App Sympla
Baixe agora

Desburocratizando a Administração Pública com o Gerenciamento de Processos

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Desburocratizando a Administração Pública com o Gerenciamento de Processos

Corporate Tower Center - Natal, RN
04 de agosto de 2016, 08h30 - 06 de agosto de 2016, 17h30

Inscrição

Promocional 1
R$ 750,00
Pague em até 10x
Inscrições até 12/07/2016
Encerrado
Promocional 2
R$ 825,00
Pague em até 10x
Inscrições até 23/07/2016
Encerrado
Inscreva-se
R$ 890,00
Pague em até 10x
Inscrições até 04/08/2016
Encerrado

Descrição do evento

A quem se destina este Curso?

Esse curso se destina a todos Gestores, gerentes e demais servidores públicos interessados em simplificar suas rotinas de trabalho e vincular seus resultados à estratégia da organização, por meio de técnicas de gestão de processos de trabalho.

Por que participar deste Curso?

A burocracia é tida como um dos principais fatores que prejudica a eficiências dos serviços prestados pela Administração Pública. Contudo, tanto no segmento público quanto no privado, ela trás segurança e previsibilidade nas rotinas de trabalho. A melhor saída, é saber tirar o melhor proveito dela.

Este curso possibilitará aos participantes o conhecimento de técnicas de melhorias e gerenciamento de processos de trabalho, a partir da disseminação de teoria e prática de ferramentas que possibilitarão analisar, propor melhorias, documentar e monitorar os processos tidos como críticos para os resultados organizacionais.

Objetivos:

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
  • Compreender como se dá o desdobramento da estratégia por meio dos processos de trabalho de uma organização;
  • Selecionar e priorizar os processos críticos para a melhoria dos resultados organizacionais;
  • Analisar e empreender soluções para os problemas identificados na rotinas e nos processos de trabalho;
  • Fazer uso das principais ferramentas para gestão de processo;
  • Compreender o processo de mapeamento e modelagem de processos a partir do Bizagi Modeler;
  • Compreender os benefícios da implantação de um Escritório de Processos para a organização
  • Descrever a missão, os fundamentos e as formas de atuaçao de um Escritório de Procesos.

Conteúdo:

  • A Administração Pública orientada a resultados
  • O desdobramento da Estratégia por meio da gestão de Processos
  • Processos: conceitos e modelos de gerenciamento
  • Critérios para seleção e priorização dos processos para melhoria
  • Metodologia de análise e solução de problemas
  • Ferramentas para gestão de processo
  • O mapeamento e a modelagem de processos
  • A notificação BPM: conhecendo o Bizagi Modeler
  • O Escritório de Processos

Metodologia:

Será utilizado como recurso andragógico a exposição dialogada, exercícios de simulação de alinhamento, priorização e melhorias de processo, tendo como referência os dados da organização a qual se filia o participante.

Carga-Horária:

18 (dezoito) horas-aula.

Síntese Curricular do Instrutor:

Magnus Henrique de Medeiros

  • Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Especialista em Educação a Distância pelo SENAC/PE. Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Potiguar. Psicólogo pela Universidade Potiguar.
  • É professor no MBA em Gestão de Pessoas na Faculdade Estácio de Sá, em Natal, onde ministra a disciplina Desenvolvimento Organizacional.
  • Foi Professor-Tutor no Curso de Especialização em Gestão Pública, pela UFRPE. Ministrou cursos no TRE/RN, Justiça Federal RN, Justiça Federal AL e TRF5. Atua como tutor nos cursos on-line promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça na área de Administração Judiciária.
  • Atualmente, é Diretor Administrativo na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, responsável pelas áreas de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Serviços, Suprimentos, Segurança, Orçamento e Finanças, Licitações e Contratos, além de processos finalísticos de apoio à área judiciária.
  • Foi Diretor da Divisão de Desenvolvimento Institucional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, unidade responsável pela gestão de projetos, processos e informações gerenciais. Coordenou o Projeto SIGJUS na Justiça Federal da 5ª Região, que tinha como escopo a implantação do modelo de Gestão por Processos. Ainda no TRF5, foi Diretor do Núcleo de Planejamento.

Mais Informações:

Sobre o produtor

Trilhar Consultoria em Desenvolvimento Organizacional e Profissional

A Trilhar é uma empresa comprometida com o desenvolvimento profissional e organizacional, e a sua proposta de atuação está ancorada em alguns pilares teóricos que a diferenciam das demais empresas no mercado.

No Foco voltado para a Gestão de Carreira, atua na formação, desenvolvimento e educação profissional, mediante a promoção articulada de um menu de produtos, que vão desde a oferta de cursos nos mais variados segmentos de gestão, até sessões de coaching.

Para as organizações, oferece consultoria nas áreas de gestão estratégica, gerenciamento de projetos e processos, gestão de pessoas, financeira e em relacionamento com o cliente, promovendo, assim, uma melhoria integrada em uma ampla faixa da cadeia de processos.

Siga-nos no Facebook

Local

Corporate Tower Center
Av. Amintas Barros, 3700, Sala 806, Lagoa Nova
Natal, RN

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.