App Sympla
Baixe agora

Curso de Comunicação Não Violenta CNV

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Curso de Comunicação Não Violenta CNV

Iskcon BH - Belo Horizonte, MG
06 de julho de 2019, 09h-13h

Inscrição

Curso Comunicação Não Violenta
R$ 80,00
Pague em até 12x
Inscrições até 05/07/2019
Encerrado

Descrição do evento


Curso de Comunicação Não Violenta - Com Marcos Mudado


Você conhece a COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA (CNV)?

Aqui está uma ótima oportunidade para conhecer e praticar a CNV e transformar as suas relações!

"Por que é tão delicado ter conversas difíceis?" A Comunicação Não Violenta ensina técnicas para que possamos falar e ouvir o que precisamos sem ferir o outro, de maneira prática, empática e eficiente, numa compassiva forma de convivência.


Desenvolvida por Marshall Bertram Rosenberg, psicólogo americano, a CNV é uma tática na qual, errando ou acertando, nós ganhamos, porque o objetivo é intensificar a conexão entre as pessoas. Se eu te pergunto sobre tuas necessidades e erro, você me explica e nós dois ganhamos clareza. Se eu acerto, ganhamos clareza também. Assumir nossa incompetência frente ao mistério do outro é um passo necessário para entrarmos em contato.

Para Marshall, uma comunicação integral e satisfatória só pode ser feita a partir da empatia. Porém, agir com empatia é um grande desafio para qualquer ser humano. Isso ocorre porque o nosso próprio condicionamento é mecânico (pergunta/resposta), ou seja, perguntamos e respondemos e não gastamos muita energia para fazer uma avaliação mais profunda sobre o assunto.

A comunicação não violenta (CNV) envolve métodos e estratégias comunicacionais simples e empáticos e é dividida em quatro áreas principais:

Observação.
Sensação/sentimento.
Desejos/Necessidades.
Pedidos.

A CNV ajuda as pessoas a expressarem o que é mais importante para elas sem que tenham que usar recursos como humilhação, vergonha, culpa, coerção ou ameaças. Ela é muito importante para resolver conflitos, criar laços com as pessoas e levar uma vida consciente, presente e atenta às necessidades mais latentes de si mesmo e dos outros.

"A conexão Humana Autêntica é o caminho para nos curarmos em comunidade" Instituto CNV Brasil


Aprenda esse método transformador com o prof. Marcos Mudado


Nascido em 1975, formado em Administração de Empresas pela UFMG e Especialista em Gestão de Pessoas. Trabalha na Câmara Municipal de Belo Horizonte desde 1999, onde atua na área de Recursos Humanos, sendo 9 anos na função de liderança. Sempre pautou sua atuação pelo objetivo de desenvolver as pessoas, tanto no aspecto profissional quanto no aspecto de autoconfiança e autovalorização pessoal. Em 2012, concluiu o curso de Professional Coaching e atua nesta área com foco em Coaching Vocacional e Eneacoaching, que une o conhecimento do Eneagrama das Personalidades com técnicas de coaching. Em 2013, concluiu formação em PNL (programação neurolinguística). Dedica-se à facilitação de grupos, mediação de conflitos, comunicação não-violenta, bem como à implantação de sistemas de gestão colaborativos e não hierarquiazados, como sociocracia e holacracia.  

Sobre o produtor

ISKCON BH

A ISKCON - Sociedade Internacional Para a Consciência de Krishna, fundada em 1966 pelo mestre A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, é hoje a maior instituição de origem hindu do mundo, com mais de 850 projetos em todos os continentes, incluindo centros culturais, templos, comunidades rurais, escolas, restaurantes, institutos de pesquisa, editoras e projetos filantrópicos. A ISKCON promove atividades que enfatizam o Bhakti-yoga, o yoga devocional, tendo como base a ancestral Literatura Védica.

Local

Iskcon BH
Rua Ametista, 212, Prado
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.