DESAFIO PEDRA BRANCA DE TRAIL RUN

Clube de Engenharia - Rio de Janeiro, RJ
04 de novembro de 2017, 07h-15h

Compartilhar:

Descrição do evento


DESAFIO PEDRA BRANCA 
16K / 8K / 4K / kids

Local : Clube de Engenharia - Ilha de Guaratiba - RJ

Percurso:

A corrida será realizada em um circuito com 4km de extensão,  com terrenos irregulares, trilhas, subidas, descidas e estrada de terra batida, possibilitando ao corredor contato com a natureza durante todo o percurso.

Horários de largada:

16K (4voltas)  /  8K (2voltas) - 07:30h

4K e Caminhada (1 volta)      - 10:00h 

Kids (100m, 200m e 400m)    - 09:00h


Kit do Evento :  Sacochila, Camisa, Número de Peito e Brindes.

Estrutura :  Food Trucks, SlackLines, Tirolesa, Restaurante, Vestiários, Guarda Volumes e Estacionamento (R$10,00) no local.

Atividades Extras :  Massagem (pagamento no local), aulas de Yoga (Gratuitas)


CATEGORIAS 

Individual Masculino - 16K / 8K / 4K e Caminhada 

Individual Feminino - 16K / 8K / 4K e Caminhada

Dupla Mista / Dupla Masculina / Dupla Feminina - 16K / 8K 


EXCLUSIVIDADE DO EVENTO :

TRAIL ELIMINATOR - 

Apenas 16 atletas (8 homens e 8 mulheres)!
O Desafio FINAL!
Os mais fortes! 




REGULAMENTO TÉCNICO 

04 de Novembro2017 

A- MODALIDADE: 

Trata-se de uma corrida , onde os participantes deverão transitar por trilhas, através de campos, ruas e caminhos de montanha, terrenos acidentados, obstáculos naturais, seções com água e serão submetidos às contingencias próprias de uma corrida. 

B- DISTÂNCIAS: 

16K / 8K / 4K / TRAIL ELIMINATOR (8K) 

C- REGRAS GERAIS PARA OS PARTICIPANTES (todas as corridas):

1. É responsabilidade do participante estar bem preparado para a prova. Isso é, gozar de boa saúde em geral, assim como ter um nível aceitável de preparação. 

2. A organização recomenda que todos os participantes realizem uma consulta médica geral prévia a corrida para estar apto para o esforço. 

3. É obrigatório preencher a ficha médica publicada na página e entregá-la assinada à organização no momento da retirada de kit. 

4. A organização, através dos fiscais autorizados, reserva o direito de interromper a participação daqueles competidores que considere que estão colocando em risco sua integridade física. No caso de ser indicado, é obrigação do participante parar a corrida. Se não interromper, será desclassificado e a responsabilidade de correr é do próprio participante. 

5. A organização disponibilizará ambulâncias e médicos para assistência médica extra hospitalar a quem necessitar. Cada corredor tem conhecimento das possíveis consequências da prática de uma atividade deste tipo, portanto, deverá assumir e ser responsável de qualquer gasto relacionado a emergências médicas, salvo aqueles cobertos pelo seguro de corredor, emergência ou a ambulância, salva-vidas, enfermeiros ou médicos na organização da corrida. Caso for necessário, para continuar com os primeiros auxílios, serão transportados ao hospital mais próximo. É fundamental que cada corredor complete a ficha de inscrição e coloque no campo observações os dados de seu plano de saúde e um telefone de emergência. 

6. O participante tem a obrigação de conhecer e respeitar estas regras da competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis de cada prova. 

7. O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente em que se realiza o evento. A participação na prova não exime o participante desta obrigação. O mau trato ou a falta de respeito pode ser motivo de desclassificação podendo chegar à exclusão da competição.

8. O participante que abandona a competição está obrigado a devolver o numero e o numero de chip e comunicar os juízes ou fiscais de seu abandono. 

9. No site oficial será explicado o percurso da prova. Em caso de perda por não ver uma fita de indicação, não prestar atenção na trilha ou indicações da organização, os corredores serão responsáveis de voltar ao caminho e retomar o percurso. A organização não é responsável por perda. 

10. O percurso poderá ser modificado antes ou inclusive durante o desenrolar da corrida por motivos de segurança dos participantes ou outras circunstancias que a organização demande. Caso a decisão seja tomada antes da largada os corredores serão notificados. Caso a decisão seja tomada durante a corrida, os participantes serão informados no posto de controle anterior a modificação. A organização não será responsável por qualquer tipo de reclamação por parte dos participantes por esta causa. 

11. Caso a corrida já tenha começado e tenha que encurtar o percurso, e que esse corte aconteça apenas para uma parte dos participantes, se considerará uma classificação para aqueles que tenham cumprido o percurso completo e a partir do ultimo corredor desse grupo continuará com aqueles que fizeram no percurso seguindo sua ordem. 

12. As imagens que se obtenham na corrida poderão ser utilizadas pela organização e pelas empresas patrocinadoras para fins de publicidade do evento e de seus produtos. Os competidores que participarem desse evento no terão direito de reclamar. 

13. Responsabilidades: Ao inscrever-se e assinar a ficha, o participante aceita o presente regulamento e declara: 
• Estar fisicamente apto para a competição. 
• Ter realizado os controles médicos necessários. 
• Estar treinado para o esforço. 
• Estar consciente dos riscos que a atividade proporciona.  
• Conhecer as dificuldades para realizar resgates em alguns pontos do percurso. 
• Saber inclusive que haverá lugares que não existe acesso de veículos. 
• Conhecer as características do terreno e os possíveis riscos de lesões como torções, luxação e fraturas. E que por razões de segurança, a organização priorizará a atenção e evacuação das emergências médicas, considerando-se casos que podem gerar risco de morte, podendo então demandar mais tempo as lesões mais simples. 
• Eximir os Organizadores os proprietários das terras por que passe a corrida e os patrocinadores de toda responsabilidade por acidentes pessoais; danos e perdas de objetos.


D- REGRAS PARTICULARES:


D1- CATEGORIAS 

Individual Masculino - 16K / 8K / 4K / TRAIL ELIMINATOR


Individual Feminino - 16K / 8K / 4K / TRAIL ELIMINATOR

Dupla Mista / Dupla Masculina / Dupla Feminina - 16K / 8K

TRAIL ELIMINATOR - Os 16 atletas ( 8 Masculino + 8 Feminino)

As baterias acontecerão na seguinte ordem :

O Desafio da Pedra Branca de TRAIL RUN será a primeira etapa de um futuro circuito que oferecerá aos atletas provas muito dinâmicas pelas belas trilhas da região de Ilha de Guaratiba, Vargem Grande e Guaratiba. O cenário onde muitos atletas costumam treinar irá revelar segredos e trilhas ainda desconhecidas.

Esta etapa será disputada em trilhas particulares do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro em um circuito com 4km de expensão.

D2 - CLASSIFICAÇÃO GERAL (MASCULINO, FEMININO e MISTO ): 

Troféus e Medalhas para o 1º até o 3º lugar e brindes dos patrocinadores para todas as CATEGORIAS. 

D3- Medalhas 16km, 8km e 4km para todos aqueles que cruzem à chegada. 

Só terão direito a medalha aqueles que tiverem concluído o percurso. 

D4- CAMISETA OFICIAL E NÚMERO DE PEITO DOS PARTICIPANTES 

O uso da camisa de corredor não é obrigatório. O número deverá estar completamente visível na frente, não ter cortes, sem dobraduras nem peças escondidas, e sem estar escondido embaixo de acessórios A pena para não cumprimento da regra será a adição de 30 minutos sobre o tempo do corredor, sem aviso. 

D7– CLASSIFICAÇÃO E “CHIP DE CONTROLE” 

Para a classificação na competição, haverá um sistema automático de cronometragem, através de um chip Identificador, que o corredor terá que levar durante toda a competição (afixado no cadarço do tênis, da forma que será indicada pelo organizador). Computadores na largada e na chegada estarão disponíveis para a leitura do código do chip. O “tempo oficial” de cada corredor, será considerado desde que a competição comece até o momento de cruzar o pórtico de chegada.
O uso do chip é OBRIGATÓRIO para todos os participantes.

O chip será entregue no momento da entrega de kit:

• Não esqueça seu chip. 
• Não o troque com outro corredor. 
• Não o coloque em um lugar diferente do indicado pela organização. 
• Retorne-o quando a competição tiver acabado. 

CADA CORREDOR QUE CRUZAR A CHEGADA SEM SEU CHIP NÃO SERÁ REGISTRADO NOS RESULTADOS FINAIS. ESTA CLÁUSULA É INAPELÁVEL. 

Está estritamente proibido para os participantes cadastrados fazer o percurso em companhia (a exceção dos corredores com impedimentos visuais ou portadores de necessidades especiais - PNE). 

D8- CLIMA 

Caso a organização considere que as condições climáticas ou outras contingencia que coloquem em risco a integridade física dos participantes, poderá acontecer a postergação da prova ou a troca de seu percurso. Em ambos os casos não se reembolsará nem parcial nem integral as inscrições.

D9- CUSTO: 

O valor de inscrição será publicado no site oficial 


E- POLITICA SOBRE DEVOLUÇÃO DAS INSCRIÇÕES: 

As inscrições não tem devolução por nenhum conceito. A inscrição é intransferível. Em caso que se detecte que tenha sido usada por outro corredor, este será desclassificado e o participante inscrito originalmente não poderá se inscrever para outro evento futuro. O Kit será entregue somente nas datas estipuladas pela organização, o pagamento de inscrição não da direito de reclamação posterior no caso de desistência, e passada a hora estipulada para a entrega, a organização poderá disponibilizar sua entrega a outro participante da lista de espera sem obrigação de devolução ao corredor.


F- ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES : 

Será publicado no site oficial.

G- RETIRADA DE KIT E CONGRESSO TÉCNICO: 

O kit de corredor será entregue pessoalmente ao participante, ou mediante autorização, em casos de retirada por terceiros No momento da retirada de kit os participantes deverão estar portando qualquer documento de identidade com foto, e/ ou passaportes no caso estrangeiros e/ou autorização de retirada em caso de retirada por terceiros Os lugares e horários de retirada de kit e congresso técnico serão informados oportunamente. 

H– POSICIONAMENTO E LARGADA: 

15 minutos antes do início, nenhum participante poderá permanecer e nem fazer a entrada pela parte frontal do pórtico de largada, onde haverá fitas de contenção. O corredor que não respeitar esta indicação será desclassificado da prova sem prévio aviso. Na largada, o corredor deverá seguir em direção ao fluxo, de acordo com o percurso e as indicações, passando obrigatoriamente por debaixo do arco de largada.Se o participante passar por algum lugar não estipulado no percurso deste regulamento, não obterá seu tempo e posto na competição, isentando a organização de toda a responsabilidade.





ORGANIZAÇÃO DESAFIO DA PEDRA BRANCA 
desafiopedrabranca@gmail.com 
30/05/2017 

Sobre o produtor

RIG RIO Eventos

Comentários

Local

Clube de Engenharia
Estrada da Ilha de Guaratiba, 241, Ilha de Guaratiba
Rio de Janeiro, RJ

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.