Login
PT
Português
English
Español
O evento já encerrou...
Curso Online de Pesquisa Sensorial com consumidores
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Curso Online de Pesquisa Sensorial com consumidores

7 mai - 2020 • 19:00 > 14 mai - 2020 • 22:00

Evento Online

Descrição

7, 12 E 14 DE MAIO/2020

3 NOITES - 19-22H


Pesquisa Sensorial com Consumidores

Como explorar esse recurso no suporte ao desenvolvimento e melhoria de produtos?

 

Público-alvo: Profissionais das áreas de Pesquisa de Mercado, P&D, Qualidade

Escopo do curso: Capacitar profissionais que atuem em Pesquisa de Mercado e Pesquisa & Desenvolvimento de Novos Produtos a utilizar os recursos da Análise Sensorial em testes com consumidores para suporte ao desenvolvimento de novos produtos e melhoria dos atuais. Qual o teste a aplicar? Como executar?  Como analisar e interpretar os dados? 

 

Programa

1º Módulo

  • Introdução à Análise Sensorial
  • Controles para Ambiente dos Testes, Amostras e Painel
  • Fatores que influenciam a Avaliação Sensorial
  • Os Sentidos – Olfato, Paladar, Tato

2º Módulo

Métodos de Avaliação Sensorial – Discriminativos de Diferença Geral

  • Teste Triangular / Duo-Trio
  • Dois de Cinco
  • Simples Diferença
  • Sequenciais
  • Testes de Similaridade

 

3º Módulo

Métodos de Avaliação Sensorial – Descritivos (breve noção)

Métodos de Avaliação Sensorial – Afetivos Qualitativos (apenas menção, pois não é o foco)

Métodos de Avaliação Sensorial - Afetivos Quantitativos

  • Testes de Preferência
  • Testes de Aceitabilidade

 

Facilitadora: Rosana Rainho das Neves

 

  • Engenheira Química pela Escola Politécnica da USP /  Pós-graduada em Pesquisa de Mercado pela Georgia University – USA
  • MBA em Gestão de Negócios pelo ITA/ESPM
  • 32 anos de experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos na Johnson & Johnson e 4 anos com Consultoria / Pesquisa de Mercado
  • Especialista em conhecimento do consumidor, inovação e desenvolvimento de novos produtos
  • Proprietária da Balloon of Insights – Insights do Consumidor, Inovação e Desenvolvimento de Produto
  • Perfil no Linkedin https://br.linkedin.com/in/rosanarainhoneves/


 INSCRIÇÃO

  • Sócios ASBPM têm 50% de desconto em todos os cursos promovidos pela associação.  
  • Os estudantes deverão comprovar vínculo com a universidade após a inscrição quando requerido. 
  • Ex-alunos de cursos da ASBPM terão direito a desconto especial neste curso – solicite seu código promocional

Se você não é associado da ASBPM ainda e atua na área de pesquisa de mercado, opinião ou mídia há pelo menos 2 anos, associe-se e aproveite já os benefícios.

Associe-se aqui

Atenção: A ASBPM se reserva o direito de cancelar o curso caso não atinja número de alunos suficiente para o bom andamento do curso. Neste caso os inscritos terão direito a reembolso integral do valor.

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Curso Online de Pesquisa Sensorial com consumidores

ASBPM

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia atua na capacitação dos profissionais da área e na disseminação da ética na pesquisa. Siga-nos: https://www.facebook.com/asbpm e http://www.linkedin.com/in/asbpm

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.