventudes e Enfrentamento ao Racismo, Lei 10.639, Meio Ambiente, Implementação de projetos em áreas pacificadas. Tendo experiência anterior na área de Programas e Projetos Regionais (Espirito Santo x Minas Gerais) da Diagonal Urbana / Fundação Vale. Como geógrafo atuou em linhas de pesquisas sobre a Dimensão Simbólica da Territorialidade Negra e com análises sócio-espaciais e ambientais. Tendo significativa trajetória no enfrentamento e combate ao racismo, coordenando uma frente de trabalho de Enfrentamento ao Extermínio da Juventude Negra, em movimentos sociais, instituições de pesquisas e organizações não-governamentais. Cursou Intercâmbio no Programa Nível superior, da Harvard University - Curs IEL Harvard Summer School – 2004.


RAPHAEL RODRIGUES

Consultor e facilitador, especializado em processos de desenvolvimento organizacional e humano, sustentabilidade, responsabilidade corporativa e ética.

Mineiroca e músico nas horas vagas, foi atleta de natação e remo, onde conquistou vários campeonatos cariocas e brasileiros. Eterno curioso, leva a vida com muita leveza, alegria e obstinação por auxiliar as organizações e as pessoas na conexão com seu propósito.

Tem 20 anos de experiência, com trabalhos no Brasil e no exterior, tendo atuado em organizações como AIESEC, Ceras Johnson, HSBC, AMCE Negócios Sustentáveis, SESI Santa Catarina e CEBDS, como consultor e em posições executivas.

Em 2012 fundou a Pharrel Consultoria. Administrador de empresas pela PUC-Rio, com MBA em e-business pela FGV-Rio e especialização em responsabilidade social empresarial pela ESPM-SP.

Formado pela ADIGO no programa de formação de líderes facilitadores e consultores internos e no aprofundamento espiritual para consultores.



Local: Lab Oi Futuro - Rua Dois de Dezembro, 107/5º - Flamengo - Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

ATENÇÃO: As vagas para este evento estão esgotadas, mas abrimos uma lista de espera. A inscrição na categoria "Lista de Espera" NÃO GARANTE a entrada no evento. Somente serão liberadas as vagas da lista de espera caso os inscritos na categoria "Ingresso Único" não compareçam até 18h30.

Sobre o produtor

Oi Futuro | Labora

Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro

Local

Lab Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 107, 5º andar, Flamengo
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.