App Sympla
Baixe agora

Conexão POA Inquieta - A perspectiva das mulheres para a nossa cidade

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Conexão POA Inquieta - A perspectiva das mulheres para a nossa cidade

Plaza São Rafael Hotel - Sala Andrômeda - Porto Alegre, RS
23 de julho de 2019, 17h30-21h

Ingressos

Ingresso único 
Grátis
Vendas até 23/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Encontro reúne mulheres para pensar Porto Alegre


O spin Poa Inquieta Sustentável realiza, no próximo dia 23, das 17h30 às 21h, o workshop “A perspectiva das mulheres para a nossa cidade”. O objetivo é reunir mulheres de Porto Alegre, das mais diversas áreas de atuação e perspectivas sociais. O encontro será facilitado pela articuladora do POA INquieta Sustentável Sílvia Marcuzzo, que utilizará metodologias participativas para promover conversas e encaminhamentos do grupo. A intenção é abrir caminhos para a construção de uma cidade mais inclusiva, inovadora, justa, plural, solidária e sustentável. O encontro é gratuito e ocorrerá na Sala Andrômeda, do Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). As vagas, porém, são limitadas e exclusivas a quem se identifica com o gênero feminino.


A advogada Daniely Votto, uma das organizadoras do evento, lembra que desde sua fundação, em 1772, Porto Alegre vem sendo pensada e gerenciada sob a perspectiva masculina. “São séculos de gestão em que se considera pouco ou nenhum dos desafios que mulheres, idosos, crianças, deficientes e demais populações vulneráveis enfrentam diariamente. É hora de pensarmos juntas a cidade que queremos, sem polarizações, mas focando em proposições e ações que possam também ser cocriadas com a sociedade civil.”


Já Silvia Marcuzzo, explica que a intenção é  criar uma rede mulheres que atuam em defesa da melhoria da qualidade de vida de todas as classes sociais. “Nosso convite é para pensarmos juntas em como podemos nos apoiar umas nas outras. A visão das mulheres é fundamental para a sustentabilidade, que deve considerar não só o viés ambiental, mas também o cultural, o social e o financeiro.”  


Este não é um movimento isolado. “Em diversas cidades do Brasil e do mundo, mulheres estão se unindo para pensar e difundir um conceito diferente de política pública”, diz Daniely. “A busca por equidade de gênero e sustentabilidade nas relações profissionais e sociais vem se fortalecendo e Porto Alegre também precisa se abrir para este olhar”, finaliza Silvia.


Para participar do encontro, inscreva-se em http://bit.ly/aPOAqueELASquerem


Sobre o produtor

Silvia Marcuzzo e Daniely Votto

Local

Plaza São Rafael Hotel - Sala Andrômeda
Avenida Alberto Bins, 514, Sala Andrômeda, Centro Histórico
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.