App Sympla
Baixe agora

Curso de Roteiro para Quadrinhos e Mangá

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Curso de Roteiro para Quadrinhos e Mangá

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil - São Paulo, SP
02 de outubro de 2016, 09h-12h

Inscrição

Taxa única
R$ 35,00  (+ R$ 3,50 taxa)
Pague em até 10x
Inscrições até 02/10/2016
Encerrado

Descrição do evento

Como transformar uma ideia num roteiro para ser desenhado? Como preparar o roteiro para uma outra pessoa desenhar? Como tornar uma ideia interessante? Perguntas como essas surgem para aqueles que tentar criar uma história em quadrinhos ou mangá. O curso de Roteiro será realizado em apenas uma aula onde serão abordados todos esses temas.

O professor: Francisco Noriyuki Sato é jornalista, autor de diversos livros, destacando-se o "Banzai - História da Imigração Japonesa em Mangá", "História do Japão em Mangá" e "A Filosofia do Samurai na Administração Japonesa". Foi roteirista de quadrinhos da Editora Grafipar onde participou das revistas Neuros, Próton, Quadrinhos Eróticos e outros, traduziu animês para TV, fez adaptação do livro japonês "Xintoismo em Mangá" e da revista Ranma 1/2 para a editora Animangá. Como presidente da Abrademi, coordenou a exposição de quadrinhos brasileiros no MASP e organizou a exposição de quadrinhos brasileiros na Mostra Internacional de Mangá em Osaka, Japão. Ministra palestras sobre mangá, cultura japonesa e imigração, no Brasil e no Japão.

Será entregue certificado da Abrademi aos participantes. Apostila incluída.

Sobre o produtor

ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações

Nascida em 3 de fevereiro de 1984 e devidamente registrada como entidade cultural sem fins lucrativos, a Abrademi originou-se da união de estudiosos em cultura popular japonesa e desenhistas profissionais do Brasil. Participaram da sua fundação, pessoas como a profa. Dra. Sonia Maria B. Luyten, da Universidade de São Paulo, que fez o primeiro trabalho a nível de doutorado na área de mangá no mundo; a escritora especializada em lendas do Japão, Mitsuko Kawai; o desenhista de quadrinhos Roberto Kussumoto; e o jornalista Noriyuki Sato, autor do livro “História do Japão em Mangá”. Para saber mais veja: http://www.abrademi.com

Local

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil
Avenida Lins de Vasconcelos , 3352, 1º andar, Vila Mariana
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.