Login
O evento já encerrou...
Curso Conteúdo Digital para Moda com Silvia Rogar
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Curso Conteúdo Digital para Moda com Silvia Rogar

24 ago - 2021 • 20:00 > 16 set - 2021 • 21:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Aprenda a criar conteúdo de moda com o padrão das grandes vozes e marcas conceituadas mundialmente.

Após fazer nosso curso você estará pronto para criar conteúdo de alto nível de impacto, capaz de aumentar sua audiência e engajamento. Ter esse know-how te abrirá as portas do mercado profissional.

O curso Conteúdo Digital Para Moda do FFWaprender é voltado para profissionais, estudantes e apaixonados por moda, que buscam se iniciar ou se aprimorar na criação e produção de um conteúdo de moda mais relevante e profissionalizado, que desperte interesse, desejo e influencie sua audiência à interagir e consumi-lo.


As redes sociais estão tomadas por conteúdo, mas quantos são realmente marcantes e conectados com as demandas atuais do mercado e consumo de moda?

Neste curso você vai aprender a desenvolver uma comunicação criativa e assertiva na criação de conteúdo, tanto para você quanto para marcas. É isso que vai te diferenciar da massa de produtores de conteúdo.


Datas: 24, 26, 31/agosto  02, 08, 09, 14 e 16/setembro 

Horário das aulas ao vivo: 20h - 21h30 - ao vivo

8 aulas de 1 hora cada + 30 minutos para discussão e troca.

Total 14 horas

As aulas ficarão gravadas e disponíveis por 6 meses para serem vistas e revistas quantas vezes precisar e quiser

Certificado Digital

Material de apoio

Pagamento

O pagamento via Sympla pode ser feito por cartão de crédito em até 12 parcelas ou por boleto.

Nos pagamento via PIX ou transferência bancária o valor tem desconto da taxa do Sympla. Para esse método de pagamento envie um email para [email protected] 


PROGRAMA


AULA 01: Um panorama geral do conteúdo de moda 

- Para onde a moda caminha hoje?

- Novas expectativas do consumidor/leitor

- O impacto da revolução digital no conteúdo de moda 

- Ética na criação de conteúdo 

- Não se faz conteúdo sem ter repertório: sugestões de leituras, filmes e referências históricas e atuais.


AULA 02: Texto e imagem de moda – por que este casamento é tão importante?

- Moda como linguagem visual

- Storytelling visual e escrito: narrativas que caminham juntas na moda

- Direção criativa

- Criação de moodboard/pesquisa

- Equipes de produção


AULA 03: Da produção à edição 

- Styling 

- Edição de imagens

- Direção de arte

- Tecnologia e novas possibilidades de conteúdo: 3D e experiências imersivas

- Criação de imagens com responsabilidade e olhar crítico

- Não se faz conteúdo sem conteúdo: fotógrafos, stylists e videomakers em sintonia com nossos tempos 


AULA 04: Conteúdos para diferentes meios 

- Tendências: como identificá-las e abordá-las hoje no conteúdo de moda

- Como extrair informações de uma coleção/desfile e desdobrá-las em textos

- A importância da checagem de fatos e fontes/créditos/direitos autorais


AULA 05: Os desdobramentos no digital 

- Redes sociais e suas diferentes possibilidades (inclusive sair das redes sociais)

- Curadoria de imagens e vídeos

- Podcast, vídeo e todos os meios em que a moda se faz presente hoje 

- Influência nas redes

- Não se faz conteúdo sem repertório: textos, jornalistas e cases bem-sucedidos de conteúdo hoje


AULA 06: Conteúdo para marcas - novas possibilidades para jornalistas e criadores de conteúdo

    - Marcas com posicionamento editorial (case Net-A-Porter) e publicações que se transformaram em marcas

      - Identidade e DNA da marca

        - Tom de voz e identificação do público-alvo - persona

          - Estratégia e objetivos

            - Frequência e consistência


            AULA 07: Storytelling para marcas


            - Como desenvolver e apresentar a narrativa para o cliente

            - Calendário (eventos, datas especiais e entradas de coleções)

            - Styling: o que muda no conteúdo para marcas

            - Diferentes ferramentas (lookbooks e catálogos digitais, e-mail marketing, ferramentas de redes sociais, cliente final x atacado)


            AULA 08: Encerramento

            • Cases de marcas em sintonia com o nosso tempo

            • Engajamento x posicionamento

            • Dúvidas e feedbacks 


              *Convidados especiais serão confirmados nos próximos dias



              Graduada em jornalismo pela UFRJ e mestre em moda pela renomada Central Saint Martins, de Londres, Silvia Rogar tem uma trajetória de mais de duas décadas na área de comunicação, construída no mercado editorial e em grandes empresas de varejo. Como jornalista, passou pela Editora Abril e pelo jornal O Globo antes de fincar seu pés na moda. Trabalhou nove anos na revista  Vogue Brasil, ocupando os cargos de redatora-chefe e diretora de redação. Nesse período, cobriu regularmente as temporadas de desfiles internacionais e entrevistou algumas das personalidades mais importantes da moda mundial, entre elas Miuccia Prada, Pierpaolo Piccioli (Valentino), Alessandro Michele (Gucci) e Karl Lagerfeld. No fim de 2018, deu um novo passo na carreira para atuar na criação de conteúdo e estratégias de comunicação para marcas, como Grupo Restoque (Le Lis Blanc, John John, Bo Bô, Rosa Chá) e Shopping Cidade Jardim. Silvia tem ampla vivência em planejamento e implantação de estratégias multiplataformas (print, digital e eventos) e com criação de storytelling visual e escrito. 

              Termos e políticas

              Como acessar o evento

              Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

              Como acessar a transmissão:

              Antes de tudo,
              cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
              Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
              Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
              Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

              * A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

              Sobre o organizador

              Curso Conteúdo Digital para Moda com Silvia Rogar

              FFW Aprender

              O FFW Aprender é o braço de cursos e masterclasses do site e revista FFW. Lançado em 2009, o site FFW se torno o principal destino online sobre moda no Brasil. A plataforma FFW é composta pelo site FFW.com.br, a publicação especial e bianual FFWMAG, eventos proprietários e projetos especiais. A convergência de todos os formatos da plataforma somam o prestígio e autoridade da revista impressa, a satisfação instantânea e alcance do digital e a experiência vivida nos eventos.

              Métodos de pagamento

              Parcele sua compra em até 12x

              Compre com total segurança

              Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

              Precisando de ajuda?

              Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.