29 jun - 2022 • 19:00 > 14 jul - 2022 • 21:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
Objetivos do curso
Qualificar profissionais para atuar na gestão das áreas operacionais. Com foco no setor de governança hoteleira, ampliar a visão dos participantes quanto à gestão ampla do setor, com uma abordagem dedicada à gestão de pessoas, processos e custos operacionais; Ampliar a visão e a percepção dos profissionais frente às novas demandas do nosso cenário.
Público-alvo?
O curso foi modelado para entregar aos participantes conteúdos atualizados que possam contribuir imediatamente com a gestão de toda a estrutura operacional da área de governança.
O curso interessará a todos que buscam conhecer um modelo de gestão profissional para aperfeiçoar seus serviços, melhorar seus processos e seus métodos de trabalho: GOVERNANTAS(TES), ASSISTENTES, GERENTES OPERACIONAIS, PROPRIETÁRIOS DE MEIOS DE HOSPEDAGEM INDEPENDENTES e todos os interessados em profissionalizar a operação. O curso disponibilizará ferramentas de gestão, controle (modelos prontos para serem adaptados) e formulários para acelerar o processo de desenvolvimento ou revisão dos processos da área, facilitando a implementação imediata. O curso também poderá interessar aos profissionais que atuam em Shoppings Centers e na Área Hospitalar.
AGENDA:
- Data: de 29/06 a 14/07 de 2022 (toda quarta e quinta feira)
- Carga-horária: 12 horas, distribuídas em 3 módulos com duas aulas semanais
- Horário: 19h às 21h00
- Local: online - plataforma ZOOM | As aulas ficarão gravadas para o aluno acessar pelo período de 3 meses.
PROGRAMAÇÃO:
MÓDULO 1 - OS PILARES DA GESTÃO 1: Gestão de pessoas / Liderança
Aula 1 introdutória - Princípios da Hospitalidade no setor de serviços – Contextualização
O setor hoteleiro no BRASIL e seus diversos perfis de negócio
A estrutura de hospedagem, o setor de Governança e suas responsabilidades operacionais
O Método ABC DE HOUSEKEEPING – Contextualização, sua estrutura e resultados
Aula 2 - Rotinas operacionais do setor e GOVERNANÇA – Conceitos e prática
A Governança e um modelo de gestão profissional
Organogramas | como a área de governança é organizada em diferentes perfis de empresas
Áreas de atuação e formação das equipes
Organização e planejamento operacional para ter os melhores resultados com as equipes
MÓDULO 2 - OS PILARES DA GESTÃO 2: Gestão de processos / Padronização dos serviços
A estrutura de serviços do setor e importância da padronização dos processos
Os diversos padrões de serviços documentação do setor
Padronização dos processos - Formulários e modelos de ferramentas para apoiar as demandas diárias da rotina operacional do setor de governança
MÓDULO 3 - OS PILARES DA GESTÃO 3: Gestão de custos e resultados / Mais eficiência operacional
O planejamento dos gastos e os indicadores de consumo contribuirão para o enxugamento das perdas. Vamos conhecer diversos modelos para inspirar as melhores práticas da gestão operacional com resultados de alta performance.
Resultados esperados
Melhoria dos processos, redução dos custos operacionais e aprimoramento da visão dos líderes. O nosso curso apresentará aos alunos novas diretrizes de gestão operacional para o desenvolvimento de equipes de alta performance, objetivando uma prestação de serviços consistente, com qualidade, eficiência e, por consequência, com baixo custo operacional e desperdício zero.
Os resultados serão alcançados a partir do desenvolvimento de pessoas, da implantação de padrões e processos com as ferramentas disponibilizadas em nosso conteúdo e da adoção das boas práticas do setor de hospitalidade.
EM BREVE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS AULAS ESTARÁ À DISPOSIÇÃO DOS PATICIPANTES MARICULADOS.
Ficamos à disposição para eventuais dúvidas através do nosso canal de WhatsApp: (21) 96700-9730. Até lá!
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Governança.com
A Governança.com é uma empresa de consultoria especializada em hospitalidade que desde 2003 atua no setor hoteleiro. Com 18 anos de experiência, realizando treinamentos incompany, formando equipes de alto desempenho no setor de governança e outros segmentos corporativos, agora estamos disponibilizando todo nosso know-how em uma experiência de aprendizado ONLINE. Queremos contribuir com mais profissionais do setor possibilitando acesso amplo e sem fronteiras a conteúdos de alto valor agregado.