App Sympla
Baixe agora

Debate: Tinha uma banca no meio do caminho

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Debate: Tinha uma banca no meio do caminho

Quando - Fábrica de Narrativas - Belo Horizonte, MG
30 de julho de 2019, 19h30-21h30

Inscrição

Ingresso 
Grátis
Inscrições até 29/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Debate organizado pela Quando - Fábrica de Narrativas (coordenada pelos jornalistas Lorena Tárcia, Leo Cunha, Maurício Guilherme e William Araújo). Ele integra o Projeto de Narrativa Transmídia "Tinha uma banca no meio do caminho", que inclui ainda galeria de imagens, ensaios e documentário audiovisual.

Outras informações: www.quandonarrativas.com.br


Professores

Leo Cunha

É Doutor em Cinema (UFMG, 2011), Mestre em Ciência da Informação (UFMG, 1998) e Graduado em Jornalismo e em Publicidade (PUC-Minas,1991 e 1993). Professor da PUC-MG, na pós-graduação, desde 2002. Professor do UNI-BH desde 1997, em cursos de graduação e pós-graduação, em disciplinas como Jornalismo Especializado, Jornalismo Interpretativo e Linguagem Audiovisual

Escreveu mais de 60 livros, de literatura infantil e juvenil e de crônicas. Neste campo, recebeu os prêmios Nestlé, Jabuti, Biblioteca Nacional, FNLIJ, João de Barro, entre outros. Traduziu dezenas de livros literários, de autores como Julio Cortázar, Antonio Skármeta, Oscar Wilde, Robert Stevenson, entre outros.


Maurício Guilherme Silva Jr.

É pós-doutor em Comunicação Social (UFMG, 2015), doutor e mestre em Literatura Brasileira (UFMG, 2012/2004) e graduado em Jornalismo (UFMG, 1999). Professor do UniBH desde 2005, integra o Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação da Fapemig, por meio do qual atua como editor-chefe da revista Minas Faz Ciência.

Como músico, integra a banda Cinco Rios. No papel de crítico musical, foi colaborador do jornal O Tempo e do programa Viamundo, veiculado pela rádio Inconfidência FM. Como crítico literário, lançou, em 2014, o livro Cronismo de resistência: tensões narrativas entre jornalismo, história e literatura em crônicas de Carlos Heitor Cony contra o golpe militar de 1964.


Lorena Tárcia

Jornalista, mestre em Educação, pós-doutora em Comunicação. Coordenadora do curso de pós-graduação Jornalismo em Ambientes Digitais do Centro Universitário de Belo Horizonte. Professora de Jornalismo em Ambientes Digitais e Transmedia Storytelling e Branding Voice. Coordena projetos de comunicação transmídia e educação em países de língua portuguesa (Brasil, Timor-Leste e Moçambique) .


Will Araújo

Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), diretor executivo e editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa “Quando – Fábrica de narrativas”, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo, desenvolvedor web e entusiasta como ilustrador e animador 2D.


ATENÇÃO

Sobre certificados
Certificados serão enviados por e-mail, em PDF, em até 15 dias após o debate

Grupos de discussão
Acesso ao grupo fechado de discussão (duração de uma semana).

Sobre cancelamentos
Caso o inscrito não possa comparecer, pede-se que cancele sua inscrição junto ao Sympla. A inscrição poderá ser transferida a outra pessoa, respeitando o prazo de 7 dias anteriores ao início das aulas.

Outras informações
O debate pode ser cancelado caso a quantidade mínima de vagas não seja preenchida até 48 horas antes da data programada. Outros motivos, de força maior, alheios à vontade dos responsáveis, também podem causar o cancelamento.

Na ocorrência de alguma dessas circunstâncias, os inscritos serão avisados por e-mail com 48 horas de antecedência.

Sobre o produtor

Quando - Fábrica de Narrativas

A “Quando – Fábrica de narrativas” é uma equipe de jornalistas, professores e pesquisadores que busca desenvolver soluções narrativas, de acordo com critérios exigidos pelo cliente e pela contemporaneidade. Ministramos cursos e oficinas voltados à Comunicação, com ênfase no aperfeiçoamento profissional do público. Quer saber mais? Faça contato pelo e-mail quandonarrativas@gmail.com. Endereço: avenida Getúlio Vargas, 668, sala 1106, Savassi – Belo Horizonte.

Local

Quando - Fábrica de Narrativas
Avenida Getúlio Vargas, 668, Savassi
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.