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Desenvolvimento de Novos Lideres - As melhores ferramentas e práticas eficazes de gestão de pessoas

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Evento encerrado

Desenvolvimento de Novos Lideres - As melhores ferramentas e práticas eficazes de gestão de pessoas

Edificio Winston Churchill - Espaço Paulista Eventos - São Paulo, SP
23 de setembro de 2019, 08h30 - 24 de setembro de 2019, 17h30

Inscrição

Inscrição (Unitário) 
R$ 1.485,00
em até 12x R$ 149,10
Inscrições até 22/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

Desenvolvimento de Novos Lideres - As melhores ferramentas e práticas eficazes de gestão de pessoas

Objetivo
Ao realizar o curso Desenvolvimento de Novos Lideres - As melhores ferramentas e práticas eficazes de gestão de pessoas, o participante obterá:
- As transformações organizacionais e o papel do novo líder.
- As competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança.
- Como liderar equipes e construir um time de alto desempenho.
- Como contratar, reter talentos e demitir se necessário.
- Como conduzir reuniões, motivar e melhorar o desempenho.
- Manter o foco no cliente, alinhar objetivos às missões da organização.
- Como delegar tarefas e atividades de forma eficaz.
- Como dar feedback e aplicar coaching no liderado.
- Como estabelecer os objetivos e atingir os resultados.
- Como manter a equipe focada e comprometida.
- Como obter comprometimento do liderado com o trabalho.
- Como descobrir potenciais e talentos e estimulá-los.
Certificação:
O participante que optar poderá ser certificados, após exame específico, validando seu conhecimento e valorizando seu curriculum.

Publico Alvo
Pessoas que estão assumindo posição de líderes como gestores, ou já assumiram e que querem ampliar seus conhecimentos sobre o papel da Liderança.

Programa
1 - Levantamento das competências para a liderança
Aplicação do instrumento: DiCA - Diagnóstico de Competências e Atitudes (avaliação das competências, relacionadas com o conteúdo programático)

2 - As 4 competências chave do líder
- 1. Contratar: Se contratar errado tem 3 meses para se arrepender;
- 2. Desenvolver: Orientar, treinar, ensinar, coach, apoiar para delegar; 
- 3. Motivar: Reconhecimento, estimulação, inspiração para a realização; 
- 4. Demitir : Avaliação, dar feedback, advertir e quando demitir.
Atividade: Contratando o melhor dos melhores e não o pior dos piores;

3 - Formando a equipe - construção do time
- Como obter resultado com pessoas diferentes;
- Formando a equipe - metas, papéis e responsabilidades;
- Desenvolvendo pessoas - orientando, treinando, adaptando;
- Busca de resultados - correção, ritmo, sintonia e sinergia;
- Liderança, motivação e reconhecimento;
Vivência: Jogo de trabalho em equipe.

4 - Líder inspirador de pessoas e de equipe
- A essência da realização das pessoas e da equipe;
- Como inspirar outras pessoas e motivá-las;
- Como criar uma visão da equipe e reunir os recursos;
- Como criar um clima de encorajamento;
- Encorajar outras pessoas a tomar atitudes.
Atividade: DVD, dinâmica de grupo.

5 - Líder coach e servidor - treinador e educador
- Desenvolver gente, preparar novos líderes;
- Como aplicar o coach tático e o estratégico;
-Orientar e ensinar, para criar autoconfiança;
- Criar responsabilidade no liderado para servi-lo;
- Dar autonomia, obter eficácia e bons resultados...
Roleplaying: Práticas de coaching.

6 - Alto desempenho da equipe e efetividade
- Eficiência, eficácia e efetividade;
- As dimensões da eficácia de uma equipe;
- Como obter excelente desempenho das pessoas;
- Empowerment e autonomia da equipe;
- Transformando um desempenho ineficaz em eficaz;
- Tratar as pessoas como vencedoras;
Atividade: Aferindo o desempenho da equipe. Avaliação de feedback.

7 - Persuasão racional do líder e feedback
- Comunicação, argumentação e persuasão;
- Aplicar feedback - ferramenta de desenvolvimento;
- Linha de raciocínio informações e poder de convencimento;
- Como manter uma conversa interessante;
- Carisma é uma questão de centrar o diálogo no outro;
- Causando impacto desejado e induzindo a ação;
Atividade: Dramatização - persuasão racional.

8 - Mantendo a equipe focada e comprometida
- Estratégias e técnicas para a produtividade contínua na equipe;
- Como identificar e atingir alvos na sua equipe;
- Como estimular a identidade e interdependência;
- Como promover diálogos e reuniões produtivas;
- Como lidar com os conflitos internos na equipe;
- O que fazer com membros improdutivos ou ausentes;
- Lidando com pessoas competentes, mas, desmotivadas.
Atividade: Estudo de caso.

9 - Estabelecendo objetivos e metas para a equipe
- Como a Intel, o Google e outras empresas fixam metas;
- Objetivos claros e inspiradores como fixá-los;
- Resultados Chave direcionadores com SMART;
- Atividades Chave para direcionar as ações;
- Como estabelecer metas desafiadoras - equipe e liderados;
- Como lidar com os obstáculos da fixação de metas;
- Avaliando e maximizando o sucesso das metas.
Atividade: Montando a OKR - Objectives and Key Results

10 - Tomando decisão e solucionando problemas
- Qual é a diferença em tomar decisão e solucionar problemas;
- Técnicas e estratégias para tomar decisão;
- Tomada de decisão intuitiva - decisões rápidas;
- Tomada de decisão racional - decisões lentas;
- Avaliar as alternativas e escolher a melhor solução;
- Como definir problemas para solucioná-los;
Atividade: Jogo de tomada de decisão.

11 - Conduzindo reuniões produtivas
- Tipos de reuniões - informativas, decisórias...
- Por que as reuniões tendem a serem improdutivas?
- Guia prático de planejamento de reuniões;
- Conduzindo a reunião e obtendo a participação;
- Como lidar com comportamentos problemáticos;
- Como manter a reunião produtiva e no foco;
- Acompanhamento eficaz de uma reunião;
Atividade: Simulação e discussão.

12 - Mantendo o Foco no objetivo - pessoas e equipe
- Objetivos: criando telas mentais - foco;
- Desenvolvendo métodos para atingi-los;
- Aplicando a energia necessária para realizá-los;
- Criatividade para superar os obstáculos;
- Projetos: Pessoal e rofissional;
Encerramento: Motivacional.

Ministrado por: A.J.Limão Ervilha
Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.
Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda - New York State University.
Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.
Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC - International Coach Community.
Autor dos livros: NEGOCIE BEM - Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES - 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

Sobre o produtor

Paidéia Educação

Local

Edificio Winston Churchill - Espaço Paulista Eventos
Avenida Paulista, 807, 17º andar, Bela Vista
São Paulo, SP

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