Login
O evento já encerrou...
CRIATIVIDADE E ESTRATÉGIA PARA MÍDIAS SOCIAIS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

CRIATIVIDADE E ESTRATÉGIA PARA MÍDIAS SOCIAIS

6 abr - 2021 • 18:30 > 6 mai - 2021 • 20:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Com a pandemia, tanto as várias instituições de memória quanto os projetos culturais de diferentes gêneros artísticos foram confrontados com a repentina necessidade de mergulharem profundamente nas águas da mídia digital. É fato que um grande número de museus e outras instituições de memória não detêm conhecimento suficiente para desenvolverem um programa coerente e eficaz de comunicação, educação, divulgação, captação e desenvolvimento de público nas mídias sociais. Muitos produtores culturais, artistas e artesãos sentem dificuldade semelhante.

Para atender a essa crescente demanda, uma museóloga e uma designer se uniram para criar um curso virtual que possa dar aos alunos uma visão ampla de um plano de comunicação para as mídias digitais. Um programa que seja coerente com a missão e os objetivos da instituição (ou do projeto, ou do artista), criativo o suficiente para destacar-se das milhares de outras iniciativas online sobre cultura e lazer, e planejado de forma a alcançar as metas estabelecidas por seus criadores.

PARCERIA

Eye Design - Desenvolvimento de Marcas

UseMuseu

PÚBLICO-ALVO

Gestores e produtores culturais, museólogos, arquivistas, bibliotecários, artistas, artesãos e outros profissionais e instituições que precisam compreender como desenhar estratégias e planos de comunicação nas mídias digitais que se sobressaiam e que tenham potencial de obter os resultados desejados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O que é Marca; Públicos (stakeholders).
  • Pontos de Contato; Posicionamento; Expressões de Marca.
  • Mídias sociais: benefícios/desafios; características, tipos de públicos, tom de voz, boas práticas.
  • Como construir um Plano Estratégico para as Mídias Sociais (metas, objetivos, persona, indicadores, analytics, calendário editorial.

METODOLOGIA

  • Depoimentos de especialistas convidados.
  • Aulas expositivas.
  • Exercícios em sala.
  • Mentoria no desenvolvimento de protótipo.

Os alunos irão responder pesquisas referentes a:

  • Suas expectativas e conhecimento prévio dos temas abordados; e
  • De avaliação do curso.

As respostas auxiliarão UseMuseu e Eye Design no aprimoramento da oficina.

PLATAFORMA

O curso será realizado por meio da plataforma Zoom.

INSTRUTORAS

Claudia El-moor é designer gráfica, co-fundadora da Eye Design|Consultoria Criativa. Seu estúdio ajuda negócios e instituições a se conectarem com o público ideal usando design e comunicação como ferramentas estratégicas. É apaixonada por comunicação, marketing e design thinking, usando sua habilidade em resolver problemas para apresentar o melhor de cada negócio ao mercado. Estudou Design Gráfico no Brasil e na Itália, e Gestão do Design no Canadá. É autora da identidade visual da 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico e membro ativo da ADG Brasil e Adegraf (associação nacional e regional de design gráfico, respectivamente).

Claudia Porto é museóloga com MBA em Gestão Empresarial (UFRJ). Coordena o festival online global MuseumWeek no Brasil, leciona estratégias de mídia social no MBA Gestão de Museus (UCAM/ABCG) e é consultora de museus em projetos de parceria institucional, comunicação digital e mídia social no Brasil e no exterior. Dirigiu por 10 anos estúdio de conteúdo web com clientes como a Funarte e o IBGE. Concebeu o site do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro e o app São Cristóvão Cultural. Foi Coordenadora de Artes e Intercâmbio do British Council e diretora da Casa da Marquesa de Santos. Ao lado de um parceiro, levou para o Oi Futuro a iniciativa de inovação #MuseumsShowoff. É membro do COMCOL - Comitê Internacional do ICOM para o Desenvolvimento de Coleções -, e do Conselho Administrativo do ICOM Brasil. É servidora pública do Congresso Nacional, no Departamento de Preservação Digital.

 


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

CRIATIVIDADE E ESTRATÉGIA PARA MÍDIAS SOCIAIS

Use Museu

A Use Museu desenvolve projetos na área de museus no Brasil e em outros países desde 2013. Nossas linhas de ação: reinterpretação de coleções, conteúdo online, estratégias para as mídias sociais, papel social do museu, ética de acervos. Realizamos edit-a-thons (maratonas de edição na Wikipedia), cursos, workshops e sessões de coaching, produção de eventos e criação de produtos sobre e para museus. Contato via website ou pelo Instagram @usemuseu

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.