O evento já encerrou...
Curso online: Analista de Compras e Suprimentos com Daniel Gunar
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Curso online: Analista de Compras e Suprimentos com Daniel Gunar

24 ago - 2021 • 18:30 > 25 ago - 2021 • 22:30

Evento Online via Zoom

Descrição

Curso: Analista de Compras e Suprimentos

Técnicas e ferramentas para o processo de planejamento, administração e organização do setor de compras, para obter melhores resultados para as empresas. Fatores do Desenvolvimento da Função - E-Markeplaces - Portais de Compras - Leilões Reversos – Organização, Planejamento e Controle de Compras - Alavancando a Lucratividade – Formação e Análise de Preços – Sistemas e Indicadores de Desempenho.

Objetivo

  • Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.
  • Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao

Público Alvo:

  • Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.
  • Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.

Conteúdo:

  • Importância da área de compras nas empresas.
  • A participação no capital investido da empresa.
  • Saber comprar: Fator determinante na competitividade.
  • Estratégia: Posicionamento e Competitividade.
  • O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.
  • As responsabilidades dos Compradores.
  • A integração da área com os outros departamentos.
  • A função Compras.
  • Qualificação de Compradores.
  • Objetivos da função Compras.
  • Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-commerce
  • O sinal da demanda:
    • Solicitação de Compras,
    • MRPII, JIT,
    • Ponto de Pedido,
    • Vendedor door to door,
    • Contrato de Fornecimento.
  • Acompanhamento das entregas: Follow-up.
  • SCM – Supply Chain Management.
  • Centros de Serviços: Compras centralizadas.
  • A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.
  • Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.
  • Curva ABC de Estoques.
  • Tempo de Ressuprimento = TR.
  • Ponto de Pedido.
  • Estoque Mínimo.
  • Estoque de Segurança.
  • Fator K de Segurança.
  • Lote Econômico de Compras.
  • Fatores da Terceirização nas Empresas.
  • Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.
  • Lições aprendidas.
  • Definição da Atividade a ser Terceirizada.
  • Seleção dos Fornecedores.
  • Avaliação e Acompanhamento da Parceria.
  • Critérios para Seleção de Fornecedores.
  • Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.
  • A Importância da Classificação de Fornecedores.
  • O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.
  • Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.
  • Política para os fornecedores.
  • Exercícios Práticos

Observação: Exercícios práticos, portanto os alunos deverão levar calculadora, lápis e borracha para a aula.

Facilitador: Daniel Gunar

Aproximadamente 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: Transportes, Alimentos e Bebidas, Madeireira, Montadora de Automóveis, Indústria Metalúrgica, Indústria Química, Construção Civil, Indústria de Tratores e Colheitadeiras.

Professor e Palestrante desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management), das seguintes matérias acadêmicas:

  • Logística Industrial, Comercial e de Serviços.
  • Gestão de Modais de Transportes e Logística Reversa.
  • Planejamento de Produção e Lean Manufacturing.
  • Gestão de Compras, Negociação com Fornecedores e Indicadores de Performance.
  • Gestão dos Estoques, Almoxarifados, Armazéns e Inventário Físico de Materiais, Sistema Kanban, Filosofia 5 “s”.
  • Técnicas de Gestão e Liderança e no Chão de Fábrica,
  • Ferramentas de Gestão e Qualidade, Qualificação, Homologação e Avaliação de Fornecedores.

Com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil e 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e   Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.

Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade, em vários seguimentos industriais, comerciais e de serviços.

Investimento:

  • Associados R$ 197,00 (à vista);
  • Não associados e/ou Pessoa Física R$ 247,00 (à vista)

Após confirmação da turma com o número mínimo de participantes será encaminhado um link para acesso ao grupo de WhatsApp do Curso.

No dia de início do curso encaminharemos o link de acesso por e-mail e no grupo de whatsApp.

Formas de Pagamento:

  • Boleto à vista;
  • Boleto em até 3x para empresas associadas da ACIJ (solicitar inscrição por e-mail: [email protected]);
  • Débito online (exclusivo site);
  • Cartão de crédito em até 12x (exclusivo site);

Colaborador de empresa associada, estudantes e PNE tem direito ao preço de associado.

Vagas Limitadas!!!

Informações e Inscrições:

47 3461-3344

[email protected]

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

ACIJ - Associação Empresarial de Joinville

A ACIJ tem por objetivo maior o fortalecimento das empresas da região, através de um trabalho que visa o desenvolvimento da economia como forma de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade onde se insere

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.