Curso Primeiros Passos em Pesquisa de Mercado

IDEAFIX - São Paulo, SP
18 de abril de 2018, 19h - 25 de abril de 2018, 19h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Sócios ASBPM
R$ 80,00
Inscrições até 17/04/2018
Encerrado
Não sócios
R$ 160,00
Inscrições até 17/04/2018
Encerrado
30% desc Estudantes Universitários
R$ 112,00
Inscrições até 17/04/2018
Encerrado

Descrição do evento

Primeiros Passos em Pesquisa de Mercado: do briefing à entrega dos resultados

Este curso foi estruturado para ajudar às pessoas que querem tornar-se ou já estão se iniciando na carreira de analista de pesquisa de mercado. Serão 2 noites dedicadas a desenvolver um ferramental que vai ajudar a criar um alicerce sólido.

O conteúdo elaborado por profissionais com mais de 20 anos de experiência abordará todos os processos envolvidos em um projeto de pesquisa, desde o design até a apresentação, passando pela execução e processo analítico.

Aulas: Dias 18/04 e 25/04, das 19h as 21h30

PATRÍCIA CUNHA

Graduada em propaganda e marketing pela ESPM e MBA em administração de negócios pela FGV.

Com mais de 20 anos de experiência em pesquisa de mercado, tendo passado por empresas como Indicator, Kraft Suchard, Danone, Boehringer, Unilever, Cacau Show, desenvolvendo projetos tanto para mercado local quanto para Latam.

 

PAULA GUIMARÃES

Consultora de Pesquisa de Mercado

Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG e Pós-Graduada em Marketing pela ESPM–SP.

Experiência de 29 anos em Pesquisa de Mercado, exercendo a função de diretora na área de atendimento a clientes, planejamento e análise em institutos de pesquisa de grande porte.

Ex-Professora no curso de pós-graduação em Inteligência de Mercado da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) nas disciplinas: Orientação do Trabalho de Conclusão, Introdução à Pesquisa e Gestão da Informação, Planejamento de Pesquisa.


PROGRAMA

AULA 1

- Teoria sobre comportamento do consumidor

- Definindo pesquisa de mercado

- O processo de pesquisa de mercado

- A importância do briefing

- Tipos de pesquisa: a pesquisa exploratória, pesquisa conclusiva, pesquisa contínua

- Pesquisas qualitativas (DG, EP, Etnográficas, roteiro)

 

AULA 2

- Pesquisas quantitativas (tipos de estudos, amostra, questionário, campo e processamento)

- Novas metodologias de coleta de dados

- Análise, conclusões, Recomendações

- Ponto de vista do cliente

- Critério Brasil de Classificação Sócio Econômica


ESTACIONAMENTO: Há estacionamento no local (valor R$ 12 reais o período).

Sobre o produtor

ASBPM

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia atua na capacitação dos profissionais da área e na disseminação da ética na pesquisa. Siga-nos: https://www.facebook.com/asbpm e http://www.linkedin.com/in/asbpm

Comentários

Local

IDEAFIX
Rua Deputado Lacerda Franco, 300, cj. 172, Pinheiros
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.