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Curso UX Metrics - RJ (Product Arena)

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Evento encerrado

Curso UX Metrics - RJ (Product Arena)

M4U - Rio de Janeiro, RJ
01 de junho de 2019, 10h - 02 de junho de 2019, 17h30

Ingressos

Lote 1 - Com 20% de desconto
R$ 600,00  (+ R$ 60,00 taxa)
em até 12x R$ 66,27
Vendas até 22/04/2019
Encerrado
Lote 1 - 10% DE DESCONTO!
R$ 700,00  (+ R$ 70,00 taxa)
em até 12x R$ 77,31
Vendas até 10/05/2019
Encerrado
Lote 2 - 10% de desconto
R$ 770,00  (+ R$ 77,00 taxa)
em até 12x R$ 85,04
Vendas até 31/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Em parceria com a Mergo User Experience, o Product Arena irá realizar no Rio de Janeiro a quarta turma do curso de UX Metrics com  Huxley Dias.

O Curso de UX Metrics traz uma visão geral sobre como olhar para os dados, interpretá-los, dar significado e inserí-los no processo de design, trazendo uma nova camada de conhecimento que ajudará a entender melhor o produto digital, seus usuários e objetivos de negócio. Além de proporcionar meios para você fazer a mensuração de produtos que já estão no ar.


INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

12 horas de teoria e prática:

Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausa para almoço e coffee-break.


O que você recebe

Certificado, materiais apresentados durante o curso e camisa Product Arena.


PARA QUEM É O WORKSHOP


Público-alvo:

Designers, Desenvolvedores e Empreendedores interessados em métricas para ux e produtos digitais.


Pré-requisitos:

Curso introdutório, não é necessária experiência. Não precisa trazer computador.


INSTRUTOR

Huxley Dias é 
co-founder da PunkMetrics, designer especialista em web analytics. Professor de métricas e mensuração na EBAC (British School of Creative Arts), TERA, MERGO, ComSchool e Gama Academy, mentor de startups na ACE e LIGA Ventures. Co-organizador do Meetup Produto SP. Em 2017 foi finalista do Prêmio Digitalks na categoria Business Intelligence e Métricas. Trabalhou com design de experiência do usuário e métricas para empresas como Microsoft, NET, Porto Seguro, Wine Vinhos e HandMadeUX.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Introdução

A Importâncias dos dados para UX

Uma visão geral de como os dados são importantes em projetos de UX, como elas podem ajudar nas diferentes etapas do projeto do discovery passando pela estratégia e colaborando com a evolução de produtos digitais depois da entrega.

Principais desafios de adoção de dados

Um apanhado dos principais abordagems em iniciativas de dados, mitos e erros comuns e dicas para ultrapassar barreiras.

Analytics

Conceitos de Digital Analytics

Entendendo a relação entre Métrica / Dimensão / usuário / sessão / seguimento / período / cookies, além dos Tipos de Métricas ( Comportamento do Usuário / Performance da aplicação / Canais de aquisição / Alcance de Metas).


Outras fontes

Trabalhando com Dados Auxiliares

Como trabalhar com dados de Central de Atendimento, Dados transacionais CRM/ERP e Dados de mercado (dados abertos, pesquisas de mercado, tendências).


Aplicando dados

Criando uma proto-persona

Utilizando as informações disponíveis para criar um uma proto-persona que juntamente com dados qualitativos ajuda a direcionar os esforços de degign e priorização de features.

Aplicando Testes A/B

Como definir Hipóteses para um Teste A/B, para em seguida planejar, executar e analisar resultados de maneira consistente.


Cultura

Criando uma Cultura de Dados

Quais são as premissas, ferramentas e boas práticas para se criar uma cultura de dados na sua empresa.

Business

Modelos de Negócio e tipos de métricas

Modelo de negócio (Ecommerce / SaaS / Free App ) e Grupos de Métricas (Aquisição / Ativação / Receita / Retenção).

Frameworks de Analytics

Principais frameworks de analytics para produtos digitais e ux design (AARRR e HEART) com exercícios práticos. 

Estratégia

Definindo uma Estratégia de mensuração

Conectando objetivo de negócio com objetivo de produto, mapeamento de interfaces, boas práticas de documentação.


OBS: A Mergo User Experience é a responsável pelo formato e metodologia utilizada no curso.



Notas importantes

Ex-alunos dos cursos de Product Manager Mobile, UX/UI Design de Apps, Métricas de Produto e Design Sprint, têm 20% de desconto, assim como ex-alunos da MERGO. Vagas limitadas e os interessados devem solicitar o cupom de desconto.

Para pagamentos parcelados em até três vezes sem juros, deve-se entrar em contato.


Política de matrícula, cancelamento e reembolso

A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:

Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

A Product Arena poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Sobre o produtor

Local

M4U
Rua Professor Álvaro Rodrigues, 352, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ

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