Curso Personal Branding - Método Go-to person

Techmall - Belo Horizonte, MG
03 de fevereiro de 2018, 09h-18h

Compartilhar:

Ingressos

Early bird
R$ 690,00
Pague em até 10x
Vendas até 01/02/2018
Encerrado
Único
R$ 790,00
Pague em até 10x
Vendas até 03/02/2018
Encerrado
Quero saber sobre próximos eventos!
Grátis
Vendas até 03/02/2018
Encerrado

Descrição do evento


* O curso será realizado para no mínimo 4 e no máximo 10 pessoas. 


Curso em São Paulo aqui


“Se você quiser ter sucesso um dia, terá de estreitar seu foco a fim de representar alguma coisa na mente do seu prospect”. Arthur Bender


O que é? 

 

Personal Branding, ou gestão de marca pessoal, é a gestão adequada e consciente das percepções, memórias e expectativas que geramos nos outros.

O gerenciamento de marca pessoal tem como objetivo deixá-lo consciente e apto a gerenciar os sinais que você emite para que estes sejam coerentes e consistentes com quem você é e com os seus objetivos. O objetivo do trabalho é conquistar relevância no seu mercado/indústria/rede e atrair as oportunidades certas pra você. 


Por que devo me importar com Personal Branding? 


Porque a dinâmica do mercado mudou. Novos formatos de trabalho, novas profissões, muita informação e muitas opções de escolha. Em um mercado sem barreiras, mais global e competitivo, você quer ser lembrado e procurado pelo que tem de melhor a oferecer. E isso envolve não necessariamente estar em todos os canais online ou comunicar só por comunicar. Envolve clareza, posicionamento e a mensagem certa.  

A velocidade em que o mercado muda e que nós mudamos (seja de empresa, de posição ou de interesses) é cada vez maior. E com certeza queremos depender cada vez menos do ambiente externo e investir no que temos de mais importante, a nossa reputação.


 

Com o trabalho em Personal Branding, você descobrirá e fortalecerá sua marca pessoal por meio das estratégias abaixo:

 

Descoberta da sua marca: A identificação de quem você é, de como os outros percebem a sua marca e a tomada de medidas para alinhar essas percepções com a marca que você quer comunicar. 

Posicionamento: A descoberta de suas singularidades, diferenciais competitivos e identificação do que o torna único. Determinação do seu lugar no mercado para que você possa efetivamente concentrar energia e recursos de maneira estratégica. Ajuste de foco e confiança para assumir essa posição.

Comunicação: A definição de uma mensagem clara que comunique a sua história, suas promessas e a sua oferta de valor. Construção de uma identidade online, alinhada à sua marca. Definição de um plano de comunicação online e offline. Melhoria da sua comunicação de modo a ser uma marca digna de observação: marcante, autêntica e relevante. 

 

O que esperar? 


O mesmo que eu espero de todo curso/conteúdo que consumo: densidade, relevância, dinamismo e, o mais importante, aplicação prática. Ao final do curso você terá em mãos a sua estratégia e plano de ação para a gestão da sua marca pessoal. 

 

Para quem? 


O meu público são aqueles que tem como ambição gerar alto impacto em suas áreas e que, para isso, precisam posicionar-se e comunicar melhor o seu valor para o mercado. Sejam eles empreendedores, políticos, acadêmicos ou executivos. 

Para você que:

- Tem muitas atividades, projetos ou interesses e se sente um Frankenstein, o que reflete na sua comunicação, que não tem uma mensagem clara.

- Entende a importância de se comunicar nas redes, mas não quer comunicar só por comunicar. Quer algo que faça sentido e que contribua para o seu posicionamento.

- Tem conhecimento, experiência e relevância no que faz, mas de alguma forma a percepção do mercado sobre você não é condizente com todo o valor que possui. 

- Por enxergar várias oportunidades você acaba seguindo várias direções ao mesmo tempo, ou acaba não sendo consistente em suas ações, por não saber o que faz mais sentido para você.

- Quer transmitir a sua personalidade e o que o torna único para o mercado, sem deixar de ser extremamente credível e profissional. 

- Não quer ser visto como mais do mesmo. Você sabe que é único e quer transmitir isso ao seu público.

- Sente que poderia atrair muito mais oportunidades e ser lembrado e procurado por aqui que tem de melhor a oferecer


Conteúdo:


O curso gira em torno do Framework do meu trabalho de consultoria em Personal Branding. São 8h de trabalho teórico e prático nos pilares que definem a descoberta e a gestão adequada de uma marca pessoal de relevância: Identidade, Imagem, Posicionamento, Promessa de Marca, Credibilidade, Mensagem, Canais de Comunicação online e offline, Estratégia de Rede. 

 

Todos os pontos do meu método Go-to person serão abordados:





O que esse curso não é?


Um curso de autoconhecimento ou de redes sociais. 


Participações especiais: 


Consultoria 2um


Quer ler mais sobre o tema? www.julianasaldanha.com.br

Sobre o produtor

Juliana Saldanha

Sou estrategista em Personal Branding e uma das primeiras estudiosas e profissionais da área no país. Tenho 5 anos de experiência em ativação de marcas, primeiro para empresas e projetos relacionados à inovação e agora para empreendedores, políticos, acadêmicos e influenciadores. Tenho como objetivo ajudar pessoas a conquistarem relevância em seus mercados de forma consistente e autêntica por meio da descoberta daquilo que as tornam únicas. Por que não se destacar? www.julianasaldanha.com.br

Comentários

Local

Techmall
Av. Flávio dos Santos , 372
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.