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Curso Gamification na Prática

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Evento encerrado

Curso Gamification na Prática

A definir - Rio de Janeiro, RJ
15 de agosto de 2019, 10h - 16 de agosto de 2019, 16h

Inscrição

Inscrição
R$ 2.200,00
em até 12x R$ 220,88
Inscrições até 15/08/2019
Encerrado
Grupo a partir de 3 pessoas
R$ 2.100,00
em até 12x R$ 210,84
Inscrições até 15/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

Instrutor: David Zanetti

Objetivo do Treinamento: Discutir o que é Gamification e o uso de elementos de jogos e técnicas de design de jogos para enriquecer contextos normalmente não relacionados a jogos. Apresentar as técnicas de implementar o Gamification na prática e cases de implementação.

O treinamento irá permear as técnicas necessárias de uma campanha de Gamification, além de apresentar exemplos reais de Empresas que implementaram o método, as ferramentas utilizadas, os indicadores implementados e os ganhos reais em produtividade obtidos.

Ementa:

  • Discutir a aplicação de Gamification em alguns Domínios de Conhecimento, como por exemplo: Gestão de Projetos, Área de Recursos Humanos e Treinamentos, Áreas de Marketing e Comercial.
  • Mostrar como é possível revolucionar o conceito de fazer negócios, gerenciar equipes e engajar pessoas.
  • Apresentar três "casos" práticos de aplicações da gamificação, com cases relacionados a atividades de TI.
  • Realizar uma dinâmica de criação de um jogo, promovendo uma discussão dos prós, contras e dos riscos do uso de jogos e da gamificação.

Púbico Alvo: Estudante e profissionais de Tecnologia da Informação, que desejam conhecer a metodologia ou implementar em sua Empresa.

Agenda

Dia 1

    Objetivo 1: Entender os elementos e técnicas que podem ser usadas no jogo e explorar o entendimento.

1.1. Contexto e Motivação.

1.2. Principais Conceitos.

1.3. Elementos de game.

1.4. Técnicas de Design.

1.5. Conceito do OKR (Objectives and Key Results), para a definição de metas usado e criação do alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis.


Objetivo 2: Discutir a aplicação dos conceitos de Gamification em alguns domínios de Conhecimento.

2.1. Gestão de Projetos de TI.

2.3. Desenvolvimento de Software.

2.4. Service Desk. 

Dia 2

  Objetivo 3: Discutir três cases de Gamification na prática.

3.1 - Case 1: Aplicação de Gamification na Gestão de Projetos de TI.

3.2 - Case 2: Aplicação de Gamification na Área de Desenvolvimento.

3.3 - Case 3: Aplicação de Gamification na Área de Service Desk.


 Objetivo 4: Apresentar três casos práticos, realizar a dinâmica de criação de um jogo e discutir prós, contra e riscos da utilização de Gamification.

4.1 - Dinâmica de Criação dos Jogos.

4.2 - Discussão de prós, contra e riscos da utilização de Gamification.

A ProMove irá disponibilizar o Certificado de Treinamento em Gamification na Prática para os participantes do curso.

Carga Horária (hh total): 12 horas

Frequência: 2 dias (6h por dia)

Sobre o produtor

David Zanetti

Currículo do Instrutor David Zanetti • Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade • Federal do Rio de Janeiro (2008) • Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas e • Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). • Possui grande experiência na definição e implantação de processos • aderentes aos níveis G à C do MPS.Br e ML 2 e 3 do CMMI-Dev. • Atuou como analista e desenvolvedor .Net/C#. • É certificado CSM. • É certificado Professional Scrum

Local

A definir
Rua da Assembléia, 10, Centro
Rio de Janeiro, RJ

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