App Sympla
Baixe agora

Curso UX Metrics

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Curso UX Metrics

Mergo Lab - São Paulo, SP
22 de setembro de 2018, 10h - 23 de setembro de 2018, 17h30

Inscrição

Lote único 
R$ 800,00
Pague em até 12x
Inscrições até 21/09/2018
Encerrado

Descrição do evento

O Curso de UX Metrics traz uma visão geral sobre como olhar para os dados, interpretá-los, dar significado e inserí-los no processo de design, trazendo uma nova camada de conhecimento que ajudará a entender melhor o produto digital, seus usuários e objetivos de negócio.

Conteúdo do curso

  1. A Importâncias dos dados para UX
    • Uma visão geral de como os dados são importantes em projetos de UX, como elas podem ajudar nas diferentes etapas do projeto do discovery passando pela estratégia e colaborando com a evolução de produtos digitais depois da entrega.
  2. Conceitos de digital analytics
    • Métrica / Dimensão / usuário / sessão / seguimento / período / cookies;
    • Tipos de Métricas ( Comportamento do Usuário / Performance da aplicação / Canais de aquisição / Alcance de Metas).
  3. Dados auxiliares
    • Dados de Central de Atendimento;
    • Dados transacionais CRM/ERP;
    • Dados de mercado (dados abertos, pesquisas de mercado, tendências).
  4. Relatório de Estado (Big Picture)
    • Utilizando as informações disponíveis para criar um visão geral do estado atual do negócio/produto.
    • Obtendo a visão geral sobre qual é o estado atual da aplicação
    • Entendendo quais são os usuário e seu perfil
    • Utilizando dados para complementar personas
    • Exercício: Objetivo de negócio > Objetivo de produto > KPI’s.
  5. Modelos de Negócio e grupos de métricas
    • Modelo de negócio (Ecommerce / Market place / SaaS / Free App / Assinatura);
    • Grupos de Métricas (Aquisição / Ativação / Receita / Retenção).
  6. Testes A/B
    • Definição de Hipóteses;
    • Planejamento e Execução;
    • Análise de Resultados;
  7. Cultura de Dados
    • Premissas;
    • Ferramentas;
    • Boas práticas.
  8. Estratégia de mensuração
    • Exercício: um documento que define toda estratégia de mensuração de uma aplicação 9 site/app/software.

Sobre o curso

Carga Horária: Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Público Alvo: Designers, Desenvolvedores e Empreendedores interessados em métricas para ux e produtos digitais.

Incluso: Certificado, materiais apresentados e toolkit com base de dados utilizada em exercício.

Huxley Dias

Sobre o Instrutor

Huxley Dias é designer especialista em web analytics, consultor de digital analytics na Punk Metrics, professor de Métricas na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), professor de ux design na Gama Academy, mentor do FEA Social e ACE no programa Google LaunchPad, co-organizador do Meetup Produto SP.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Sobre o produtor

Mergo User Experience

A Mergo é especialista em cursos práticos nas áreas de UX e Usabilidade. Você aprende com a gente e aplica no seu dia-a-dia. Já realizamos 10 cursos diferentes divididos por mais de 110 turmas, tendo treinado mais de 2000 profissionais.

Local

Mergo Lab
Rua Luis Coelho, 320, Conjunto 31, Consolação
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.