App Sympla
Baixe agora

DESIGN THINKING e BPM - A união das 2 abordagens em Projeto de Transformação de Processos de Negócio

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

DESIGN THINKING e BPM - A união das 2 abordagens em Projeto de Transformação de Processos de Negócio

Flat Poeta Drummond - São Paulo, SP
08 de junho de 2019, 09h-18h

Descrição do evento

Comunicamos o cancelamento deste Workshop devido a falta de quórum para esta data


DESIGN THINKING e BPM

A união das duas abordagens em Projeto de Transformação de Processos de Negócio

Descrição

Design Thinking significa acreditar que é possível fazer diferente e além disso é também uma ferramenta que proporciona agilidade em projetos de Transformação de Processos de Negócio.

Segundo Tim Brown - CEO da IDEO - “Design Thinking é uma maneira de pensar. É geralmente considerado como a habilidade de combinar empatia pelo contexto do problema, criatividade na geração de insights e soluções, e a racionalização de analisar e formatar as soluções ao contexto.”

Design Thinking é também um processo iterativo centrado no ser humano e suas etapas devem ser experienciadas e recombinadas de acordo com o seu desafio. Então, entenda o passo a passo, mas não fique preso a ele. Embora seja apresentado como como um ciclo, as suas fases não necessariamente são sequenciais, e tão pouco é obrigatório passar por todas as fases do ciclo.

Como toda boa abordagem para a inovação, o Design Thinking parte sempre da realidade de cada caso. Então é preciso conhecer todas as fases e aplique-as ao seu momento.

E lembre-se que o Fator Humano é o principal foco.

O Design Thinking permite, através da utilização de ferramentas visuais, a prática da empatia, colaboração e experimentação, na busca da solução para problemas da vida real.


Alguns dos Objetivos

O objetivo principal deste Workshop é fomentar a aplicação do Design Thinking de modo objetivo e prático em um projeto de Transformação de Processo de Negócio.

Conduzir os participantes a realizar exercícios práticos, ou seja, literalmente colocar a “mão na massa”, e aprender se divertindo, a fim de exercitar e aprender a conduzir projetos com este perfil.

Proporcionar aos participantes a real dimensão da importância de focar no cliente, como forma primordial de garantir a sobrevivência das empresas - o poder nas mãos dos clientes – mentalidade Outside In.

Conteúdo

Contextualização sobre o Design Thinking – O que é, para o que serve e quem faz.

Pilares – Empatia, Colaboração e Experimentação.

Personificação do cliente.

Etapas – Entender, Observar, Definir, Idealizar, Prototipar, Testar.

Como utilizar o Design Thinking em um Projeto de Transformação de Processo de Negócio.

Principais ferramentas utilizadas, baseadas no Canvas.

Contextualização sobre BPM e Transformação de Processos de Negócio.

Estrutura de um Projeto/Equipe de Transformação de Processos de Negócio.

Laboratório "mão na massa" passando por todas as Etapas - DO Entendimento ATÉ os Testes" - experimentando a criatividade e liberdade para errar, errar e errar, para ao final acertar, e exercitando a Empatia, Colaboração e Experimentação.

Aplicação de Case que aborda os três pilares fundamentais de um projeto: Pessoas (Foco no Cliente), Negócio (Redesenho do Processo de Negócio) e Tecnologia (Suporte ao Processo de Negócio).

A quem interessa

Profissionais de todas as áreas e de qualquer segmento, que desejam iniciar sua carreira na área ou buscam constante atualização, conhecimento e aprendizagem e network.

Geralmente são Analista de Processo, Analista de Negócio, Líderes, Especialistas, Consultores, Analistas de Sistemas, Membros de equipes de Escritórios de Processos, Profissionais de TI, Design Thinker, Estudantes Universitários, Trainee e demais envolvidos em Projetos de Processo de Negócio

Diferenciais deste Workshop

Aplicação de Case que aborda os três pilares fundamentais de um projeto: Pessoas (Foco no Cliente), Negócio (Redesenho do Processo) e Tecnologia (Suporte ao Processo de Negócio), onde os participantes poderão fazer analogia com a realidade de seu ambiente profissional, conforme o papel em que atua.

Linguagem alinhada ao Guia para o Gerenciamento de Processos de Negócio Corpo Comum de Conhecimento ABPMP BPM CBOK V3.0.

A instrutora é certificada pela ABPMP (Association of Business Process Professionals) com titulação CBPP (Certified Business Process Professional), e Delegada Regional da ABPMP de São Paulo.

A instrutora pratica o que ensina, o que possibilita uma rica experiência de troca de ideias.

Utilização de ferramentas e caso para exercitar o conteúdo apresentado.

Conduzir os participantes à utilização de laboratório de prototipação, o que possibilita a experimentação de sua criatividade e liberdade para errar, errar e errar, para que no final chegue ao sucesso.

Todas as aulas são presenciais permitindo o enriquecimento da experiência dos participantes e a criação de oportuna rede de relacionamentos e oportunidades.

Os participantes recebem um kit de ferramentas e referências bibliográficas que podem ser utilizados posteriormente.

Estão inclusos

Apostila, Kit de Ferramentas, links de material de apoio e Certificado de participação – Todos em formato digital.

Coffee-Break (Manhã e Tarde).


Não estão inclusos

Alimentação, estacionamento, hospedagem e deslocamentos do participante por conta própria.

Pré-requisito para participação

Não há pré-requisito. O treinamento é para profissionais de todas as áreas e de qualquer segmento, desde que estejam interessados. Não se engane com a pouca ou muita experiência que você possui. Sempre é possível agregar mais conteúdo e novas habilidades para sua vida.

Carga Horária

8 Horas

Propósitos principais da carga horária

Ser um evento intensivo, que acelera a capacidade de aprendizado da equipe, através principalmente da abordagem prática de aprendizagem.

Ser um evento que foca no “direto ao ponto”, despertando as habilidades criativas que trazem valor para sua vida e às organizações.

Metodologia didática

Aplicação dos princípios da Andragogia.

Política de Cancelamento da Inscrição

  • Em caso de NÃO COMPARECIMENTO do inscrito ao treinamento - no período contratado, não haverá reembolso, reagendamento de participação ou estorno do valor já pago.
  • As turmas podem ser canceladas por falta de quórum ou em outros casos excepcionais. Nesses casos, restituímos integralmente os valores das inscrições já pagas.
  • Outros gastos, tais como transporte e hospedagem, não fazem parte da inscrição no workshop, portanto não são alvo de restituição.

Substituições

A substituição do participante será permitida até a data do início do curso, desde que comunicada com antecedência.


Descontos diferenciados - consultar

Inscrições antecipadas e para grupos.


Há estacionamento no próprio local.


Não perca a oportunidade de participar! As vagas são limitadas!

Garanta sua vaga e desde já, seja bem-vindo(a)!


www.alessandrasilva.com.br


https://www.linkedin.com/in/alessandrasilvabpm/


Sobre o produtor

Alessandra Silva

Olá, Em 2018, tive a honra de ministrar no BPM Day de São Paulo, o Workshop "Design Thinking + BPM (Business Process Management) - um casamento perfeito!". E neste workshop vamos dar continuidade e colocar a "mão na massa". O BPM Day da ABPMP Brasil é o maior evento em BPM do mundo. O formato é um dia de palestras de apresentação de case reais de BPM das diversas áreas de negócio.​ https://www.linkedin.com/in/alessandrasilvabpm/ http://alessandrasilva.com.br/

Local

Flat Poeta Drummond
Rua da Consolação , 3101, Cerqueira César
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.