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Desvendando o FSA | Desentrañando el FSA

Museu da Escola Catarinense - Florianópolis, SC
28 de setembro de 2019, 13h - 29 de setembro de 2019, 18h

Inscrição

R$ 0,00

Ingresso
R$ 400,00  (+ R$ 40,00 taxa)
em até 12x R$ 44,18
Inscrições até 18/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

Dias 28 e 29/09, de 13h às 18h


* Quantidade mínima de participantes para realização da atividade: 10


O 23º FAM contará, novamente, com a presença de Vera Zaverucha. Em 2018, Zaverucha levou para o Fórum Audiovisual Mercosul a oficina "Desvendando a Ancine". Neste ano, a proposta é desvendar o Fundo Setorial de Audiovisual - FSA.

A oficina "Desvendando o Fundo Setorial Audiovisual"  abordará assuntos que fazem parte do dia a dia de uma produtora de cinema e de conteúdos para televisão aberta e fechada. Incluirá, ainda, os processos exigidos pela Ancine  tais como Registros, Classificação de nível, CPB, Condecine, CRT e Prestação de Contas.

Com relação ao fomento serão abordados temas relacionados as leis de incentivo, Fundo Setorial do Audiovisual com suas novas regras, além de aspectos relacionados a Lei 12.485/11, conforme os seguintes itens listados

         Agência reguladora;

        Estruturas governamentais;

        Os processos de regularização das empresas e das obras audiovisuais;

        Classificação de nível para produtoras;

        Regras do fomento por meio das leis de incentivo;

        Prestação de contas;

        Certificado de produto brasileiro e de registro de obras;

        As leis de incentivo fiscal;

        A Medida Provisória 2228-1-01 e a Lei 12485/11;

        As cotas na TV paga e nas salas;

        Recursos do Fundo Setorial do Audiovisual;

        Regulamento Geral do PRODAV;

        Editais do FSA.


Sobre a ministrante

Vera Zaverucha atuou por mais de 30 anos na área pública, ocupando diversos cargos nas instituições responsáveis pelas políticas de financiamento e regulação do setor audiovisual, tais como: diretora da Ancine, secretária de Estado para o Desenvolvimento do Audiovisual, e diretora da Fundação do Cinema Brasileiro. 

Em 2000, integrou a equipe da Casa Civil da Presidência da República responsável pela coordenação do Grupo Executivo da Indústria Cinematográfica, constituído para propor o novo modelo institucional para o setor, que resultou na criação da Agência Nacional do Cinema – Ancine.

De 2002 a 2006, foi assessora-chefe da Presidência da Ancine trabalhando  diretamente na sua implantação e de 2007 a 2010 exerceu o cargo de superintendente de Acompanhamento de Mercado, tendo proposto e coordenado a criação do OCA – Observatório do Cinema e do Audiovisual. Participou dos processos de regulamentação dos diversos mecanismos de coleta de informações sobre o setor audiovisual, de fomento e financiamento à produção, distribuição e exibição. Em 2011 foi nomeada diretora da Ancine para um mandato de quatro anos, que teve seu término 2015.

Com três livros lançados, Como se faz um filme (1980) Lei do Audiovisual Passo-a-Passo (1986) e Desvendando a Ancine (2017) , segue sua trajetória atuando como especialista na área da regulação audiovisual, consultora e professora

No início de sua carreira atuou como produtora executiva de alguns filmes, o que lhe dá um conhecimento da forma de produzir no Brasil. Sua experiência na distribuição de filmes, num curto período, também lhe deu conhecimento compreensivo do setor.



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Días 28 e 29/09, de 13h a 18h


* Mínimo de participantes para realizar la actividad: 10


El 23ª FAM contará nuevamente con la presencia de Vera Zaverucha. En 2018, Zaverucha llevó al Foro Audiovisual del Mercosur el taller "Desentrañando el Ancine". Este año, la propuesta es presentar el Fondo del Sector Audiovisual - FSA.

Desentrañando el Fomento del "Fondo Audiovisual Sectorial" es un curso que abordará los problemas cotidianos de una compañía de producción de contenido de cine y televisión para TV abiertos y cerrados. También incluirá los procesos requeridos por Ancine como Registro, Clasificación de nivel, CPB (Certificado de Producto Brasileño), Condecine, CRT (Certificado de Registro de Título) y Rendición de cuentas.

Con respecto al Fomento, se abordarán cuestiones relacionadas con las leyes de incentivos, el Fondo Sectorial del Audiovisual con sus nuevas normas y aspectos relacionados con la Ley 12.485 / 11.

      Agencia reguladora

    Estructuras gubernamentales

    Los procesos de regularización de las empresas y obras audiovisuales

    Clasificación de nível para productoras

    Reglas de fomento a través de leyes de incentivos

    Rendición de cuentas

    Certificado de Producto Brasileño y de registro de obras

    Las leyes de incentivo fiscales

    Medida Provisional 2228-1-01 y Ley 12485/11.

    Las cuotas en la TV paga y en las salas de cine

    Recursos del Fondo del Sector Audiovisual.

Reglamento General del PRODAV (Programa de Apoyo al Desarollo del Audiovisual)

    Avisos del FSA (Fondo Sectorial del Audiovisual)


Sobre la profesora

Durante más de 30 años ha trabajado en el área pública, ocupando diversos cargos en las instituciones responsables por las políticas de financiamiento y regulación del sector audiovisual, tales como: directora de Ancine (Agencia Nacional de Cine), secretaria de Estado para el desarrollo audiovisual y directora de la Fundación Brasileña de Cine.

En 2000, formó parte del equipo de la Casa Civil de la Presidencia de la República responsable por coordinar el Grupo Ejecutivo de la Industria del Cine, constituido para proponer el nuevo modelo institucional para el sector, que resultó en la creación de la Agencia Nacional de Cine - Ancine.

De 2002 a 2006, fue la asesora jefe de la Presidencia de la Ancine trabajando directamente en su implementación, y de 2007 a 2010 ocupó el cargo de Superintendente de Monitoreo de Mercados, proponiendo y coordinando la creación del OCA - Observatorio de Cine y Audiovisual. Participó en los procesos de regulación de los diversos mecanismos de recolección de información sobre el sector audiovisual, desde la promoción y financiamiento hasta la producción, distribución y exhibición. En 2011, fue nombrada directora de Ancine (Agencia Nacional de Cine) por un período de cuatro años, que terminó 2015.

Con tres libros publicados, Como Hacer una Pelicula (1980), Ley del Audiovisual Paso a Paso (1986) y Desentrañando Ancine (2017), sigue su carrera como experta en el campo de la regulación audiovisual, consultora y docente.

En el principio de su carrera trabajó como productora ejecutiva de algunas películas, lo que le da un conocimiento de cómo producir en Brasil. Su experiencia en la distribución de películas durante un breve período también le ha dado una comprensión profunda de la industria.




Sobre o produtor

Associação Cultural Panvision

Associação Cultural Panvision foi criada com a proposta de desenvolver uma série de atividades culturais na área do audiovisual.

É uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolveu know-how de articulação, curadoria e produção de mostras de cinema e vídeo, voltados para os mais diversos segmentos da população.

Oferece também consultoria para projetos e produtos.

Organiza cursos e mantém convênios e intercâmbios com instituições afins.

Outros campos para a atuação da entidade são a pesquisa e publicação, a produção, distribuição e exibição de obras audiovisuais e a preparação e formação de mão-de-obra especializada.

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Local

Museu da Escola Catarinense
Rua Saldanha Marinho, 196, Centro
Florianópolis, SC

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