Curso Desenvolvimento de Consultores

Belo Horizonte - Belo Horizonte, MG
13 de abril de 2018, 08h30 - 14 de abril de 2018, 18h30

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Ingressos

Ingresso Único
R$ 900,00
Pague em até 10x
Vendas até 28/02/2018
Encerrado
Ingresso Único
R$ 980,00
Pague em até 10x
Vendas até 31/03/2018
Encerrado
Ingresso Único
R$ 1.000,00
Pague em até 10x
Vendas até 11/04/2018
Encerrado

Descrição do evento

DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORES - BELO HORIZONTE/MG

Descrição do evento

 

O Curso Desenvolvimento de Consultores terá duração de dois dias e acontecerá na capital mineira. Tem como público alvo pessoas que pretendem conhecer a prática da consultoria, o cotidiano do consultor, o relacionamento com os clientes, as metodologias e as técnicas mais utilizadas em projetos de consultoria com a proposta de aplicação prática do que aprender durante os encontros.

As aulas serão realizadas em Belo Horizonte/MG, nos seguintes dias:

13/04/2018, Sexta-feira, das 8h30min às 18h30min

14/04/2018, Sábado, das 8h30min às 18h30min

Local: Belo Horizonte/MG

 

Conheça um pouco sobre o profissional que irá fazer parte dessa jornada de conhecimentos e práticas:

Luiz Affonso Romano é consultor organizacional, coach para desenvolvimento em consultoria, professor do Curso de Desenvolvimento de Consultores- presencial e virtual. É autor do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil – 2014, 2015 e 2016 e do e-book “Consultoria: o que é isso, afinal?" É colunista da newsletter mensal “Ouvimos por aí” , do Administradores.com , diretor do Laboratório da Consultoria e presidente da ABCO – Associação Brasileira de Consultores.

Este curso tem apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Organizacionais (ABCO) e os certificados serão emitidos em parceria entre Laboratório da Consultoria e Nágila Sales – Psicóloga em Psicologia.

 

Objetivo do curso:

Apresentar, discutir e exercitar de forma prática e consistente os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo na área da Consultoria, trazendo para o debate comportamentos, iniciativas e posturas que proporcionam a venda mais eficaz dos serviços.

Público-alvo:

·         Profissionais com larga experiência setorial que objetivam exercer a Consultoria Organizacional e/ou técnica;

·         Profissionais que desejam estabelecer uma carreira profissional em consultoria em paralelo às suas atividades profissionais atuais;

·         Organizações que desejam ajudar os seus colaboradores a desenvolver a Consultoria;

·         Empresas de recolocação que pretendam ampliar os horizontes e seus clientes, mostrando a opção Consultoria;

·         Consultores que buscam atualização em processos, técnicas e marketing e venda da Consultoria;

·         Coordenadores de projetos, consultores internos, coaches, mentores e conselheiros.

Conteúdo programático

1.    Introdução à Consultoria 

1.1 O que é Consultoria?

1.2   Migrando para a Consultoria

1.3   Por que contratam?

1.4   Práticas recomendáveis

1.5   Qual é o real Problema?

1.6   Papeis do Consultor

1.7   Reação à mudança

1.8   Perfil do (a) Consultor (a) no Brasil 2014/15 e 16.

1.9   Vivências e casos

 

2.    Instrumentos do Consultor  


2.1 Decisões e resolução de problemas;

2.2 Instrumentos de ofício do Consultor: técnicas e metodologias;

2.3 Vivências e casos.

 

3.    Marketing e Venda dos serviços


3.1.Tendências socioeconômicas.

3.2. Mercado - Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014/15 e 2016.
3.3. Características e a Qualidade da Consultoria

3.4. MKT da Consultoria: estabelecer portfólio de produtos/serviços.

3.5. Comunicação

3.6. Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI.
3.7. Passo a passo da Venda: a importância das técnicas e da marca da consultoria/consultor.
3.8. Diagnóstico e Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas.
3.9. Vivências e casos.

 

4. A Autogestão na Consultoria

 

4.1 A Ética do Consultor (cliente/contratante e parceiros e concorrência)
4.2. Comunicação- perguntas mais freqüente.

4.3. Home - office eficaz

4.4. Gestão do Tempo em Consultoria

4.5 Virtudes de um Melhor Consultor

4.6 SWOT do Consultor: saúde do negócio e a saúde do consultor. Equilíbrio entre vida pessoal / profissional

4.7 Vivências e casos

 

Incluído o serviço CAD: Coaching a Distância


Após o término do curso, o participante poderá usufruir do serviço no total de 2 horas no período máximo de 2 meses após a conclusão. Este serviço é um aconselhamento, que pode esclarecer dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional de Consultoria. O atendimento será eletrônico ou por telefone.

Resultados Esperados

Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:

1)    Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional , canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;

2)    Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;

3)     Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;

4)    Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;

5)    Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes; e

6)    Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria.

7)    Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.

Sobre o produtor

Nágila Sales

Engajada em transformar a carreira profissional daqueles(as) que buscam mais conhecimento e qualificação profissional. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós graduada em Gestão de Pessoas.

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Local

Belo Horizonte
Informação posteriormente
Belo Horizonte, MG

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