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Curso de Storytelling e Produção de Conteúdo ( Belo Horizonte)

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Evento encerrado

Curso de Storytelling e Produção de Conteúdo ( Belo Horizonte)

Treinar - Belo Horizonte, MG
23 de março de 2019, 08h-17h30

Inscrição

Inscrição de 01 aluno + (Vaga Solidária) 
R$ 229,99
Pague em até 12x
Inscrições até 10/03/2019
Encerrado
Inscrição de 01 aluno (1º Lote)
R$ 239,99
Pague em até 12x
Inscrições até 20/03/2019
Encerrado
Inscrição de 01 aluno (2° lote) 
R$ 259,99
Pague em até 12x
Inscrições até 22/03/2019
Encerrado

Descrição do evento

CURSO DE STORYTELLING E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

23 de Março (Sábado) - 08h00 às 12h00 | 13h00 às 17h30

DESCRIÇÃO DO EVENTO:

O Curso de Storytelling e produção de conteúdo é uma imersão de 6 horas para apresentar o conceito fundamental de Storytelling, suas técnicas e suas aplicações no universo de conteúdo.  O curso aborda a importância de aprender a contar histórias de marcas produtos e pessoas.

Aprenda a driblar a crise da economia da atenção em que vivemos e a velocidade das informações para atrair mais audiência. Vamos discutir porque é importante conceitos como: Brand Storytelling, Personal Storytelling e Sales Storytelling. Você vai aprende a criar e identificar os personagens, o universo e os possíveis enredos que sua audiência pode ter dentro da sua realidade.

Vai saber como ter um bom enredo comercial para atrair pessoas, quais são tipos de enredos e atos de uma história, como gerar conexão, aprender a criar conflito importantes, a construir elementos surpresa, trazer inspiração e ter relevância por meus de narrativas comerciais.

No curso abordamos regras básicas para um bom storytelling e suas formas de utilização além de noções sobre jornada do herói, jornada do reconhecimento e a jornada da Pixar com exemplos aplicados.

Vamos falar sobre a importância do Começo, Meio e Fim. Como traçar o objetivo e o público. Ser capaz de identificar público como herói, ter a importância do protagonismo de marca e conversar sobre a relevância versus importância.

O curso reflete sobre os pilares de abordagem de narrativas como emoção, lado B, empatia, ajuda e experiência. Bem como fala sobre storytelling sempre pensando em criar histórias que geram reciprocidade, urgência, prova social, autoridade, coerência e a verdade dentro de uma história.

Como fazer as pessoas amarem sua história? Como pensar sua história? Como montar sua história? Qual a diferença entre histórias versus estórias? Como usar o poder de estórias pessoais? Como usar o diálogo como ferramenta principal de comunicação de ideias? Qual e a função do contexto e as metodologias de narrativas para empresas?

Ainda falamos sobre crossmídia, transmídia, branded content, apresentamos cases de product placement, de posicionamento a partir de histórias na imprensa. Enfim, é um material rico com exercícios aplicáveis para saber como usar storytelling nas mídias sociais e em apresentações corporativas.

PROGRAMA:

09h00 às 09h30 - Chegada, Coffe break e Networking

09h30 às 12h00 -  Módulo 01 ao 07

13h00 as 17h45 - Módulo 07 ao 14

17h45 as 18h00 - Perguntas e dúvidas

18h00 - Encerramento


GRADE:

MÓDULO 1 - ERA UMA VEZ…

  •  Apresentações
  • O que é storytelling?
  • Porque contar histórias
  • Economia da atenção
  • Porque brand storytelling? 
  • Porque sales storytelling?

MÓDULO 2 - UM CERTO ALGUÉM

  • O que são personagens e seus estilos?
  • Tipos comuns de personagens
  • Histórias focadas em personagens

MÓDULO 3 -  VIVENDO EM..

  • O que é um universo e seus estilos?
  • Conflitos e universos 
  • Histórias focadas em universos

MÓDULO 4 -  E FAZIA...

  • O que é um bom enredo e seus tipos?
  • Como criar um bom enredo?
  • Os atos de uma história

MÓDULO 5 -  CONSTRUINDO HISTÓRIAS INTERESSANTES

  • A importância da Conexão
  • O pilar do Conflito
  • Instigando Surpresa
  • Gerando Inspiração
  • Se importando com a Relevância

MÓDULO 6 -  MÉTODOS

  • Regras para um bom storytelling
  • Formas de utilização do Storytelling
  • As 3 jornadas: Herói de Campbell, da Fama e da Pixar

MÓDULO 7 - DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA

  • A importância do Começo, a constancia do meio e
  • O brilhantismo do fim
  • O público com herói e a verdade como guia
  • Importância do protagonismo de marca

MÓDULO 8 - PILARES PARA BOAS HISTÓRIAS

  • Lidando com emoção
  • Apresentando o Lado B
  • Criando Empatia
  • Sendo um canal de ajuda
  • Mostrando experiência

Módulo 9 - ENTENDENDO MELHOR ALGUMAS COISAS

  • Storytelling : psicologia, neurologia e antropologia
  • Histórias que gerem reciprocidade, urgência, prova social, autoridade e coerência.

MÓDULO 10 - THINKING, MAKING, LOVING

  • Como fazer as pessoas amarem sua história
  • Como pensar e montar a sua história
  • Um grande exemplo de história

MÓDULO 11 -  É IMPORTANTE LEMBRAR

  • Histórias versus estórias e o poder das estórias pessoais
  • Metodologias de storytelling para empresas

MÓDULO 12 - CONCEITOS FUNDAMENTAIS

  • Crossmídia e Transmídia
  • Branded Content,  Mídias Sociais e Apresentações Corporativas
  • Cases de Product Placement (Marcas nas mídias)

MÓDULO 13 - FORAM FELIZES PARA SEMPRE

  • Somos nossa história, a história do Telefonema e resgate de propósito


SOBRE O PROFESSOR:

Murillo Leal é jornalista. Foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 380 mil seguidores e  4 milhões de leitores.

Possui experiência em jornais, blogs e agências digitais. Foi colunista do Jornal de Londrina. Citado nas revistas: ​PEGN​,​ ​​Adnews e​ ​​Exame.

Já palestrou em eventos como: Virada Empreendedora, Festival de Emprendedorismo da FIESP e​ ​Social​ ​Media​ ​Week​ ​Brasil, dando cursos em instituições como ​ESPM, UNOPAR, FGV e ComSchool​.

Possui um blog pessoal com ​2 milhões de views e uma comunidade de mais de 100 mil assinantes​. Escreve também no Medium, MVC e é colunista na Comunidade Rock Content.


PÚBLICO-ALVO:

  • Profissionais que queiram aprender técnicas de Storytelling.
  • Produtores de conteúdo que desejam aplicar técnicas de Storyteeling
  • Interessados em Vendas, Marketing, conteúdo e Stortytelling em geral


LOCAL:  TREINAR

Rua dos Goitacazes, 15, Centro, Belo Horizonte, MG, 30190-050, BRASIL

INFORMAÇÕES GERAIS:

Após a inscrição, você receberá um e-mail do murillo@staffdigital.com.br com mais detalhes.

Para tirar dúvidas, mande-nos um e-mail ou tire suas dúvidas no Whatsapp: (43) 99920-3024

https://www.murilloleal.com.br/


Sobre o produtor

Staff Digital

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Rua dos Goitacazes, 15, Centro
Belo Horizonte, MG

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