31 jul - 2021 • 14:00 > 8 ago - 2021 • 16:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
O curso MARKETING DE INFLUÊNCIA com o expert Tiago Melo tem como objetivo, oferecer ferramentas teóricas e práticas que possam auxiliar você e seu negócio na construção de estratégias direcionadas no mercado da influência digital.
Vivemos em um mundo totalmente conectado, onde os consumidores estão cada vez mais online e descobrindo novas formas de estar em contato com marcas que conversem com seus valores. A pandemia que tomou conta do planeta fez com que as pessoas começassem a olhar para dentro e buscar no universo digital pensamentos e valores que assemelhassem aos seus. Marcas que traduzissem sua forma de pensar e influenciadores que dessem voz a essa nova realidade.
Em uma pesquisa realizada pela agência VIACOM, 62% dos jovens acreditam que o ambiente digital abriu oportunidades para que as pessoas pudessem interagir com outras que compartilhem os mesmos valores. Essa mesma pesquisa aponta que 61% dos jovens da geração z (entre 13 e 25 anos) julgam ter mais habilidade de afetar de forma positiva o mundo se comparado com as gerações anteriores. A demanda por profissionais que compreendam a fundo o universo digital tem sido cada vez maior e a Influência digital tem sido a grande chave para estratégias de comunicação que trazem resultados impressionantes.
O Curso Marketing de Influência para Tempos Disruptivos foi construído com o propósito de preparar e qualificar profissionais para atender a demanda de analisar e selecionar assertivamente influencers com a maior sinergia e capacidade de trazer retorno para a empresa.
O curso é também direcionado a produtores e conteúdo que querem ingressar na carreira de influencer e querem aprender como chamar atenção das marcas e entregar resultados. O curso será apresentado através de conceitos e cases práticos de ações realizadas por Tiago Melo, ao longo de seus 15 anos de carreira em grandes marcas de moda e do mercado de luxo, no Brasil.
As aulas serão compostas por material de apoio e trocas de ideias entre os alunos e o expert.
O Certificado será emitido ao final do curso.
Cada aula terá a duração aproximada de 2 horas totalizando 8 horas de curso.
O conteúdo gravado e os materiais de apoio ficarão disponíveis no Sympla Play pelo período de 6 meses.
PROGRAMA
Aula 1
Vamos entender sobre o conceito das redes sociais, como chegaram ao Brasil, por que fizeram sucesso e qual é a importância e particularidade de cada uma das redes sociais de maior força no país, para ações de marketing que devem ser planejadas de acordo com a proposta de cada rede.
Aula 2
Faremos uma imersão na história das influencers no Brasil; aprenderemos a mapear as micro e macros certas para cada ação, a identificar o tipo de público e engajamento em cada mídia para cada tipo de objetivo, trabalhando da maneira correta, para diferentes ações, e como conseguir resultados cada vez mais promissores seja trabalhando com influencers seja influenciando.
Aula 3
O famoso ROI (Retorno Sobre Investimento) será explicado e entendido, através de exercícios práticos, para que sua aplicação aconteça antes mesmo de se planejar uma ativação com um influenciador digital. É o ROI que vai nortear todo seu plano de marketing digital e suas futuras ações para que elas sejam bem sucedidas e tragam resultados e sucesso para um plano de marketing de influência.
Aula 4
Serão analisados casos diferentes de marcas em que Tiago Melo aplicou, de forma assertiva, as técnicas do Marketing de Influência, através das mesmas ativações e estratégias, que serão apresentadas durante as aulas.
Nos últimos 15 anos, Tiago Melo atuou no mercado de moda, lifestyle e consumo de luxo no Brasil, e se tornou um profissional referência no segmento.
Sua trajetória permitiu que desenvolvesse uma atuação 360º, trabalhando no posicionamento estratégico e de comunicação das marcas Prada, Bottega Veneta, Miu Miu e Jaeger-LeCoultre, além de criar relações e ações de engajamento com top influencers, celebridades e clientes finais, por meio de ações de marketing direto.
Tiago Melo é jornalista/PR formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Marketing Digital de Performance pela Universidade Belas Artes.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
FFW Aprender
O FFW Aprender é o braço de cursos e masterclasses do site e revista FFW. Lançado em 2009, o site FFW se torno o principal destino online sobre moda no Brasil. A plataforma FFW é composta pelo site FFW.com.br, a publicação especial e bianual FFWMAG, eventos proprietários e projetos especiais. A convergência de todos os formatos da plataforma somam o prestígio e autoridade da revista impressa, a satisfação instantânea e alcance do digital e a experiência vivida nos eventos.