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CURSO: Imersão em Planejamento de Marketing

Educa Ensino - Osasco, SP
07 de dezembro de 2019, 08h30 - 08 de dezembro de 2019, 18h

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Inscrição

R$ 0,00

Inscrição Individual 
R$ 1.890,00
em até 12x R$ 189,76
Inscrições até 07/12/2019
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Inscrição Grupo (p/ 3 participantes) 
R$ 4.800,00
em até 12x R$ 481,93
Inscrições até 07/12/2019
0

Descrição do evento



Na ânsia de acertar e conquistar resultados rápidos, muitos esquecem de dedicar tempo a um dos passos mais importantes em um negócio: planejar o caminho que será trilhado para chegar ao objetivo desejado!


Inteligência gera Resultado!
O Planejamento do Marketing de forma Estratégica vai permitir que você otimize o custo por venda na sua empresa e garantirá que seu negócio gaste tempo e energia impactando os clientes que realmente querem comprar o seu produto ou serviço!


Você não vai contar com a sorte mais vez, né?!
Confira nossa programação para o curso de Planejamento de Marketing, que será praticamente uma imersão de estratégia e ajudará você a reconhecer as melhores oportunidades a serem trabalhadas na sua empresa em 2019!


CONTEÚDO:


PARTE 1 - Módulo: Estratégia


Macrotendências Mercadológicas p/ 2019
• Tendências x Oportunidades


Empreender no Brasil em 2019
• O que muda para o Empreendedor com a nova liderança política
• Programas de Incentivo disponíveis ao Empreendedor
• Marketing Estratégico x Marketing Tradicional x Marketing Digital
• Importância do Marketing Estratégico


Alicerces da Estratégia
• O que é Propósito?
• Diferença entre Missão, Visão, Valores e Propósito
• Importância da Singularidade
• Modelo de Negócio x Plano de Negócio
• Apresentação das Ferramentas p/ elaboração do Plano (Canvas, BSC, Design Thinking)


Definição de Mercado-Alvo e Segmentação de Clientes

• Definição do Negócio e Mercado-Alvo
• Segmentos de Cliente: Público-alvo x Personas
• Ecossistema do Negócio (parceiros, fornecedores, colaboradores etc..)
• Definição da Oferta (Produtos e Serviços)
• Importância das Não-Escolhas
• Introdução à Estratégia - Como entregar com Eficiência e gerar Valor ao Cliente
• Como elaborar um Pitch Elevator


PARTE 2 - Módulo: Operação


Definição de Metas e Objetivos Estratégicos

• Objetivos Estratégicos para o Negócio (financeiro, clientes, processos, recursos)
• Metas de Curto, Médio e Longo Prazo
• Definição de Time x Competências
• Prazos: Desejo x Necessidade x Capacidade
• Exercícios p/ desenvolvimento do tema


Marketing: como atrair clientes que querem comprar?

• Onde está o Cliente e o que ele quer?

• Marketing de Relacionamento e Engajamento

• Importância da Concorrência

• Sacadas e insights para decolar uma ideia investindo pouco


Marketing Digital
• Site é um cartão de visitas e o principal vendedor da empresa
• Redes Sociais - Branding x Engajamento
• Marketing de Conteúdo e SEO
• Anúncios e Links Patrocinados
• Google é um aliado fundamental
• Exercícios p/ desenvolvimento do tema


Estratégias de Negociação e Vendas
Win-Win: quem está ganhando o quê na sua empresa?
• Cadastro de Cliente e Histórico de Relacionamento
• Ciclo de Vida do Cliente
• Preço x Conveniência x Valor Agregado
• Exercícios p/ desenvolvimento do tema


PARTE 3 - Módulo: Controle


Cronograma x Prioridades
• Tem que ser SRF (Simples, Rápido e Fácil)
• Gerenciamento do Tempo - Ferramentas de Apoio
• Critérios para definição de Prioridades
• Exercício em aula


Indicadores de Resultado e Métricas
• Tipos de Indicadores e formas de medir resultados
• Qual é a Métrica mais importante para cada empresa
• Analisando as informações e Construindo Dados Relevantes
• Como agilizar a tomada de decisão?


ROI: Prazos x Fatores de Risco
• Comportamentos que comprometem o Resultado
• Quanto tempo levo para começar a obter Resultados?
• Como avaliar os Resultados?
• Exercício em aula


Trabalho de Conclusão de Curso
• Apresentação dos Pitch Elevators - cada integrante tem 2 min e meio
• Avaliação dos Jurados e Premiação do melhor Pitch Elevator


Encerramento do curso e Entrega de Certificados

Sobre o produtor

Priscila Biella

Empresária, Jornalista e Especialista em Marketing p/ Negócios CEO na Biellíssima, e-commerce especializado em Roupa Íntima Feminina de Luxo. Jornalista, pós-graduada em Comunicação Corporativa, com MBA em Marketing pela ESPM c/ extensão na EADA/ Barcelona. Por mais de 10 anos atuou na área de negócios e marketing no ambiente corporativo, onde desenvolveu inúmeros projetos de reestruturação e alavanque de negócios por meio de soluções criativas para construção e consolidação de imagem de marca. Em 2014 investiu no empreendedorismo, fundando a Biellíssima com o propósito de levar ao e-commerce uma experiência de consumo diferenciada e baseada em excelência de atendimento.

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Local

Educa Ensino
Avenida dos Autonomistas, 896, Vila Yara
Osasco, SP

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