App Sympla
Baixe agora

Curso de Storytelling e Produção de Conteúdo (RJ)

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Curso de Storytelling e Produção de Conteúdo (RJ)

EDX Coworking Centro Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, RJ
21 de setembro de 2019, 09h-18h

Inscrição

Inscrição de 01 aluno (1º Lote)
R$ 289,99
em até 12x R$ 29,12
Inscrições até 14/09/2019
Encerrado
Apenas 10 Ingressos promocionais 
R$ 249,00
em até 12x R$ 25,00
Inscrições até 20/09/2019
Encerrado
Inscrição de 01 aluno (2° lote) 
R$ 299,99
em até 12x R$ 30,12
Inscrições até 20/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

CURSO DE STORYTELLING E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

21 de Setembro (Sábado) - 09h00 às 12h00 | 13h00 às 18h00

DESCRIÇÃO DO EVENTO:

O Curso de Storytelling e produção de conteúdo é uma imersão de 6 horas para apresentar o conceito fundamental de Storytelling, suas técnicas e suas aplicações no universo de conteúdo.  O curso aborda a importância de aprender a contar histórias de marcas produtos e pessoas.

Aprenda a driblar a crise da economia da atenção em que vivemos e a velocidade das informações para atrair mais audiência. Vamos discutir porque é importante conceitos como: Brand Storytelling, Personal Storytelling e Sales Storytelling. Você vai aprende a criar e identificar os personagens, o universo e os possíveis enredos que sua audiência pode ter dentro da sua realidade.

Vai saber como ter um bom enredo comercial para atrair pessoas, quais são tipos de enredos e atos de uma história, como gerar conexão, aprender a criar conflito importantes, a construir elementos surpresa, trazer inspiração e ter relevância por meus de narrativas comerciais.

No curso abordamos regras básicas para um bom storytelling e suas formas de utilização além de noções sobre jornada do herói, jornada do reconhecimento e a jornada da Pixar com exemplos aplicados.

Vamos falar sobre a importância do Começo, Meio e Fim. Como traçar o objetivo e o público. Ser capaz de identificar público como herói, ter a importância do protagonismo de marca e conversar sobre a relevância versus importância.

O curso reflete sobre os pilares de abordagem de narrativas como emoção, lado B, empatia, ajuda e experiência. Bem como fala sobre storytelling sempre pensando em criar histórias que geram reciprocidade, urgência, prova social, autoridade, coerência e a verdade dentro de uma história.

Como fazer as pessoas amarem sua história? Como pensar sua história? Como montar sua história? Qual a diferença entre histórias versus estórias? Como usar o poder de estórias pessoais? Como usar o diálogo como ferramenta principal de comunicação de ideias? Qual e a função do contexto e as metodologias de narrativas para empresas?

Ainda falamos sobre crossmídia, transmídia, branded content, apresentamos cases de product placement, de posicionamento a partir de histórias na imprensa. Enfim, é um material rico com exercícios aplicáveis para saber como usar storytelling nas mídias sociais e em apresentações corporativas.

PROGRAMA:

09h00 às 09h30 - Chegada, Coffe break e Networking

09h30 às 12h00 -  Módulo 01 ao 06

13h00 as 17h45 - Módulo 07 ao 13

17h45 as 18h00 - Perguntas e dúvidas

18h00 - Encerramento


GRADE:

MÓDULO 1 - ERA UMA VEZ…

  •  Apresentações
  • O que é storytelling?
  • Porque contar histórias
  • Economia da atenção
  • Porque brand storytelling? 
  • Porque sales storytelling?

MÓDULO 2 - UM CERTO ALGUÉM

  • O que são personagens e seus estilos?
  • Tipos comuns de personagens
  • Histórias focadas em personagens

MÓDULO 3 -  VIVENDO EM..

  • O que é um universo e seus estilos?
  • Conflitos e universos 
  • Histórias focadas em universos

MÓDULO 4 -  E FAZIA...

  • O que é um bom enredo e seus tipos?
  • Como criar um bom enredo?
  • Os atos de uma história

MÓDULO 5 -  CONSTRUINDO HISTÓRIAS INTERESSANTES

  • A importância da Conexão
  • O pilar do Conflito
  • Instigando Surpresa
  • Gerando Inspiração
  • Se importando com a Relevância

MÓDULO 6 -  MÉTODOS

  • Regras para um bom storytelling
  • Formas de utilização do Storytelling
  • As 3 jornadas: Herói de Campbell, da Fama e da Pixar

MÓDULO 7 - DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA

  • A importância do Começo, a constancia do meio e
  • O brilhantismo do fim
  • O público com herói e a verdade como guia
  • Importância do protagonismo de marca

MÓDULO 8 - PILARES PARA BOAS HISTÓRIAS

  • Lidando com emoção
  • Apresentando o Lado B
  • Criando Empatia
  • Sendo um canal de ajuda
  • Mostrando experiência

Módulo 9 - ENTENDENDO MELHOR ALGUMAS COISAS

  • Storytelling : psicologia, neurologia e antropologia
  • Histórias que gerem reciprocidade, urgência, prova social, autoridade e coerência.

MÓDULO 10 - THINKING, MAKING, LOVING

  • Como fazer as pessoas amarem sua história
  • Como pensar e montar a sua história
  • Um grande exemplo de história

MÓDULO 11 -  É IMPORTANTE LEMBRAR

  • Histórias versus estórias e o poder das estórias pessoais
  • Metodologias de storytelling para empresas

MÓDULO 12 - CONCEITOS FUNDAMENTAIS

  • Crossmídia e Transmídia
  • Branded Content,  Mídias Sociais e Apresentações Corporativas
  • Cases de Product Placement (Marcas nas mídias)

MÓDULO 13 - FORAM FELIZES PARA SEMPRE

  • Aula final - Somos nossa história, a história do Telefonema e resgate de propósito


SOBRE O PROFESSOR:

Murillo Leal é jornalista. Foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 380 mil seguidores e  4 milhões de leitores.

Possui experiência em jornais, blogs e agências digitais. Foi colunista do Jornal de Londrina. Citado nas revistas: PEGN , Adnews e Exame.

Já palestrou em eventos como: Virada Empreendedora, Festival de Emprendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil, dando cursos em instituições como ESPM, UNOPAR, FGV e ComSchool .

Possui um blog pessoal com 2 milhões de views e uma comunidade de mais de 100 mil assinantes . Escreve também no Medium, MVC e é colunista na Comunidade Rock Content.


PÚBLICO-ALVO:

  • Profissionais que queiram aprender técnicas de Storytelling.
  • Produtores de conteúdo que desejam aplicar técnicas de Storyteeling
  • Interessados em Vendas, Marketing, conteúdo e Stortytelling em geral


LOCAL:  EDX Coworking Centro Rio de Janeiro

Endereço: Av. Rio Branco, 124 - 12o. andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20040-001



INFORMAÇÕES GERAIS:

Após a inscrição, você receberá um e-mail do murillo@staffdigital.com.br com mais detalhes.

Para tirar dúvidas, mande-nos um e-mail ou tire suas dúvidas no Whatsapp: (43) 99920-3024

https://www.murilloleal.com.br/


Sobre o produtor

Staff Digital

Local

EDX Coworking Centro Rio de Janeiro
Avenida Rio Branco, 124, 12o. andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.