Login
O evento já encerrou...
CURSO: Planejamento Estratégico para o novo cenário econômico [12h/a]
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

CURSO: Planejamento Estratégico para o novo cenário econômico [12h/a]

6 out - 2021 • 16:30 > 27 out - 2021 • 19:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

CURSO DE MÉDIA DURAÇÃO

Planejamento Estratégico para o novo cenário econômico, com foco em Marketing e Vendas 

Datas: 06, 13, 20 e 27 de outubro

Horário: 16h30 às 19h30

Carga horária total: 12h/a (com certificado)


O curso pretende trazer ao público uma qualificação mais específica, através de um treinamento (módulo básico) focado em marketing e vendas, para as organizações que estão com dificuldade de se organizarem estrategicamente nesse novo cenário.

Por meio do planejamento estratégico estruturado, é possível criar possibilidades a longo prazo e estabelecer uma missão clara a ser cumprida. Além disso, a conversão da visão e missão em objetivos mensuráveis e de desempenho, a elaboração da estratégia para atingir os resultados desejados, a implementação e execução da estratégia escolhida de forma eficaz, bem como a avaliação de desempenho também serão abordagens que o curso vai abordar, visando o alinhamento da direção a longo prazo, a fim de se preparar para adotar novas ideias e para explorar novas oportunidades.

 


MINISTRANTE

Dr. Gece Wallace Renó, Engenheiro Industrial Mecânico, Porject Manager Staufen.

Com mais de 25 anos de experiência em Manufatura (Montagem, Fabricação e Processos) e Supply Chain, construiu uma sólida carreira em melhoria de performance e otimização de processos por meio do Lean e Six Sigma.

Há mais de 18 anos, ocupa posições de Gerência, Liderança e Supervisão, responsável pelas áreas de Manufatura, Processos, Logística, Planejamento e Supply, com projetos e treinamentos realizados em todo o mundo.

Projetos de referência:

* Desenvolvimento Programa de Certificação Lean na 3M do Brasil, mais de 650 pessoas capacitadas e 48 projetos de melhoria em áreas operacionais e de suporte em plantas Brown/Greenfileds – resultados expressivos em Qualidade e Produtividade;

* Implantação do Trabalho Padrão e Shop floor Management, Capacitação Team Leaders na Whirlpool, em várias unidades no Brasil;

* Projetos Six Sigma em 04 continentes na ELKEM,

capacitação e otimização estabilidade processos;

* Projetos e treinamentos realizados nos Estados Unidos, Índia, Argentina, Índia, Chile, México, África do Sul, China, Malásia e Noruega.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conceito + aplicação prática entre as sessões

1.  Aula dia 06/10 – 16h30 às 19h30

- Histórico e definição da estratégia 

- Importância da informação para tomada de decisões estratégicas

- Ideologia: visão, missão, valores, negócio

- Posicionamento Estratégico

 

2.  Aula dia 13/10 – 16h30 às 19h30

- Ideologia: visão, missão, valores, negócio

- Posicionamento Estratégico

- Análise do ambiente externo: microambiente, fatores críticos de sucesso, análise da concorrência, macro ambiente

 

3.  Aula dia 20/10 – 16h30 às 19h30

- Análise das oportunidades e ameaças

- Ambiente interno análise SWOT

- Formulação estratégica

 

4.  Aula dia 27/10 – 16h30 às 19h30

- Balanced score card 

- Objetivos estratégicos 

- Indicadores e metas 

- Iniciativas estratégicas 

- Suporte metodologia scrum


É incentivada a participação dos alunos por meio de exercícios práticos em aula e entre os módulos. Para reforçar o aspecto teórico, são apresentados de conceitos e ferramentas pelo instrutor, que devem ser colocados em prática durante as atividades.


Os alunos serão divididos em grupos para que desenvolvam o projeto de uma startup. Serão propostas 6 atividades à medida em que o conteúdo avança:

Grupos terão tarefas entre as sessões e que serão compartilhadas.

Orientações para definição desta nova empresa / Desenho da Visão e Missão – inspirações de exemplos de sucesso.

 Análise Estrutural

Análise de SWOT

 Desdobrando ações estratégicas em plano de ação

 Consolidação – Visão, Missão, Metas Estratégicas e Objetivos

 Metodologia SCRUM: como usar o quadro Kanban e os Sprints para avançar na execução da estratégia estabelecida

 


INVESTIMENTO

Associado AHKRS e CCIRS: R$ 780,00

Público em geral - não associado: R$ 980,00

*Associados devem solicitar à sua entidade o código especial com desconto.

AHKRS: [email protected]

CCIRS: [email protected]

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

CURSO: Planejamento Estratégico para o novo cenário econômico [12h/a]

Câmara Brasil-Alemanha no RS

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.