CUBO Talks | Edição Lisboa 2018

Católica Lisbon School of Business & Economics - Lisboa, RJ
16 de outubro de 2018, 19h-21h30

Compartilhar:

Inscrição

Inscrição Gratuita
Grátis
Inscrições até 16/10/2018
Encerrado

Descrição do evento

CUBO do Conhecimento e Reflexo de Saberes, apresentam:



CUBO Talks | Edição Lisboa 2018
  • LocalCampus de Lisboa da Universidade Católica (ao pé do Hospital de Santa Maria e ao lado do Hotel Lisbon Marriot). A decorrer no Auditório 511, no piso 1 do Edif. da Católica Lisbon School of Business and Economics (conhecido no campus como edifício de Economia e Gestão).

  • Vale 2 PDUs
Pois é, o CUBO Talks chegou à Portugal, iniciando sua temporada lusitana em Lisboa! 

Depois de 3 anos de sucesso no Brasil, passando por mais de 20 edições em várias capitais brasileiras, faremos o primeiro evento fora das fronteiras, em um país muito especial, onde tudo começou há mais de 500 anos atrás... 

O CUBO Talks é um evento para Gerentes de Projetos, com modelo de palestras inspirado no TED Talks. E é GRATUITO! Você terá a oportunidade de ouvir abordagens diferenciadas de temas de grande interesse para seu desenvolvimento profissional e interagir com profissionais de mercado de grande destaque. 

A vinda para Portugal foi possível com a parceria fundamental da Reflexo dos Saberes (RDS), conceituada empresa portuguesa de Gestão de Projetos. Teremos nessa estreia a participação de alguns palestrantes brasileiros como o Hélio Costa, Fábio Mourão e Elisabete Saman. 

Rui Porteiro, CEO da RDS, abre a noite falando sobre o perfil da nova geração de Gestores de Projetos. Outros assuntos da noite incluem abordagens diferenciadas sobre Riscos, Agilidade e um relato inusitado sobre a Gestão das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, narrada por uma pessoa chave da organização que viveu o projeto por 7 anos.

Imperdível!

Programação:

19:00 - Abertura: Rodrigo Augusto Silva, Projectlab; José Filipe Rafael, UCP
19:15 - Bold Talk: Helio Costa 
19:30 - A Próxima Geração de Gestores de Projecto: Ser Híbrido, Rui Porteiro, Reflexo dos Saberes
20:00 - Sua empresa é Agil? Fabio Mourão, ProjectStudy  
20:30 - Olimpíada Rio2016, Uma experiência de vida, Elisabete Saman, Vida Mais
21:00 - Painel de Debates com os Palestrantes
21:30 - Encerramento


A Próxima Geração de Gestores de Projecto: Ser Híbrido
com 
Rui Porteiro

Afinal, qual o caminho do sucesso para o Gestor de Projecto? Quais são as características que começam a ser cada vez mais valorizadas pelas empresas? Como se deve preparar para as transformações que estão aí à porta? E como evitar tornar-se obsoleto no meio de tantas mudanças?

Muitas organizações querem ser mais ágeis. O que exatamente quer dizer “ser ágil”? É possível ser ágil e ainda manter algumas práticas tradicionais de gestão de projetos?
 
Se estiver interessado em integrar métodos ágeis no ambiente tradicional de gestão de projectos ou simplesmente aprender mais, essa palestra é para si! Tudo isso pela mãos de Rui Porteiro, escolhido e validado por Rita Mulcahy para dar continuidade ao seu legado em gestão de projetos, em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Imperdível!


Sua empresa é Agil? 
com Fabio Mourão

Nessa palestra você irá conhecer os principais pilares de uma empresa que pratica agilidade e terá a oportunidade de fazer uma análise do perfil de maturidade da sua organização em relação as práticas ágeis, e ao final através de um teste que será apresentado, poderá responder se trabalha ou não em uma empresa Ágil! 

O que você pode fazer para trazer mais Agilidade para sua empresa e seu ambiente de trabalho? Quando que ser Agile aumenta suas chances de ter melhores resultados?

Venha ter as respostas!


Olimpíada Rio2016, uma experiência de vida
com Elisabete Saman

Entre expectativas e dúvidas, o Rio de Janeiro viveu a efervescência do maior evento esportivo do mundo, mostrando a sua capacidade de organização e entrega dos Jogos Olimpicos e Paralimpicos Rio2016 de forma memorável. 

A grande pergunta que não quis calar durante os 7 anos de preparação foi:  como estará o nosso país quando tudo isso terminar? Outra questão era O7 anos é suficiente para resolver tudo o que precisa ser resolvido? O povo carioca, o povo brasileiro recebeu atletas, oficiais,  delegações, patrocinadores, jornalistas e espectadores de braços abertos traduzindo o nosso espírito hospitaleiro em ação.

Do ponto de vista prático e técnico: O tiro tinha que ser certeiro considerando os prazos e tudo o que se tinha para fazer. Embora a desconfiança fosse companheira de muitos, para quem conduzia o planejamento não havia outra escolha que não fosse acreditar e irmos em frente com a certeza de que buscaríamos atender a tudo o que foi prometido, com base em um planejamento sólido e integrado. 

Conheça um pouco de como esta historia foi construída na perspectiva de quem esteve lá e atuou no planejamento funcional e operacional deste mega-evento.
















Realização


 



Apoio





Sobre o produtor

Cubo do Conhecimento

Eventos para o desenvolvimento profissional em Gerenciamento de Projetos.

Comentários

Local

Católica Lisbon School of Business & Economics
Palma de Cima, 1649-023
Lisboa, RJ

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.