App Sympla
Baixe agora

Curso de UX Research - Qualitativo - Rio de Janeiro

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Curso de UX Research - Qualitativo - Rio de Janeiro

M4U - Rio de Janeiro, RJ
23 de fevereiro de 2019, 09h30-18h

Ingressos

Lote 1 - Com 20% de desconto
R$ 360,00
em até 12x R$ 36,14
Vendas até 08/02/2019
Encerrado
Lote 1 - 10% de desconto!
R$ 405,00
em até 12x R$ 40,66
Vendas até 15/02/2019
Encerrado
Lote 1 - sem desconto
R$ 450,00
em até 12x R$ 45,18
Vendas até 22/02/2019
Encerrado

Descrição do evento

Como criar produtos com propósito e centrado nos interesses, demandas e necessidades dos usuários?

A primeira etapa é sempre ouvi-los. Entender como pensam, utilizam e interagem com os produtos. Mas nesta etapa surgem as dúvidas.

Quais métodos utilizar? Como planejar? Como selecionar os participantes? Como elaborar o roteiro? Como apresentar os resultados? Como definir o melhor método? Como...? Como...? Como...????

Estas dúvidas são comuns na equipe que trabalha com a experiência do usuário e se prepara para usar métodos qualitativos nas fases de pesquisa. O Workshop de Qualitative UX Research iremos discutir estas e outras dúvidas, com apresentação de cases e práticas da área.

Público alvo: Profissionais e estudantes de UX, UX Research, Marketing e Pesquisa de Mercado, Designers, Desenvolvedores, Product Managers e curiosos em geral.

CONTEÚDO DO CURSO

Diferença entre entrevistas individuais e entrevistas em grupo. O que são entrevistas em profundidade e grupos focais: vantagens e desvantagens de cada método. Como planejar e organizar. Elaboração de roteiros de entrevistas e dinâmicas de grupo.

Processo descritivo e busca de padrões e divergências nos materiais qualitativos. Criação de conceitos e de categoriais analíticas para o tratamento da pesquisa qualitativa. Elaboração de relatórios individuais, resumos e observações durante a interação.

    1. O que são métodos qualitativos

    2. Principais métodos qualitativos

    3. Como utilizar a pesquisa qualitativa em UX Research

    4. Entrevista individual versus Entrevistas em Grupo

    5. Elaboração de roteiros

    6. Conversas informais e técnicas alternativas de entrevista

    7. Definição, seleção e recrutamento de participantes

    8. Registro dos dados

    9. Análise dos dados


FACILITADORA

Elizete Ignácio: antropóloga, professora de Antropologia e Pesquisa no IED Rio, sócia da Clave de Fá Inteligência em Pesquisa, empresa focada em mix methods. Já coordenou mais de 70 projetos sobre inovação, UX Research, experiência em turismo, impacto ambiental, impacto social, educação superior, consumo, patrimônio social, negócios sociais, setor automotivo, mercado de pets, entre outros. Suas descobertas são entregues através de relatórios voltados para o design de soluções aplicadas. Com a equipe da Clave de Fá, atendeu clientes como Zoom, Sebrae RJ, Biodinâmica, Fundação Getulio Vargas, Firjan, PetRoomie, Mig Jeans, SENAC, Kyvo, entre outras empresas. E desenvolveu projetos em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, Virgo Games, Red Bull, Aditec Estácio, Band News, entre outros.


INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

  1. Sábado das 9:30 as 18:00, com pausa para almoço e coffee-break.


    O que você recebe

    Certificado, materiais apresentados camisa da Product Arena.


    Descontos

    Ex-alunos dos cursos da Product Arena têm 20% de desconto.

    Para descontos para grupos acima de 3 participantes, entrem em contato.  


Política de matrícula, cancelamento e reembolso

A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:

Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

A Product Arena poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Sobre o produtor

Local

M4U
Rua Professor Álvaro Rodrigues, 352, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.