App Sympla
Baixe agora

CONECTA GERAIS 2018

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

CONECTA GERAIS 2018

Sebrae Minas - Belo Horizonte, MG
09 de novembro de 2018, 14h30-19h

Ingressos

PLENARIA
Grátis
Vendas até 09/11/2018
Encerrado

Descrição do evento

CONECTA GERAIS 2018

 

SEBRAE | Avenida Barão Homem de Melo, 329 | Nova Suíça

 

Sobre o evento:

O Conecta Gerais é uma parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Sebrae Minas Gerais que busca fomentar a participação social por meio da conexão entre diferentes atores da sociedade civil na discussão de soluções efetivas e inovadoras para a correta aplicação e utilização de recursos públicos, além de produzir ferramentas tecnológicas que empoderem a sociedade para a participação ativa na gestão pública, promover a participação cidadã, promover a cultura de ética e integridade nas relações público-privadas e estimular a participação colaborativa e voluntária dos atores sociais.

Neste sentido o Sebrae e a CGU irão promover o Conecta Gerais durante a Semana Global de Empreendedorismo.

O Conecta Gerais promoverá discussões voltadas para soluções éticas, ágeis e funcionais, bem como casos de boas práticas que fomentem a transparência e a integridade nas relações entre cidadãos, setor privado e setor público. Será realizada ainda uma interface com o ambiente de negócios nos três setores da economia e os ganhos econômico-financeiros advindos da correta aplicação de recursos.

Em paralelo às discussões, será realizada uma Game Jam que consistirá numa maratona de 48 horas focada no desenvolvimento e busca de soluções de tecnologia gamificadas.  Serão propostos dois desafios:  I - EDUCAÇÃO PARA A CIDANIA; II - ÉTICA E INTEGRIDADE. O público-alvo são estudantes, designers, desenvolvedores e empreendedores que possuírem alguma solução inovadora ou que queiram desenvolve-la, desde que, estes, atendam os requisitos dispostos no regulamento de inscrição. Os participantes já foram previamente selecionados, mas, você é nosso convidado para conhecer as soluções que serão propostas.

As 05(cinco) melhores soluções selecionadas serão aprovadas para a próxima fase que ocorrerá no dia 06/12/2018 (em local e horário a serem definidos),

 

*TODAS AS ATIVIDADES SÃO SUJEITAS A LOTAÇÃO MÁXIMA.

 

KEYNOTES/PALESTRANTES CONVIDADOS:

 Claudia Taya, Formada em Ciências Econômicas, pela Universidade de Brasília-UNB, hoje ocupa o cargo de Secretária da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle – STPC, geriu as iniciativas de Transparência e Controle Social no âmbito do Distrito Federal. Foi responsável pela reformulação do Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal e pela realização do CONSOCIAL no DF. Iniciou a implementação da Lei de Acesso a Informação com a capacitação dos órgãos do GDF. Participou ativamente do CONACI (Conselho Nacional de Controle Interno). 

Gilberto Waller Junior: É procurador federal e, desde 2016, ocupa o cargo de Ouvidor-Geral da União, no Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Na CGU, atuou também como Corregedor Setorial do Ministério da Fazenda, dos Transportes e do Ministério da Integração Nacional. Já no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desempenhou os cargos de Subprocurador Geral, Corregedor Geral e Auditor Geral substituto.

Vinicius Marins: Procurador Municipal, advogado com atuação em Compliance e consultoria em Direito Público, em Belo Horizonte e Brasília, e professor dos programas de educação executiva da Dom Cabral nas áreas de governanças estatais, compliance e aspectos jurídicos da governança.

Amanda Rocha: Advogada, especialista em Compliance e boas práticas corporativas. Atualmente ocupa o cargo de Gerente da Rede Brasil da iniciativa global Alliance for Integrity com a atribuição de coordenar e implementar atividade com foco no fortalecimento da integridade nos negócios. 

Renato Rodrigues: Graduado e mestrando em Gestão de Serviços de Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Gestão de Pessoas pela PUC Minas e em Gestão Estratégica de Projetos pela UNA. Certificado como Profissional de Compliance Anticorrupção pela LEC (Legal, Ethics & Compliance) e Instituto ARC (SP). Atualmente trabalha na área de Governança, Riscos e Compliance na Unimed Belo Horizonte.  

 

PROGRAMAÇÃO:


Data

Horário

Descrição

 

 

 

 

 

 

 

 

09/11/2018

14:30

Boas-vindas e credenciamento

15:30

Palestra de abertura

“Participação Social e tecnologias”

Gilberto Waller – Ouvidor-Geral da União

16:00

Palestra “ÉTICA E COMPLIANCE”

Vinícius Marins – Procurador Municipal

17:00

Café de Networking

 

 

 

 

 

17:30

Painel “Jogue limpo com o seu negócio”

 

Claudia Taya – Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU

 

Amanda Rocha – Representante da Alliance for Integrity

 

Renato Rodrigues – Gerente de Governança da UNIMED-BH

 

Mediação: Márcio Amaral - Sub-Controlador de Governo Aberto do Estado de Minas Gerais

 

 

 

 

Sobre o produtor

Sebrae Minas

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais

Local

Sebrae Minas
Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.