App Sympla
Baixe agora

Curso de Jornalismo Investigativo: Como apurar pautas que realmente incomodam

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Curso de Jornalismo Investigativo: Como apurar pautas que realmente incomodam

Fundação Amazonas Sustentável - Manaus, AM
21 de setembro de 2019, 08h-17h

Inscrição

INGRESSO ÚNICO
R$ 100,00
em até 12x R$ 10,04
Inscrições até 21/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

"Como apurar pautas que realmente incomodam". Esse é o tema do curso de jornalismo investigativo que acontece em Manaus no dia 21 de setembro, um sábado. A iniciativa é da jornalista Nayara Felizardo, correspondente nas regiões Norte e Nordeste do site The Intercept Brasil, em parceria com o jornalista manauense Dante Graça, editor-executivo do Portal A Crítica. 


O curso tem vagas limitadas e as inscrições online já estão abertas. O participante terá 8 horas de curso presencial com Nayara Felizardo e mais 28 aulas com o jornalista investigativo Breno Costa, idealizador do Brio - um projeto de consultoria para jornalistas, e responsável pela newsletter Brasil Real Oficial. A aula presencial acontece das 9h às 17h na Fundação Amazonas Sustentável, na Rua A, número 351, no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. 


Segundo Nayara, a ideia de um curso de jornalismo investigativo é antiga e surgiu de uma necessidade que ela mesma teve há alguns anos. "Eu queria muito fazer uma capacitação voltada para o jornalismo, mas só encontrava curso de marketing, assessoria de imprensa e redes sociais. Então eu percebi que existia uma demanda para ser atendida", diz.


A jornalista acrescenta que o curso foi pensado de acordo com a realidade das redações no Norte e no Nordeste do Brasil, que são muito diferentes do que acontece no Sudeste. "Eu vou mostrar como adequar a rotina produtiva do jornalismo factual e incluir nela o jornalismo investigativo", explica.


O curso presencial vai trazer conceitos sobre jornalismo investigativo e mostrar por onde o jornalista deve começar sua investigação, desde a busca pela pauta, até o texto final. Ao final, os participantes serão estimulados a debater sobre a realidade do jornalismo local e sobre como contornar os desafios para emplacar pautas em veículos nacionais. 


A parte prática fica para o curso online, que é dividido em quatro eixos e vai ensinar técnicas de planejamento, produção e elaboração da reportagem investigativa.

Sobre o produtor

Dante Graça

Dante Graça é jornalista e atualmente editor-executivo do Portal A Crítica.Com uma preocupação constante com a evolução profissional, o jornalista resolveu propiciar, para este ano, oportunidades de capacitação e troca de experiências ainda não vividas no Amazonas.

Local

Fundação Amazonas Sustentável
Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro
Manaus, AM

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.