App Sympla
Baixe agora

CURSO DE MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

CURSO DE MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

Wework Carioca - Rio de Janeiro, RJ
09 de abril de 2018, 19h - 18 de abril de 2018, 22h

Inscrição

Inscrição antecipada
R$ 530,00  (+ R$ 53,00 taxa)
Pague em até 10x
Inscrições até 25/03/2018
Encerrado
Inscrição normal
R$ 560,00  (+ R$ 56,00 taxa)
Pague em até 10x
Inscrições até 09/04/2018
Encerrado

Descrição do evento

Sobre:

 

Ao desenvolver o planejamento estratégico de marketing, as marcas que desejam participar das interações no ambiente digital precisam demonstrar a habilidade de saber ouvir. Encontrar as conversas do público nas mídias sociais, buscar onde e como falam da marca, identificar quem é esse público e como se comporta. Descobrir e compreender de que forma apropriam-se da marca no diálogo e nas interações é fundamental diante dos desafios de engajar o público nas mídias sociais.

 

O objetivo desse curso é capacitar estudantes e profissionais que atuam em áreas de planejamento de comunicação e marketing para coletar, na prática, dados de mídias sociais que envolvem conversas sobre marcas, utilizando softwares e técnicas de pesquisa, a fim de contribuir para as estratégias de negócios das marcas; análise e seleção de softwares e ferramentas para coleta de dados nas mídias sociais; interpretação dos dados e aplicação de inteligência de negócios para planejamento estratégico das marcas.


Esse curso terá conteúdo prático. Portante, cada aluno deverá levar seu próprio lap top para os exercícios em sala. 

 

Quando? 


9, 11, 16 e 18 de abril (segundas e quartas), das 19h às 22h. Carga horária total: 12h

 

Onde? 


WeWork Carioca - Av. Almirante Barroso, 81 (a 3 minutos do metrô Carioca)

 

Ementa

 

Módulo 1 

 

- Aplicação e principais conceitos de monitoramento de mídias sociais para marcas, negócios, comportamento do consumidor e pesquisa;

- Planejamento do Monitoramento: do briefing à atribuição de responsabilidades da equipe;

- Buscas por palavras-chave, por geolocalização, pesquisa por imagens e pesquisa semântica;

- Monitoramento no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Blogs;

- Prática: criação das buscas e painéis de pesquisa usando Stilingue;

- Prática: primeiras impressões e ajustes necessários para refinar resultados;

 

Módulo 2 

 

- Softwares de Monitoramento: outras aplicações com Seekr, Scup e V-tracker;

- Coleta e organização dos dados;

- Aplicação de tags e análise de sentimento;

- Interpretação dos dados e aplicação de contexto na análise;

- Prática: elaboração do primeiro relatório;

- Outras perspectivas do monitoramento: Análise de Redes Sociais.


Com quem? 


 

João Vitor Rodrigues

 

Consultor e Professor. Doutorando em Comunicação Social. Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), Especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ). Gerente de Business Intelligence na Casa Digital até o final de 2015. Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais na FSB Digital até abril de 2015. Em 2014 fez parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital participou da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupou a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo. Professor de graduação no IBMEC e na Estácio, além de cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing Digital nessas mesmas instituições e também na ESPM, no INFNET, na FACHA, na UCP, entre outras.

 

Inclui: 

 

•   Certificado digital

•   Acesso a grupos exclusivos para trocas de informação

•   Disponibilização online do material apresentado em aula

 

Regras de reembolso: 

 

100% até 10 dias antes do curso

50% entre 10 e 2 dias do curso

Não há reembolso a partir de 48h antes do curso


Obs: Por ser prático, este curso terá um máximo de 18 alunos para melhor aproveitamento. 


* Caso não precise das opções de parcelamento, é possível fazer um depósito na nossa conta no valor do curso, sem a taxa de 10% do Sympla. Envie um e-mail para contato@lapacomunicacao.com.br, que retornaremos com os dados para depósito. =) 

 


 

 

 

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.