DIA DA FOTOGRAFIA NA ESCOLA DE IMAGEM

Escola de Imagem - Belo Horizonte, MG
17 de agosto de 2018, 09h-21h

Compartilhar:

Inscrição

Marketing para Fotógrafos-Vinícius Matos 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Prática ao vivo: Iluminação em estúdio-M 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Fotografia autoral: o processo 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Fotografia de produto para e-commerce 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Retratos: Um olhar frente a câmera 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Prática ao vivo: Iluminação em Estúdio-T 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Documental de família-Vinícius Matos 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Lookbook e fotografia de moda 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Fotografia de natureza 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Fotodocumentário:desafios contemporâneos 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Como dar sentido à Fotografia com Wolf 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Pós-fotografia? Com Ícaro Moreno 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Cianótipo com André Luppi  
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Colódio:história e processo-André Luppi 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
História da fotografia com Maria Vaz 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Retratos Femininos com Jana Vieiras 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Fotografia de Natureza - Alfeu Trancoso  
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado
Encontros na Natureza-João Marcos Rosa 
Grátis
Inscrições até 16/08/2018
Encerrado

Descrição do evento

No dia 17 de Agosto a Escola de Imagem irá comemorar o Dia da Fotografia com um evento muito especial: um dia todo dedicado à fotografia, com muito conteúdo, palestras, networking, prática ao vivo, feira de equipamentos, descontos em cursos para os participantes e um delicioso happy hour para fechar esse dia inesquecível. 


As inscrições são gratuitas e beneficentes, mediante a doação de 2kgs de alimento. Por isso, o limite é de apenas 1 palestra por pessoa. Caso se interesse por outras palestras, você poderá fazer sua inscrição e aguardar em uma lista. Se as vagas não forem preenchidas, você poderá participar. Clique aqui e preencha o formulário.



Confira os detalhes abaixo:


  • 9H às 10H – Marketing para Fotógrafos com Vinícius Matos :: Nesse workshop você descobrirá sem meias palavras toda a estratégia de vendas e negócios para que você, fotógrafo profissional ou iniciante, de todas as áreas, possa ser capaz de fazer o seu trabalho gerar muito lucro e assim ser bem sucedido.


  • 9H às 10H – Retratos Femininos com Jana Vieiras :: Jana Vieras vem atuando, desde 2002, como fotógrafa, em diversos seguimentos como ensaios femininos, book de 15 anos e fotografia de família. Seus ensaios fotográficos são autorais e seus retratos femininos revelam um olhar natural e inspirador. 


  • 9H às 11H – Cianótipo: a história, o processo e a prática com André Luppi :: O cianótipo foi o primeiro processo de ferro não-prata simples, totalmente realizado e prático. Descoberto por Sir John Herschel (1792-1871) em 1842, apenas três anos após o anúncio "oficial" da descoberta da fotografia, o cianótipo forneceu imagens permanentes em uma elegante variedade de valores azuis. Nesta palestra, você conhecerá um pouco da história do processo e verá na prática como fazer uma foto feita em cianótipo.


  • 10H às 11H – Prática ao Vivo. Iluminação em Estúdio: 5 Sets Infalíveis com Daniel Magalhães :: Nesta prática em estúdio, Daniel Magalhães vai te apresentar cinco sets de iluminação em estúdio que produzem ótimos resultados! Daniel vai fotografar usando speedlites em combinação com modificadores de luz e você vai poder ver como produzir fotos expressivas utilizando esse equipamento prático e portátil.


  • 10H às 11H – Fotografia Autoral: O Processo com Virgílio de Barros :: Nascido em 1975, em Teófilo Otoni, norte de Minas Gerais , cresceu e estudou em Belo Horizonte. Durante a pós-graduação em fotografia, na Universidade de Araraquara SP, passa a investigar a importância dos suportes fotográficos na manutenção das memórias, tema que vem explorando em diversos aspectos. 


  • 11H às 12H – Como dar Sentido a sua Fotografia com Wolf Wagner :: Um fotógrafo apaixonado pelo que faz, com a importante missão de registrar todos os sentimentos, mostrando que os detalhes fazem a diferença.


  • 11H às 12H – O olhar como um prolongamento de ver:  Ensaio sobre o belo natural com Alfeu Trancoso :: Alfeu foi professor da PUC Minas, é fotógrafo e ambientalista. Em uma discussão eco-filosófica, Alfeu irá expor suas ideias sobre o belo natural e o belo artístico através de fotos de natureza realizadas na Serra do Cipó.


  • 14H às 15H – Retratos: Um Olhar frente a câmera com Carlos Hauck :: O fotógrafo Carlos Hauck começou a se interessar pela fotografia quando cursava a faculdade de jornalismo. A principio iniciou-se no mundo das imagens como apenas um hobby, mas a medida que foi adquirindo experiência a brincadeira passou a ter um rumo profissional. Já teve seu trabalho publicado nas revistas Popular Photography, Fotografe Melhor, entre muitas outras. E hoje é fotografo da revista Ragga do grupo Diários Associados. Com um portfólio bem diversificado tem como maior interesse fotos de books, ensaios sensuais, retratos e esportes.


  • 14H às 15H – Fotografia de Produtos para Web: Uma imagem vale mais que mil palavras. Com Fernando Piancastelli :: As fotografias de produtos para lojas virtuais devem ser profissionais e de qualidade, pois fazem com que o consumidor se sinta mais atraído pelo produto, além de transmitir um sentimento maior de confiança do cliente na hora de comprar. Nesse mercado, a imagem do produto é essencial na decisão final de compra do cliente.


  • 14H às 16H – O Processo Fotográfico de Placa Úmida em Colódio :: Placa Úmida em Colódio é um processo fotográfico pioneiro introduzido em 1851 pelo inglês Frederick Scott Archer. Este processo foi abandonado e esquecido, mas nos últimos anos tem sido resgatado como técnica fotográfica em todo o mundo. Um respiro ao mundo ultrarrápido de produção de imagens efêmeras em um mundo virtual. Nesta demonstração você conhecerá um pouco da história do Colódio e acompanhará uma foto realizada nesta técnica.


  • 15H às 16H - Prática ao Vivo. Iluminação em Estúdio: 5 Sets Infalíveis com Daniel Magalhães :: Nesta prática em estúdio, Daniel Magalhães vai te apresentar cinco sets de iluminação em estúdio que produzem ótimos resultados! Daniel vai fotografar usando speedlites em combinação com modificadores de luz e você vai poder ver como produzir fotos expressivas utilizando esse equipamento prático e portátil.


  • 15H às 16H - Encontros na Natureza: fotografia e vida selvagem com João Marcos Rosa :: Fotógrafo profissional desde 1998, João Marcos Rosa trabalha para a National Geographic Brasil e documenta a cultura e vida selvagem brasileira. Nessa palestra contará as histórias visuais que produziu sobre espécies da fauna.


  • 15H às 16H30 – História de Fotografia com Maria Vaz :: Um recorte da história da fotografia desde o seu surgimento até os tempos atuais, contada a partir de acontecimentos que marcaram o mundo e dos grandes nomes que se destacaram neste período. Como a fotografia influenciou a história da arte e do mundo, e vice versa? Quem são os grandes fotógrafos que entraram pra história e porquê? Quais são as descobertas, os eventos, as necessidades e buscas que antecedem a produção fotográfica atual?


  • 16H às 17H – Lookbook e Fotografia de Moda com Gui Guimaraens ::  Aprenda as dicas e segredos para produzir um Lookbook de destaque apresentando ideias, composições de roupas e acessórios de uma marca. O professor e fotógrafo Gui Guimaraens é design e é um dos maiores especialistas em Lookbook, tanto para impressão, web ou e-commerce.


  • 16H às 17H – Documental de Família com Vinícius Matos :: Venha saber como a fotografia e o negócio da fotografia de família foi um recomeço na vida do fotógrafo Vinícius Matos, descobrindo novas formas de ver e atuar com esse tipo de fotografia. 


  • 17H às 18H – Pós-fotografia? Com Ícaro Moreno :: Um tema que sempre desperta atenção em fotógrafos, Ícaro falará sobre as abordagens contemporâneas em fotografia. Jornalista pós-graduado em História da Arte, atua como artista visual desde 2009, usando como principais suportes as imagens técnicas, como a fotografia e o vídeo.


  • 17H às 18H30 – Fotografia de Natureza com Lucas Goulart :: Biólogo e especialista em fotografia de natureza e viagens, apaixonado pela fotografia numa frase : “Um amante da vida e fascinado pela beleza do mundo. Conheça as técnicas fotográficas para as diferentes formas de abordagem, necessárias em cada tipo de ecossistema.


  • 17H30 às 19H – Fotodocumentário: Desafios contemporâneos com Cyro Almeida :: Graduado em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009), fotógrafo documentarista e artista visual. Panorama da fotografia documentária brasileira no século XXI frente aos desafios impostos pelo esgotamento de padrões visuais estabelecidos ao retratar populações em vulnerabilidade social.


FEIRA DE EQUIPAMENTOS USADOS


Nós iremos promover no evento uma feira de equipamentos, uma espécie de bazar, onde você poderá expor seu material. É uma ótima oportunidade para quem está pensando em vender e para aqueles que querem comprar equipamentos de qualidade por um preço mais acessível.


Tem interesse? Clique aqui para preencher o formulário com seus dados e o tipo de equipamento que você pretende vender. 


PARCERIA


Show room PROFOX. Visite e conheça a melhor experiência e qualidade na confecção de álbuns, com grandes investimentos em materiais importados, equipamentos com tecnologia de ponta e conhecimento internacional, entregando aos fotógrafos profissionais produtos sofisticados e modernos.


HAPPY HOUR


Além de muito conteúdo e networking, ainda vamos poder passar momentos agradáveis após o evento em um gostoso happy hour na Escola de Imagem. 

  • ϖ Chopp artesanal – Cervejaria 040
  • ϖ Milho mágico
  • ϖ Pizzas do Vandin (normais e lowcarb)
  • ϖ Bolo no pote – Los Churros Bolos



- Política de ingressos online comprados através da SYMPLA:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO ONLINE SYMPLA

O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade.


É obrigatório a doação de 2kg de alimento no momento da entrada, juntamente com o ingresso.


Transferências de titularidade serão aceitas até 24 (vinte e quatro) horas antes do horário de início do evento, pelo titular da compra através do e-mail participante@sympla.com.br;


Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.