Curso Webwriting para Portais e Mídias Sociais

WeWork Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
23 de outubro de 2018, 19h - 25 de outubro de 2018, 22h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição antecipada
R$ 420,00  (+ R$ 42,00 taxa)
Inscrições até 13/10/2018
0
Inscrição normal
R$ 450,00  (+ R$ 45,00 taxa)
Não iniciado

Descrição do evento

Sobre:

Aprenda a criar conteúdos consistentes e persuasivos para sites, portais e mídias sociais.


Para quem:


Profissionais e estudantes que lidam com produção de conteúdo nas plataformas digitais.


Quando? 


23, 24 e 25 de outubro, das 19h às 22h. Carga horária total: 9h


Onde?


WeWork Ipanema  Av. Visconde de Pirajá, 495 (próximo ao metrô estação Nossa Senhora da Paz) 


Ementa

 

 

MÓDULO SITES E PORTAIS

 

. Princípios do webwriting: Persuasão, Objetividade, Relevância, Credibilidade e Abrangência

 

. Redação para a web:

 

Títulos para textos de destaques;

 

Textos de destaques;

 

Títulos para textos principais;

 

Textos principais;

 

Títulos para textos de detalhamento;

 

Textos de detalhamento;

  

Uso de links;

 

Imagem, Áudio e Vídeo.

 

MÓDULO INTERFACE MÓVEL E ASPECTOS DA REDAÇÃO ONLINE

 

. Redação para dispositivos móveis: Celulares (smartphones)

  

Títulos

 

Textos


Fotografias


Tabelas e gráficos


Infográficos


Vídeos


‘Leia ainda’

 

. Aspectos da redação para a web - melhores práticas em:

 

Arquitetura da Informação;

 

Usabilidade;

 

Otimização para Sistemas de Busca (SEO);

 

Acessibilidade Digital;

 

Direito Digital;

 

Storytelling.

 


MÓDULO MÍDIAS SOCIAIS

 

 . Canais de relacionamento digitais

 

 Evolução e vantagens

 

 Tipos (Email, chat, whatsapp, twitter, instagram e facebook)

 

 Diferenças e semelhanças (como Tempo x Expectativa)

 

. Elaboração de mensagens para canais de relacionamento digitais

 

 Elementos na elaboração de mensagens (Apresentação, título, mensagem, texto e assinatura)

 

. Elementos do Chat e do WhatsApp

 

 Apresentação, Mensagem de Oferecimento de ajuda, Mensagem de Coleta de dados, Mensagem de Feedback de tempo, Texto de Resposta possível, Mensagem de Feedback de encaminhamento da questão, Mensagem de Contato final

 

. Elementos do Twitter e do Instagram

 

 Mensagem de Comentário imediato/Resposta imediata, Mensagem de Encaminhamento para outros canais

 

. Elementos do Facebook

 

Mensagem de Comentário imediato/Resposta imediata, Mensagem de Coleta de dados, Mensagem de Feedback de tempo, Texto de Resposta possível, Texto de Feedback de encaminhamento da questão  


Com quem? 

 Bruno Rodrigues


  • Há 18 anos presta consultoria e realiza treinamentos sobre Webwriting, UX Writing e Arquitetura da Informação no Brasil e no exterior;
  • Produziu o padrão brasileiro de redação online, ‘Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web’, para o e-Gov, órgão do Ministério do Planejamento responsável pela implantação de padrões brasileiros para sites da esf era federal;
  • É autor de ‘Webwriting – Redação para a mídia digital’ (Editora GEN/Atlas, 2014), de ‘Webwriting – Redação & Informação para a web’ (2006) e do primeiro livro em português e terceiro no mundo sobre conteúdo onl ine, ‘Webwriting – Pensando o texto para mídia digital’ (2000),
  • É Líder de Gestão de Conteúdo do time de Experiência Digital da Oi;
  • Foi Consultor de Comunicação e Marketing Digital para a Petrobras durante 19 anos, onde orientou projetos digitais estratégicos voltados para os públicos interno e externo;
  • É professor da disciplina ‘Gestão de Conteúdo’ do MBA em Marketing Digital da FGV no Rio de Janeiro;
  • É pesquisador do SocioTec, grupo de pesquisa da UNIRIO com foco em Ciência da Informação;
  • É citado no verbete ‘Webwriting’ do ‘Dicionário de Comunicação’ (2001);
  • Foi o criador da ‘Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital’ das Faculdades Integradas Hélio Alonso;
  • É titular da coluna ‘Sr. Conteúdo’ do ‘Digitalks’, um dos principais portais da área de Comunicação Digital do país.


Inclui: 


•   Certificado digital

•   Acesso a grupos exclusivos para trocas de informação

•   Disponibilização online do material apresentado em aula


Regras de reembolso: 

100% até 10 dias antes do curso

50% entre 10 e 2 dias do curso

Não há reembolso a partir de 48h antes do curso

* Caso não precise das opções de pagamento do Sympla, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% da plataforma. Envie um e-mail para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =) 

Depoimentos: 

“Toda a experiência foi ótima. Tinha criado bastante expectativa sobre o curso e ele foi bem além! O conteúdo foi bem completo, houve uma troca muito boa de experiências entre profissionais de áreas diferentes, a estrutura da Wework é ótima e todas as pessoas também! Parabéns!”, Ana Pereira


“O Bruno é hors concours, uma colega e eu refizemos o curso dele porque sabíamos que em 6 anos deveria ter mudado bastante coisa, e não nos decepcionamos. Foi ótimo ouvir até as partes de teoria que eu já conhecia, porque agora já tenho alguns anos mais de estrada e posso realmente juntar minha experiência com o conteúdo das aulas. “, Heloisa Paula

“Eu amei o curso e o professor. Estava em crise de ansiedade mas os únicos momentos do dia que estava plena era dentro da sala! Amei a troca de conhecimento e espero poder participar sempre com cursos como esse.”, Larissa Pacheco



Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.