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Curso Data science para marketing e negócios

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Evento encerrado

Curso Data science para marketing e negócios

Buscar ID - Belo Horizonte, MG
07 de dezembro de 2018, 19h - 09 de dezembro de 2018, 17h

Inscrição

Ingresso presencial
R$ 1.300,00
Pague em até 12x
Inscrições até 03/12/2018
Encerrado
Online AO vivo
R$ 899,00
Pague em até 12x
Inscrições até 07/12/2018
Encerrado

Descrição do evento

Para os próximos anos, 3 pilares serão essenciais para qualquer profissional ou empresa se estabelecer no mercado. Sem eles, será muito difícil a evolução necessária para manter resultados de marketing e continuar crescendo. 

Esses 3 pilares são, tecnologia, visão analítica e visão de negócios. 

A tecnologia lhe dará velocidade em suas atividades, visão analítica será um grande recurso para gerar as informações corretas na hora certa, e, visão de negócios dará robustez em tomadas de decisão cada vez mais complexas que o mercado de trabalho nos desafia. 


Os movimentos que o mercado de marketing mundial está fazendo, geram dúvidas sobre a forma atual de trabalho no mercado brasileiro e a insegurança por toda mudança pode ocasionar resistência, dificuldades e obstáculos enfrentados por profissionais e empresas criando mitos e paradigmas que devem ser quebrados para o futuro. 


Enxergando todas essas oportunidades e mudanças, a Buscar ID traz o curso de Data Science para marketing e negócios agregando habilidades que são pouco exploradas no mercado brasileiro. 


No curso, serão abordadas diversas situações e formas de explorar essa tríade e implementar esses pilares corretamente, ou corrigir rotas em implementações que estão em andamento.

Vamos quebrar paradigmas mostrando que mesmo quem não tem grande afinidade com tecnologia e números, é possível sim, trabalhar de forma mais racional entregando maior assertividade e perenidade nos resultados de marketing digital. 

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANÁLISE DE DADOS E 
PENSAMENTO ANALÍTICO EM MARKETING E NEGÓCIOS


Uma das maiores novidades da atualidade em marketing é a utilização de dados para gerar inteligência e auxiliar em tomadas de decisão mais acertadas evitando assim, erros em estratégias e táticas utilizadas.

Muitas empresas e profissionais estão batendo cabeça para melhorar seus resultados de marketing digital e ter mais consistência e sucesso em suas ações determinando o crescimento de seu negócio. 

Ações como compra de mídia em Google, Facebook e instagram estão ficando cada vez mais insustentáveis para as empresas, mas muitas vezes, otimizar campanhas é apenas um dos caminhos para ser mais sustentável e obter melhores resultados em mídias como essas. 


A primeira edição do curso Data Science para marketing e negócios vai mostrar como os dados podem revolucionar a forma de estabelecer orçamentos de mídia, criar estratégias e otimizar suas ações de marketing digital se orientando a dados. 


Se você se identifica com algumas das situações abaixo, então esse curso é para você:



Saber escolher a(s) estratégia(s) é um dos primeiros passos para o crescimento sustentável de uma empresa. Manter uma constante evolução, depende dos dados gerados em ações de marketing e do principal fator: 

Saber o que fazer com as informações geradas




  1. Data Economy - Entenda o que são dados, a importância da tecnologia no dia a dia dos times de marketing e negócios e saiba quais são as principais mudanças e tendências que estão transformando o mercado de marketing digital e os negócios por todo o mundo.

    1. Data economy – o que são dados, Big/Small data

    2. O que é marketing por dados?

    3. Marketing por dados vs Marketing digital

    4. Desafios do marketing por dados

    5. Habilidades necessárias 

    6. Marketing deixou de ser demográfico e virou comportamental

    7. Empowering data – O poder dos dados em marketing e corporações que ainda não se orientam a dados.

    8. Achismos VS Dados

    9. Análise de dados VS Ciência de dados

    10. EXERCÍCIO PRÁTICO DATA ECONOMY

  2. Data culture - Um dos maiores desafios e inimigos para iniciar o trabalho com dados, é a falta de cultura de dados e cultura analítica nas empresas. Entenda e aprenda quais são os principais obstáculos para implementar um trabalho de dados e como superar esse desafio com inteligência e embasamento. 

    1. Marketing nos dias de hoje

      Truques para lidar com a resistência da implementação dos dados em sua empresa

    2. Must be a top down initiative

    3. Esqueça o big data. Conheça o Small Data

    4. Montando um time de marketing por dados.

    5. EXERCÍCIO PRÁTICO DATA CULTURE

  3. Data Knowledge - O que são dados sem informação? O que é uma informação sem conhecimento? Vamos desvendar os principais diferenciais do trabalho com análise de dados e mostrar como você pode gerar os conhecimentos necessários para criar embasamentos lógicos e racionais para criar e comprovar hipóteses e determinar o sucesso de testes em suas ações de marketing.

    1. Conceitos de marketing por dados

    2. Tipos de análises

      1. Descritiva
      2. Prescritiva
      3. Preditiva
    3. A base está na organização de tudo

    4. Filtragem/Tratamento dos dados

    5. Compreensão dos dados 

    6. Encontre padrões e faça análises inteligentes

    7. Classificação e agrupamentos

    8. O que é inteligência artificial?

    9. O que é machine learning?

    10. EXERCÍCIO PRÁTICO DATA KNOWLEDGE

  4. Data Strategy - Trabalhar com as estratégias corretas e no timing preciso é um dos grandes diferenciais para o sucesso das ações atualmente. Com tantos recursos, tecnologias e meios existentes em marketing digital, ficamos perdidos, sem um direcionamento preciso do caminho a percorrer. Vamos mostrar como escolher as melhores estratégias de marketing tendo os embasamentos necessários para evitar resultados negativos ou não esperados.

    1. Social Engeneering

    2. Como definir seu objetivo se embasando em dados?

    3. Definindo suas metas de forma consciente e consistente

    4. Definindo o seu alvo: Com quem você deve falar?

    5. Como deve se comunicar?

    6. Como localizar clientes para sua empresa?

    7. Como estabelecer um orçamento?

    8. Escolhendo os canais de aquisição corretos para sua estratégia de marketing - Usando a Matriz 2x2 de canais de aquisição.

  5. Data tactic - 

    1. Escolhendo os recursos necessários e corretos para sua estratégia de mkt digital - Exercício de criação do funil e ciclo de compra do consumidor.

    2. Família de métricas

    3. Quais recursos utilizar de cada canal?

    4. Otimizando seus resultados de marketing

    5. Usando a ciência para melhorar os resultados
      1. Variáveis de experimentos

      2. Estabelecendo elementos necessários para otimização

      3. Como acompanhar a evolução das variáveis de experimentos

      4. Definir conclusões dos experimentos

      5. Criando variáveis de experimentos

      1. O que são variáveis?

        1. Variáveis qualitativas

        2. Variáveis quantitativas

      2. O que Entropia?

        1. Como trata-la em marketing?

      3. O que é Ganho de informação

        1. Como explorar (Quais variáveis são mais relevantes?)

      1. ESTUDO DE CASO

      2. EXERCÍCIO PRÁTICO DATA STRATEGY E TATIC

  1. Data analytics - De que adianta criar estratégias, táticas, planos de ações e não saber mensurar ou não gerar os dados necessários para medir corretamente cada passo adiante? Gerar dados é apenas uma parte da utilização da ciência em marketing digital. O verdadeiro segredo está em saber o que fazer com os dados gerados e analisa-los para consolidar o real valor da ciência de dados e marketing e negócios: Ajudar nas tomadas de decisões.

    1. Criando o dicionário de dados

      1. Priorização de objetivos

      2. Redefinição dos objetivos

      3. Indicadores da aprendizagem pela ação

      4. Mapeamento das fontes de dados + plano de medição

    2. O que devemos medir

      1. Matéria prima

      2. Produtos

      3. Resultados

      4. A métrica de matéria prima

      5. A métrica de produto

      6. As variáveis de resultado(pág. 158)

    3. Fontes de dados para medição

      d. EXERCÍCIO PRÁTICO DATA ANALYTICS

  2. Data toolbox - É a hora de brincar de ciência de dados. Você terá a oportunidade de aplicar tudo o que aprendeu no curso, em um desafio baseado em casos reais que o mercado de marketing por dados no proporciona no dia a dia. O projeto criado será apresentado no último dia de aula para todos da turma e o campeão será premiado.

    1. Tipos de ferramentas para marketing por dados
      1. Geração de dados

      2. Extração de dados

      3. Exploração dos dados

      4. Armazenamento dos dados

      5. Automação da informação

      6. Data visualization

    2. Como usar as ferramentas a seu favor?
  3. Criando um projeto de marketing por dados (Aplicando o que você aprendeu)


Abaixo, alguns temas que serão abordados em todo o curso:

  • Big data 
  • Small data
  • Aprendizado de máquina
  • Inteligência artificial
  • Planejamento
  • Estratégias de marketing digital
  • Conteúdo para Web
  • Mídia
  • CRO (Conversion Rate Optimization)
  • Data-driven Marketing
  • Web Analytics 
  • Empreendedorismo

Tomando como premissa de um velho ditado que caracteriza perfeitamente o curso, vamos te ensinar a pescar. 
Vamos te preparar a seguir seu caminho em marketing por dados e desmistificar todo o mito que ronda a ciência de dados principalmente no do marketing.


Não tenho nenhuma habilidade com tecnologia, vou conseguir aproveitar o curso?

 

Sem dúvida. Queremos desmistificar todo mistério e empecilhos que rondam o mundo mais analítico e preciso. 
Não tenha dúvidas, se não tem grande afinidade com tecnologia, vamos te preparar para aplicar tudo o que será abordado no curso e, te ajudar entender como lidar com a diversidade que temos no mundo tecnológico e analítico. 




Nível do curso: Introdutório/Básico
Pré-requisitos: Não é necessário qualquer pré-requisito. 
Certificado: Teremos o certificado de participação do curso
Data: 07, 08 e 09 de Dezembro (Sex., Sáb. e Dom)
Horário: Sexta - 19h às 22:30h
               Sábado e domingo - 08:30h às 18:00h
Local: Buscar ID
Formatos: Presencial e via web AO VIVO



Como funcionará o formato>

As aulas serão transmitidas nas mesmas datas e horários do curso e, tanto para alunos do curso presencial quanto> após o curso as aulas ficarão disponíveis para que você possa rever algo que foi abordado e continuar estudando sobre o assunto.


Maiores detalhes sobre sobre a preparação para assistir o curso, serão enviados por e-mail 1 semana antes do curso, para que o aluno tenha ciência e possa se preparar. 1 dia antes também, as mesmas informações serão reenviadas para que não haja dúvidas.
As aulas poderão ser assistidas via Desktop, Celular e Tablet das plataformas Android e/ou iOS.

Se ficou mais alguma dúvida, pode nos escrever para id360@buscarid.com que vamos responder prontamente. 

Sobre o produtor

Buscar ID

A Buscar [ID] é uma das empresas de Marketing Digital de maior destaque em Minas Gerais. Desde sua criação, a Buscar [ID] tem como essência ações orientadas para os resultados e melhoria na performance dos seus clientes. Atuando a mais de 4 anos, a Buscar [ID] já trabalhou com grandes clientes do mercado mineiro como Groupon, Drogaria Araújo, Grupo Ânima, Uni-BH, Una, Lar Imóveis, ATS Informática, Lafaete, Pré-Vestibular SOMA Online, SportHall e Amigão.

Local

Buscar ID
Rua Monte Simplon, 669, Nova Suíssa
Belo Horizonte, MG

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