CORRIDA RÚSTICA BARUEL

IGREJA DO BARUEL - Suzano, SP
30 de setembro de 2018, 08h-14h

Inscrição

R$ 0,00

6KM
R$ 70,00  (+ R$ 7,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 21/09/2018
0
12KM
R$ 70,00  (+ R$ 7,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 21/09/2018
0

Descrição do evento

REGULAMENTO ‘CORRIDA RÚSTICA BARUEL'

Site oficial do evento:

www.ladeiras.com.br


1 – OBJETIVO

O evento ‘CORRIDA RÚSTICA BARUEL' é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.


2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL

Será realizada no dia 30 DE SETEMBRO DE 2018 AS 08H, com LARGADA E CHEGADA na Igreja do Baruel, Rua Estrada do Baruel Goiabeira, 201-207, Baruel, Suzano, SP


2.1 Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:

08:00H – 12KM

08:10H – 6KM


 2.2 A ORGANIZAÇÃO PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER MOMENTO, ADIAR PROVISORIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA NECESSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO DE LARGADA, QUE CASO OCORRA, SERÁ COMUNICADO A TODOS.


 2.3 O tempo limite para conclusão da prova será de 3 horas. Após esse tempo, o atleta será desclassificado e conduzido para a Arena do evento, pelo meio que a organização julgar ser melhor no momento. Não haverá a opção de o atleta finalizar o percurso se não conduzido pela organização, já desclassificado e sem posse do chip/número de peito.

Caso o organizador decida ser necessário por questão de segurança e/ou outro motivo qualquer, a prova poderá sofrer um corte técnico tendo seu encerramento antes do previsto, sendo os atletas ainda em curso não prejudicados e receberão medalha ao término normalmente.


2.4 – PERCURSOS

12KM

6KM


3 – HIDRATAÇÃO

3.1 Haverá hidratação nos 2 (dois) percursos com distribuição de copos plásticos descartáveis.

3,2 Haverá sinalização para limite de descarte dos copos, o atleta que não respeitar a limitação, será identificado e desclassificado.


 4 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS

A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.

B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do atleta.

C. Declaração de Responsabilidade constante na última página desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.

D. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá levar a Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.


5 - REGULAMENTO GERAL:

A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada.

D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.

E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.

F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.

G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.

H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.

I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.

J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.

K.1 - O atleta que for identificado largando em horário/percurso diferente ao seu cadastrado, será desclassificado e não terá seu tempo/colocação validado junto a cronometragem do evento.

K.2 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.

L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.

M - Não será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos.

N - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.

Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.

O - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 10/09/2018, posterior a essa data, haverá para escolha de tamanho apenas as opções de camisetas M (Unissex) e Baby Look M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;

6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES

6KM

R$ 70,00 + 1KG de Alimento não perecível

12KM

R$ 70,00 + 1KG de Alimento não perecível 

6.1 – A organização LADEIRAS DA PENHA, desde seus primeiros eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população mais carente. Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória.

Infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do mínimo necessário, assim a doação de alimentos, SE TORNOU OBRIGATÓRIA, sendo 100% de toda arrecadação revertida a instituições parceiras e a instituição estará presente no dia do evento, fazendo eles mesmo o recebimento dos alimentos, QUE DEVEM SER ENTREGUES NA ARENA DO EVENTO, DIA 30/09/2018, das 07:00h as 11:00h.

CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO!

  >>> SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES NA INSCRIÇÃO (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento, após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS DA PENHA.

 * DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS

Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, para essa, será concedido um desconto de 10% total, quando o montante de inscrito (em uma única inscrição), for igual ou maior que 07 Atletas.

Essa opção será validada na opção de planilha seguida de depósito bancário único, com o valor total de todos do grupo, sendo para essa opção necessário encaminhar e-mail para:

ladeirasdapenha@gmail.com

Com o assunto INSCRIÇÃO EM GRUPO.

** DESCONTO PARA MAIORES DE 60 ANOS

Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que apresentarem as qualificações para tal desconto, deverão encaminhar antes um e-mail para:

ladeirasdapenha@gmail.com

Com o assunto 'INSCRIÇÃO MAIOR IDADE e o encaminhamento do arquivo do documento de identidade (RG) original.

Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com os procedimentos do site.

>>> NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO DIA DO EVENTO.

AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 21 DE SETEMBRO DE 2018 ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.

* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.

*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERÊNCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.

7 - KITS

* 01 Camiseta Manga Curta de Poliamida;

* 01 Medalha (Entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)

* 01 Viseira

* 01 Número de Peito;

* 01 Chip de Cronometragem;

* 01 Kit Frutas pós;


8 - ENTREGA DOS KITS

8.1 - DATAS, LOCAIS, HORÁRIOS

 Os atletas serão designados em 2 grupos:

1 – (Grupo 1) – Morador do município de São Paulo

2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo.

Obedecerão ao seguinte cronograma: 

* DIA 29/09/2018 – SÁBADO

PARÇAS BURGER - PENHA 

Das 17:00h as 21:00h

Rua Quarunás, 164 - Vila Rui Barbosa, São Paulo, SP

Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o seu kit neste local.

* DIA 30/09/2018 - DOMINGO (DIA DA PROVA)

IGREJA DO BARUEL - SUZANO

Rua Estrada do Baruel Goiabeira, 201-207, Baruel, Suzano, SP

Das 06:00h às 07:30h

SOMENTE PARA ATLETAS DO GRUPO 2 (moradores fora do município de São Paulo)

ATENÇÃO OS ATLETAS QUE RESIDIREM NA CIDADE DE SÃO PAULO E NÃO RETIRAREM OS KITS NO DIA 29/09/2018, NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO EVENTO, ESSES KITS NÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS NO LOCAL DA PROVA NO DIA 30/09/2018, FIQUE ATENTO.

*A entrega de 1kg de alimento É ITEM OBRIGATÓRIO NO REGULAMENTO, passível de desclassificação e deve ser feita no dia do evento, 30/09, na Tenda DOAÇÕES na Arena.

9 - RESULTADOS

Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de chip descartável.

Os resultados serão publicados no site www.cronoserv.com.br, no dia seguinte ao evento.

 10 - PREMIAÇÃO

Todos os atletas que completarem os percursos os quais estão devidamente inscritos, dentro dos tempos limites determinados pela organização, receberão medalha de participação no evento.

 * 6km

Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 3 (TRÊS) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)

Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:

(Masculino e Feminino)

18 A 29 ANOS

30 A 39 ANOS

40 A 49 ANOS

50 A 59 ANOS

60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais!)

 * 12km

Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 3 (TRÊS) colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)

Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três)primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:

(Masculino e Feminino)

18 A 29 ANOS

30 A 39 ANOS

40 A 49 ANOS

50 A 59 ANOS

60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais!)


 10.1 - REGRAS DE PREMIAÇÃO

A. Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o atleta terá no dia 31/12/2018.

B. Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa etária e ordem de chegada para colocações geral.

C. Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não apresentar, terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o identifique como o titular da inscrição.


 * TROFÉU MAIOR EQUIPE

Serão premiados os 3 (Três) grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site ou planilhas.

NÃO SERÁ PERMITIDA MUDANÇA NO ITEM “EQUIPE” APÓS A INSCRIÇÃO CONFIRMADA DE QUALQUER ATLETA QUE SEJA.

11 - DESCLASSIFICAÇÃO

 - Será desclassificado o atleta que:

* Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do evento;

* Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);

* Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem, após haver concluído a prova;

* Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.

* Não apresentar em qualquer ponto que lhe for solicitado, os itens de segurança obrigatórios.

12 - TERMO DERESPONSABILIDADE

 Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

a. ESTOU CIENTE DE QUE A PROVA ‘CORRIDA RÚSTICA BARUEL’ ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO IMPOSSÍVEL EM ALGUNS CASOS O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS, ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DURANTE TODO O PERCURSO DA PROVA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANÇA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O EVENTO CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, IMEDIATAMENTE APÓS A COMUNICAÇÃO COM OS STAFFS E EQUIPE ESTARÁ EMPENHADA EM REALIZAR O ATENDIMENTO PODENDO EM ALGUNS CASOS OCORRER DEMORA NO ATENDIMENTO DE ACORDO A COMPLEXIDADE PARA CHEGAR AO LOCAL.

b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Ladeiras da Penha, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

d. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

e. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar e/ou Tribunal.

f. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Ladeiras da Penha, organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.

g. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

* A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes que porventura possam ocorrer antes, durante ou após a competição, prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários

13 - DÚVIDAS


Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, premiação ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por e-mail:


ladeirasdapenha@gmail.com


Dúvidas ou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.


Organização Ladeiras da Penha

Sobre o produtor

Junior Diesel

Local

IGREJA DO BARUEL
Rua Estrada do Baruel Goiabeira, 201-207, Baruel
Suzano, SP

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