Fale com o organizador: Produtora de Vida
Powered by: Sympla

Curso de Identidade da Moda - Pensando em Singularidades Urbanas


Começa: Sábado, 09 de agosto de 2014, 11h
Termina: Domingo, 10 de agosto de 2014, 19h
São Paulo, SP
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoVendas terminamPreçoTaxaQuantidade
Inscrição09/08/2014R$ 710,00R$ 71,00Encerrado

Descrição do evento

# Curso de Identidade da Moda - Pensando em Singularidades Urbanas

 

Um curso intenso de dois dias dedicado estudar a moda na pós-modernidade a partir da filosofia, semiótica e psicanálise, resultando em uma definição da adequação do profissional do segmento.

O curso oferece uma trajetória da história da moda muito diferente da qual conhecemos, através da análise das atmosferas do ambiente do sujeito de estudo. Será feito também um exercício prático com os próprios participantes e suas transformações visuais através de imagens coletadas do seu arquivo pessoal de fotografias (tarefa esta enviada aos alunos antes do curso). Praticaremos assim uma análise observacional dos pontos de influência, expandindo o street style e pensando a MODA e seus pontos de observação na história.

Segundo a palestrante Maria Carmencita Job: “O trabalho vai além do que fizemos até hoje com relação a MODA, procurando decodificar atmosferas, filtros do meio, signos e linguagem que expressam este estado de forma "singular" e atuante em grupos de interesses culturais.”

> O curso oferece certificado pelo Laboratório de Pesquisa [Ox]igênio - Laboratório de Pesquisa do Comportamento, Consumo e Monitoramento de Tendências sociais 


// A quem se destina: O curso se destina a todos os profissionais na área da moda e aqueles interessados em comportamento.

 

// Cronograma:

- Moda -  monitorando suas potências

- Expressão em tempos de guerra

- Beleza e estética - épocas e identidades urbanas

- A performance diária - a linguagem é pessoal a repetição vem do coletivo

- A rua como mudança - antropologia visual

- A psicanálise das ruas - mind style

- Prática / time lines da história - pontos de observação

- Mapeamento dos grupos de influência contemporâneos - em um mapa do comportamento Brasileiro.

- O papel do profissional de Moda - hoje - pensando MODA além do produto

 

"A moda acontece quando nos despimos das roupas e, ainda assim, nos reconhecemos no espelho."

 

 

// Serviço

> Data: 09 e 10 de Agosto (sábado e domingo)

> Horário e carga horária: 

Sábado: 11h às 20h

Domingo: 15h às 19h - deixamos o almoço livre, é dia dos pais ;)

> Valor: 890,00 reais por aluno

> O curso oferece certificado pelo Laboratório de Pesquisa [Ox]igênio - Laboratório de Pesquisa do Comportamento, Consumo e Monitoramento de Tendências sociais – estudos antropológicos. www.oxigeniolab.com.br

> Local: Rua Professor Henrique Neves Lefèvre, 216 – Brooklin Velho – São Paulo

 

 

// A palestrante:

Carmencita Job é analista cultural de macro tendências e pesquisadora de grupos urbanos. Fundadora do Laboratório de Pesquisa do Comportamento [Ox]igênio, é gestora de projetos especiais e especialista em metodologias criativas, focadas pela tríade - arte, ciência e lógica. 

 

Formada em Negócios da Moda pelo Senac - SC, especialista em desenvolvimento de produto e Marketing pela Estácio de Sá - SC, discente em psicanálise da Escola Brasileira de Psicanálise - EBPSC e antropóloga de vocação pela UFSC, nas disciplinas de Antropologia Cultural, Antropologia urbana e Antropologia visual. Sua linha de pesquisa é a Etnografia pop e arqueologia urbana. Escreve para cinema como crítica-psico-cultural e pesquisa temas, como: identidade da mulher Brasileira, amor e comportamento urbano. 

 

Foi a coordenadora do Sul do pais do projeto especial da BOX 1824 - [O Sonho Brasileiro]. Realizou trabalhos em pesquisa para: Rede Globo, Bienal do Mercosul, Fronteiras do Pensamento, Renner, Grendene, Pepsi, Ruffles, Vivo, Iguatemi, entre outras tantas agencias de publicidade, como: FSB - (RJ), DCS, Paim e Bonaparte (POA) atuando como pesquisadora, planner e coordenadora de projetos especiais. Há dois anos leciona nos cursos extra curriculares da ESPM e Feevale, em Porto Alegre. 

 

 

 

Local

Casarão do Brooklin

Rua Professor Henrique Neves Lefevre 216
Jardim Petrópolis
São Paulo, SP

Organizador

Produtora de Vida

http://produtoradevida.tumblr.com/