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CURSO DIREÇÃO CRIATIVA: COMO CRIAR, GERIR E VENDER COM ALEXANDRE HERCHCOVITCH
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CURSO DIREÇÃO CRIATIVA: COMO CRIAR, GERIR E VENDER COM ALEXANDRE HERCHCOVITCH

9 jun - 2021 • 19:00 > 18 jun - 2021 • 21:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Como passar de estilista ou coordenador de moda para diretor de criação? Quais são os desafios e as capacidades necessárias? O estilista de renome internacional Alexandre Herchcovitch aborda essa questão neste curso único e exclusivo.


O diretor criativo é quem dá o norte às equipes que necessitam criar diversos produtos dentro de uma coleção com coerência. É ele quem entende as necessidades do negócio e do mercado e cabe a ele definir como o consumidor pode ter a melhor experiência com a marca em todos os pontos de contato. Mas como você se prepara para dar esse passo? Foi pensando nisso que o FFWaprender convidou Herchcovitch, uma das principais referências quando se fala em Direção Criativa na moda brasileira com passagem pelas maiores marcas de moda do mercado, para ministrar este curso.

Através de quatro encontros ao vivo e online, o curso construído a partir da própria vivência e trajetória de sucesso de Alexandre,  tem o propósito de apresentar um cenário contemporâneo da profissão de Diretor Criativo e tudo o que você precisa saber e fazer para chegar lá, te ajudando a se destacar neste mercado com foco no seu crescimento e futuro profissional.

A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO Profissionais de moda atuantes ou que já tenham razoável experiência que buscam crescimento profissional na carreira e desejam entender o que compreende o trabalho de Direção Criativa de uma marca.

PROGRAMA

Encontro 1 - Definição e apresentação de temas pessoais, temas macro e como desdobrá-los e misturá-los à temas específicos de cada coleção. Falaremos sobre pesquisas e referências, por onde começar e onde se pretende chegar.

 

Encontro 2 - Os desdobramentos da ideia/tema macro da coleção em produtos, dos mais complexos e caros ao mais simples e acessíveis, através de exemplos práticos de como os temas pessoais + temas específicos de cada coleção resultam em diversos produtos. Aqui entram as colaborações, que vêm transformando o mercado e criando novas possibilidades e oportunidades.

 

Encontro 3 - Trabalho em equipe e como garantir coerência, através da gestão do time e do projeto para garantir que a ideia inicial seja respeitada e seguida por toda a área até que o produto chegue ao ponto de venda. Como conseguir esse alinhamento quando se está numa empresa pequena, média e grande (mais departamentos, equipes maiores e mais burocracias) e a importância dos processos.

 

Encontro 4 - O momento de revelar e comunicar toda coleção (campanhas, desfiles, lookbooks, VM, redes sociais, assessoria de imprensa) através de uma visão estratégica para que tudo tenha uma mesma direção definida. Como divulgar com precisão produtos e coleções dirigindo equipes externas e internas simultaneamente.

 

Bônus:

 

- Dicas chaves para se dar bem nessa profissão;

- Dicas de como se tornar esse profissional e quais são as skills necessárias;

- quanto pode chegar a ganhar um Diretor Criativo em diferentes tamanhos de empresa no Brasil.



COMO VAI FUNCIONAR

 

Serão 4 dias de curso Ao Vivo, de forma remota, nos dias 9, 11, 16 e 18 de Junho, com transmissão exclusiva Sympla Streaming.

As aulas serão compostas por material expositivo, atividades e trocas de ideias entre os alunos e o especialista. 

O Certificado poderá ser solicitado no final do curso.

Cada aula terá a duração de 2 horas aproximadamente, sempre das 19 às 21h.

O conteúdo gravado e os materiais de apoio ficarão disponíveis no Sympla Play pelo período de 3 meses.

Valor do curso: R$ 1.497,00 ou em até 12 vezes (consultar opções de parcelamento do Sympla).

SOBRE O ESPECIALISTA

Fundou a marca Alexandre Herchcovitch em 1993 e realizou desfiles de coleções aclamadas nas semanas de moda de São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Paris e Nova Iorque. Durante sua carreira teve a oportunidade de se especializar no desenvolvimento de coleções completas não somente para sua própria empresa mas também para outras marcas onde atuou como Diretor Criativo, aprofundando e atualizando a identidade de estilo de cada uma delas como Zoomp, Rosa Chá e Olympikus.

Foi um dos pioneiros a apostar na importância da democratização da moda e  do design através de produtos mais acessíveis, do licenciamento e parcerias da marca Alexandre Herchcovitch com empresas de diferentes seguimentos como Zêlo, TokStok, Melissa, ChilliBeans, entre outras. Com esta experiência de mais de duas décadas no desenvolvimento de parcerias e licenciamentos, criou além de roupas objetos para casa, eletrônicos, jóias, óculos de sol, calçados e outros produtos.

Como parte desta vontade de tornar o design de moda mais abrangente, também desenvolveu uniformes para diferentes empresas como Gol e McDonald 's, além dos uniformes olímpicos para as seleções brasileiras nas Olimpíadas de 2004.

Atualmente está à frente das marcas À La Garçonne e ÀLG como Estilista e Diretor de Novos Negócios, e nelas tem a trabalhado fortemente no desenvolvimento de produtos ressignificados, usando materiais disponíveis no mercado, estoques de fábricas de roupas e tecidos, além de desenvolvimentos têxteis sustentáveis, investindo assim em difundir a produção e o consumo conscientes. 


Termos e políticas

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Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

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Sobre o organizador

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FFW Aprender

O FFW Aprender é o braço de cursos e masterclasses do site e revista FFW. Lançado em 2009, o site FFW se torno o principal destino online sobre moda no Brasil. A plataforma FFW é composta pelo site FFW.com.br, a publicação especial e bianual FFWMAG, eventos proprietários e projetos especiais. A convergência de todos os formatos da plataforma somam o prestígio e autoridade da revista impressa, a satisfação instantânea e alcance do digital e a experiência vivida nos eventos.

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