Login
O evento já encerrou...
Curso Marketing para Escolas da Educação Básica | EAD ao vivo
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Curso Marketing para Escolas da Educação Básica | EAD ao vivo

23 ago - 2022 • 19:00 > 31 ago - 2022 • 21:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Como utilizar o marketing de forma eficiente e sair à frente da concorrência

Público-alvo

  • Profissionais que trabalham em escola da educação básica ou instituições de ensino:
  • Profissionais de marketing
  • Gestores e Mantenedores
  • Funcionários que contribuem com o marketing (professores, profissionais do TI, atendentes, entre outros)
  • Responsáveis pelas campanhas de matrícula


Objetivos

  • Ensinar técnicas e processos de marketing de forma descomplicada;
  • Mostrar que é possível desenvolver um marketing efetivo de acordo com orçamento da escola;
  • Trazer reflexões, ideias e inovações do marketing educacional;
  • Atualizar e aperfeiçoar a prática do marketing da escola.


Estratégias

  • Explicar os principais conceitos de marketing e suas aplicações;
  • Apresentar exemplos práticos para implementação imediata na escola;
  • Debater as principais dúvidas trazidas pelos alunos;
  • Em cada módulo, oferecer materiais exclusivos para melhor absorção da aprendizagem.
     

Módulo 1 – Como anda o marketing da minha escola?

  • Posicionamento da marca
  • Conhecendo meus concorrentes
  • Conhecendo meus clientes (pais/responsáveis)
  • Conhecendo meus consumidores (alunos)

Material exclusivo:

Matriz do posicionamento da marca
Pesquisa para aplicar para pais/responsáveis e alunos
Planilha de Identificação da concorrência

Módulo 2 – Planejamento de Marketing: colocando a mão na massa!

  • Matriz e análise SWOT
  • Forças e fraquezas da escola
  • Oportunidades e ameaças do ambiente externo (mercado e concorrência)
  • Traçando meu plano de ações

Material exclusivo:
Planilha prática para Matriz SWOT e Plano de Ações

Módulo 3 – Marketing Digital: o investimento obrigatório para os novos tempos

  • Site
  • Redes sociais
  • Marketing de conteúdo
  • Contratar agência ou consultoria?
  • Ter equipe interna?
  • Vídeos
  • Canais digitais

Materiais exclusivos:
Diagnóstico para avaliação do marketing digital da escola
Lista com mais de 50 ferramentas para marketing digital

Módulo 4 – Orçamento, Metas e Cronograma

  • Desenvolvendo o orçamento de forma simples e eficaz
  • Definindo as metas e os indicadores de resultados
  • A importância de planejar e seguir corretamente o cronograma

Material exclusivo:
Planilha com fórmulas para implementar o orçamento e o cronograma de sua escola

Materiais de apoio

  • Grupo de WhatsApp para Mentoria de Marketing
  • Receba conteúdos e novidades na área de marketing educacional, esteja em contato com outros profissionais de marketing de instituições de ensino
  • Ganhe o livro Digital Marketing Escolar de Bolso: o guia prático para desenvolver um plano de marketing para a escola da Educação Básica


       Dias: 23, 25, 30 e 31 de agosto de 2022.

       Horários: 19:00 às 21:30.

Carga horária: 10 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 2:30 cada.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.


CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).



Facilitadora - Helena Poças Leitão


Helena Poças Leitão atua no mercado editorial de Educação há mais de vinte anos; fundadora da startup Sua Escola Ideal, maior buscador de escolas do país; fundadora da Ideal Consultoria & Marketing, especializada em instituições de ensino; gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil; autora do livro Marketing Escolar de Bolso; colunista do blog da Revista Educação; graduada em Jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi (SP; pós-graduada em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM (SP); foi gestora de Marketing nas editoras Ática, Scipione, Saraiva, Leya e IBEP.


***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
Mais informações: [email protected]/11 99168-8427.



Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Curso Marketing para Escolas da Educação Básica | EAD ao vivo

Casa Educação

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.