Sobre:
Com sua relevância e alcance cada vez mais privilegiado pelas plataformas digitais, o conteúdo audiovisual torna-se imprescindível para estratégias de sucesso das marcas nas novas mídias. A ideia deste curso é mostrar que é possível produzir conteúdo em vídeo com os recursos e equipamentos que você tiver disponível, do smartphone às câmeras semi e profissionais. Vamos também apresentar um panorama sobre as novas linguagens audiovisuais para mídias sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.
Quando?
18, 19 e 20 de setembro, das 19h às 22h. Carga horária total: 9h
Onde?
WeWork Ipanema (R. Visconde de Pirajá, 495). Próximo à estação de metrô N. Sra. da Paz
Ementa
Módulo 1: Introdução aos novos
formatos digitais
- As
plataformas digitais (YouTube, Facebook e Instagram);
- Celulares e a revolução no
consumo de vídeos;
- Vídeos 360;
- IGTV;
- Lives;
- Produção em diferentes
segmentos: Alimentação (Ex: TudoGostoso e FoodNetwork), Games (Ex: Ubisoft e
IGN), Entretenimento (Ex: AdoroCinema e Telecine), Ficção (Ex: Canal
Parafernalha) e para produtos/clientes (Ex: Leroy Merlin, CIF, Tinder e etc);
- Introdução aos fundamentos de
captura de vídeo e som;
- Desenvolvimento do olhar nos
enquadramentos;
-
Elaboração de exercício do olhar com smartphone;
Módulo 2: Desenvolvimento da
técnica e fundamentos básicos de produção
- Produção
com smartphone (dicas, aplicativos e etc);
- Principais modelos de câmeras
(GoPros, semi-profissionais e profissionais) e lentes;
- Dicas e técnicas de Iluminação
(de luz natural aos clássicos Fresnéis de Hollywood);
- Configuração básicas de captura
em qualquer câmera ou celular;
- Movimentos de câmera: principais diferenças e objetivos de linguagem;
- Áudio e a produção audiovisual;
- Edição e as novas maneiras de
contar uma história;
Módulo 3: Exercício prático de luz/câmera e análise sobre edição e as novas maneiras de contar uma história
- Apresentação de equipamentos e acessórios de set;
- Exercício prático com os princípios básicos de iluminação e câmera;
- Edição e as novas maneiras de contar uma história;
Pense, produza e entregue seu
conteúdo na linguagem adequada ao público certo.
Com quem?
Rodrigo Galha
Há 9 anos trabalhando com audiovisual, Rodrigo Galha dirigiu e editou videoclipes e filmes publicitários de destaque na TV por assinatura (incluindo prêmio no PromaxBda Latin America de 2014) até se dedicar exclusivamente ao mercado online. Atualmente, como Chefe de Direção da Produtora Massiv, do grupo francês Webedia, dirige campanhas publicitárias online para clientes como: Gillete, Niely, Samsung, Adote Um Cara, Youse, Microsoft, entre outros, além de supervisionar a produção dos canais Parafernalha, TudoGostoso, Ubisoft, AdoroCinema, Telecine, FoodNetwork, IGN e LeroyMerlin no YouTube.
Portfólio: www.rodrigogalha.com
Inclui:
• Certificado digital
• Acesso
a grupos exclusivos para trocas de informação
• Disponibilização
online do material apresentado em aula
Regras de
reembolso:
100% até 10 dias antes do curso
50% entre 10 e 2
dias do curso
Não há reembolso a
partir de 48h antes do curso
* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para cursos@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =)
Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.