Curso:Comunicação Social para Organizações

www.inspirebr.com.br/ead - Belo Horizonte, MG
08 de novembro de 2018, 07h - 13 de dezembro de 2018, 23h55

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
R$ 240,00  (+ R$ 24,00 taxa)
Inscrições até 26/10/2018
0

Descrição do evento

O curso Comunicação Social para Organizações pretende oferecer um panorama teórico prático sobre o sistema de comunicação em empresas do primeiro, segundo e terceiro setor. Serão abordados os processos, níveis de análises, barreiras, fluxos e redes (formal e informal); Os meios de comunicação nas organizações: classificação, características e linguagens das principais mídias internas e externas; Comunicação Institucional (Relações Públicas, Marketing Social e Cultural, Jornalismo, Editoração, Propaganda Institucional e Identidade Corporativa); Comunicação de Marketing (Marketing, Publicidade, Promoção de Vendas, Merchandising); administração estratégica da comunicação e a definição de políticas.

 

Coordenação: Carolina Magalhães Braga

Jornalista cultural desde 2001, com experiências na Rádio Guarani, TV Alterosa e como repórter e crítica do caderno de cultura do Jornal Estado de Minas. Colaborou com veículos como Revista Bravo e Correio Braziliense. É doutora em Comunicação e sociabilidade contemporânea pela Universidad Autónoma de Barcelona em convênio com a UFMG, mestre em Jornalismo e novas linguagens também pela Universidad Autónoma de Barcelona e pós-graduada em Crítica de música pop e cinema pela Universidad Ramon Llull, de Barcelona. Participa de estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Minas Gerais com projeto sobre narrativas transmídia no jornalismo. É idealizadora do Culturadoria, projeto multiplataforma de curadoria de informação sobre artes, eventos e espetáculos, professora nos cursos de comunicação do UNI-BH e consultora no Sebrae-MG.

 

Público Alvo: O curso será direcionado para os profissionais de cultura (produtores, gestores, artistas) que vivenciam no dia a dia de trabalho com questões relativas à comunicação de suas iniciativas. Gestores ligados às instituições culturais públicas, privadas e de organizações da sociedade civil, além de estudantes de comunicação social que queiram atuar profissionalmente no campo da cultura.


Informações Gerais

Inscrições: 11/06 a 26/10 pelo site: www.inspirebr.com.br

Período de realização: 08 de novembro a 13 de dezembro

Carga horária: 36 dias

Investimento: R$ 240,00 (+ taxa Sympla)

 

Informações: (31) 99690 4540

contato@inspirebr.com.br

Observação: O curso será aberto com o mínimo de 100



Conteúdo programático

 

Aula 1 - Ambientação em EAD (3 dias)

Ementa: Quebrar resistências de uma aprendizagem virtual e estabelecer uma relação amigável com a tecnologia. Analisar os vários pontos da plataforma do curso, otimizar a utilização de seus recursos e explicitar a metodologia de aprendizagem adotada. Por fim, apresentar o curso, detalhar o conteúdo de cada aula, os nomes e currículos dos profissionais envolvidos em sua concepção pedagógica.

 

Aula 2- - Fundamentos da Comunicação Social - percurso histórico e revisão contemporânea – 6 dias

Ementa:  Noções básicas dos fenômenos da comunicação; O processo da comunicação: modelo clássico; O surgimento do sistema de comunicação nas organizações e seu desenvolvimento; Surgimento de cada meio de comunicação; Principais características dos meios de comunicação interna e externa.

 

Aula 3- Comunicação Integrada – 6 dias

Ementa: O marketing e a comunicação; Comunicação Institucional; Comunicação Administrativa; Comunicação Interna e Comunicação Mercadológica (Stakeholders – Objetivos – Tema – Briefing)

 

Aula 4 - Assessoria de Imprensa e Relacionamentos com a mídia – 6 dias

Ementa: Modalidades de assessoria de imprensa; organização de um plano de Assessoria e sua avaliação. O mercado de trabalho;  Instrumentos de trabalho para o relacionamento com a mídia em na comparação com atividades jornalísticas em veículos. Glossário e manuais de assessoria de imprensa.

 

Aula 5 – Práticas de comunicação em redes sociais – 6 dias

Ementa: História das mídias sociais; Características predominantes em Facebook, Instagram, YouTube, Twitter; Planejamento estratégico para redes sociais; Fluxos de comunicação contemporâneos: a lógica do compartilhamento; O que são algoritmos; De que forma o algoritmo afeta meu negócio; O Edgerank do Facebook;

 

Aula 6 – Marketing Digital – 6 dias

Ementa:Estratégias de marketing digital; Funil de vendas e geração de leads; Visibilidade on-line: aproximação a SEO, Google Adwords e Facebook Ads; Marketing de conteúdo e Inbound Marketing; Criação de conteúdo; Planejamento Editorial; Estratégias de engajamento em textos, fotos e vídeos; Métricas.

 

Sobre o produtor

Inspire Gestão Cultural

Comentários

Local

www.inspirebr.com.br/ead
Rua Santo Antônio do Monte, 476
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.