Curso Prático Especialista em Redes Sociais

Edf. Guimarães Trade - Salvador, BA
04 de novembro de 2017, 08h - 05 de novembro de 2017, 18h

Compartilhar:

Inscrição

Ingresso Promocional
R$ 180,00
Inscrições até 22/10/2017
Encerrado
Ingresso Normal
R$ 210,00
Inscrições até 04/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

O Curso Prático Especialista de Redes Sociais tratará dos requisitos necessários para o desenvolvimento de um profissional de Comunicação Digital com habilidades de planejamento, produção de conteúdos, conhecimento em mídia online e métricas e monitoramento em redes sociais.

Metodologia

  • “Curso Prático Especialista de Redes Sociais” será dividido em duas aulas, com 8 horas de curação, cada. As aulas terão abordagens teóricas e práticas, com atividades que proporcionem o aprendizado e que deixem os alunos aptos para exercerem as atividades no mercado de marketing e comunicação digital de Salvador.

Público Alvo

“Curso Prático Especialista de Redes Sociais” destina-se a pessoas interessadas em aprender a dominar, com maior qualidade, técnicas de produção de conteúdos para redes sociais, sendo principalmente focado para:

  • Profissionais interessados negócios online;
  • Profissionais de agências de publicidade
  • Publicitários, jornalista, designs, produtores culturais, administradores;
  • Estudantes.

Tópicos do “Curso Prático Especialista de Redes Sociais”

1º Dia

Planejamento Digital

  • O impacto das redes sociais para as marcas
  • Como planejar conteúdos para redes sociais
  • Como pensar as marcas – branding
  • Personas das marcas
  • Coolhunting – Pesquisa para planejamento
  • Gestão de Crise: como planejar e executar
  • Atividade 1: mini-planejamento digital

– Conteúdo para redes sociais

  • Criatividade para criação de conteúdos
  • Ferramentas para criação
  • Texto para marketing digital
  • Arte e Design para Marketing Digital
  • Atividade 2: criação de conteúdos para Facebook/Instagram, Linkedin ou Youtube

2º Dia

– Mídia

  • Introdução ao planejamento de mídia
  • Facebook Ads
  • Instagram Ads
  • Google Adwords
  • Atividade 3: planejamento de mídia com base nos conteúdos criados na Atividade 2

– Monitoramento e relatórios

  • Introdução ao monitoramento digital
  • Como escolher métricas em redes sociais
  • Ferramentas de monitoramento
  • Montagem de relatórios de monitoramento
  • Atividade 4: Monitoramento e montagem de relatório

Data, horário e local

Data: 04 e 05/11
Horário: das 9h às 18h
Duração: 16 horas (com certificado);
Local: Edf. Guimarães Trade, Av. Tancredo Neves, Sala 812 (ao lado da Casa do Comércio e próximo ao Salvador Shopping)


Professor

Moisés Costa Pinto 

Mestre em Cibercultura e Jornalista pela UFBa. Especialista em marketing digital com mais de 8 de mercado. Fez planejamento, redação publicitária, marketing de conteúdo, mídia e monitoramento em algumas das principais agências de comunicação da Bahia, onde trabalhou com marcas de varejo, softwares, serviços, academias, shoppings, alimentos, além de trabalhos com prefeituras e eleições na Bahia e outros estados.

Também trabalhou com gerente e editor de redes sociais na TVE e Portal Ibahia.com.

É Consultor de Marketing Digital da Movi Agência e CEO/Fundador da GoodiesLife.com.br. Foi fundador da Liga Universitária de Empreendedorismo.

Sobre o produtor

Moisés Costa Pinto

Comentários

Local

Edf. Guimarães Trade
Avenida Tancredo Neves , 1189, Caminho das Árvores
Salvador, BA

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.