Curso Storytelling - O Poder das Narrativas.

Museu Giramundo - Belo Horizonte, MG
26 de setembro de 2015, 09h-18h

Compartilhar:

Descrição do evento

O Curso Storytelling – O Poder da Narrativa procura trabalhar os conceito de storytelling, definindo os métodos, técnicas de construção narrativa e características principais como ferramenta aplicada a construção de marcas, negócios e persuasão. 

Vai refletir sobre as conexões com diversas áreas como a mitologia, antropologia, neurociência, marketing e até os processos organizacionais. 

Diferentemente dos cursos que são meramente expositivos, a proposta é inovar com debate, interatividade e intervenções cênicas e, para tornar o processo de aprendizagem ainda mais atraente, tudo será feito em um ambiente lúdico, inspirador e altamente criativo – o Museu Giramundo.

OBJETIVOS:

O objetivo deste curso de extensão é debater as estruturas narrativas utilizadas para criar mais engajamento de público (internos ou externos), bem como a projetação da imagem empresarial e das marcas.

Aprender como reorganizar os fatos da história em uma estrutura de storytelling: a sequência de eventos, divisão de tempo, os conflitos, os obstáculos, evidenciando o poder das narrativas como uma grande ferramenta de inovação e proposta de valor.

METODOLOGIA:

  • Exposições dialogadas e exemplificadas com intervenções teatrais utilizando bonecos;
  • Debates sobre conceitos expostos;
  • Estudos de casos;
  • Exercício de prototipação de narrativas.

PROGRAMA:

  • Definições originais e importadas de storytelling
  • História da História
  • Linguagem e literatura
  • Análise estrutural da narrativa
  • Cultura e elementos do Storytelling
  • As marcas e os arquétipos
  • Transmídia Storytelling
  • Cultura da Convergência
  • Exemplos de construção e desconstrução das narrativas e personagens
  • Storytelling, marketing e engajamento

CORPO DOCENTE:

 Edson Alves – AMMA

MBA Executive Berkeley Institute, Mestre em administração ênfase em Marketing Estratégico, pós Graduado em Planejamento Estratégico de Marketing Berkeley. University of California, pós graduado em NeuroMarketing pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology. 
Formação em Música (Percepções Superiores) e Ciência Computação - Universidade Federal de Minas Gerais. Extensões em Marketing Político, Gestão de Inovação e Gestão de Talentos - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui 2 graduações, 8 pós graduações e Mestrado. Atualmente está Doutorando em Harvard.
É empresário, professor e presidente da AMMA – Academia Mineira de Marketing.

Gustavo Cruz – AMMA

Gustavo tem MBA em Marketing, é graduado em estudos literários e pós graduado em teoria literária e filosofia. Já atuou como redator, roteirista e também como compositor e músico. 
É empresário, professor e diretor executivo do Instituto Minere e da AMMA – Academia Mineira de Marketing.

Marcos Malafaia – Giramundo

Desenhista, diretor, marionetista, roteirista e designer de bonecos. Atua com planejamento de projetos e a direção de arte do grupo Giramundo em funções de direção de espetáculos, projeto de cenografia, design gráfico, roteiros para animação, design de figurino e criação de personagens. 
É empresário, professor e diretor do Grupo Giramundo.

Ulisses Tavares – Giramundo

Artista bonequeiro, designer de bonecos, desenvolvedor de projetos, produtor, diretor de espetáculos, cenógrafo, escritor, locutor, videoartista e fotógrafo. Inicia a carreira no campo das artes com atividades relacionadas à produção de espetáculos musicais, percorrendo, com o tempo, diversas áreas da produção teatral e audiovisual.
É empresário, professor e diretor do Grupo Giramundo.

CERTIFICADO:

O aluno receberá certificado pela AMMA Academia Mineira de Marketing e deve assistir no mínimo 100% da carga horária prevista para retirá-lo. A entrega será ao final do curso. 

Sobre o produtor

Academia Mineira de Marketing - AMMA

A Academia Mineira de Marketing-AMMA, nasceu a partir da necessidade crescente de uma maior organização por parte dos profissionais de Marketing do estado de Minas Gerais. Além de traçarem metas, planejarem ações legislativas e estabelecerem boas práticas e mecanismos para a proteção do meio, a AMMA ainda promove a troca de opiniões, ideias e experiências entre esses profissionais, tanto no mercado quanto no meio acadêmico. Através de reuniões periódicas, a AMMA busca mediar o diálogo aberto entre seus associados, estabelecendo planos de ações de maneira coordenada, visando assim a proteção constante de seus interesses.

Comentários

Local

Museu Giramundo
Rua Varginha, 245, Floresta
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.