App Sympla
Baixe agora

Concurso de Bolsas SOMA | Intensivo 2º semestre para o ENEM 2019

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Concurso de Bolsas SOMA | Intensivo 2º semestre para o ENEM 2019

Pré-Vestibular SOMA - Belo Horizonte, MG
29 de junho de 2019, 09h-12h30

Inscrição

Bolsão Intensivo Agosto - 1º Lote
Grátis
Inscrições até 28/06/2019
Encerrado
Bolsão Intensivo Agosto - 2º Lote
Grátis
Inscrições até 28/06/2019
Encerrado
Bolsão Intensivo Agosto - 3º Lote
Grátis
Inscrições até 28/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

CONCURSO DE BOLSAS SOMA | Intensivo 2º semestre para o ENEM 2019

ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO

O Concurso

O Soma realizará Concurso de Bolsas para o curso Intensivo 2º semestre para o ENEM 2019. O Concurso permitirá ao estudante obter de 20% a 100% de desconto nas mensalidades para esse curso. Os descontos não são válidos para aquisição de material didático ou para taxa de matrícula.

IMPORTANTE: Todo estudante que fizer a prova já garante 20% de desconto sobre todas as mensalidades, independente do número de acertos.

 

Inscrições

As inscrições do Concurso de Bolsas para Intensivo 2º semestre para o ENEM 2019 são gratuitas e devem ser realizadas, até as 15:00 do dia 28 de junho, nesse site ou na Secretaria do Pré-vestibular Soma, presencialmente, de segunda a sexta, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 8h às 13h.

 

Data e horário da prova

A prova do Concurso de Bolsas para Intensivo 2º semestre para o ENEM 2019 será aplicada no dia 29 de junho de 2019, sábado, das 9h às 12h30, no Pré-vestibular Soma.


A prova

A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha, nos moldes do ENEM, das 4 áreas do conhecimento (15 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; 15 questões de Matemática e Suas Tecnologias; 15 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 15 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias). Para o Concurso, não haverá redação.


Para realização da prova

Para realizar o Concurso, o estudante precisa se inscrever e comparecer ao local e horário indicados para a realização da prova. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de inscrição.

Não serão permitidas fraudes, utilização de aparelhos eletrônicos, consultas a materiais didáticos e/ou qualquer artifício que caracterize “cola” na realização da prova. O estudante que for flagrado em situação como as descritas ou outra que seja interpretada dessa maneira será automaticamente desclassificado do Concurso.

O tempo mínimo de permanência, em sala, na realização da prova é de 2 horas. O estudante não poderá deixar o local da prova com o caderno de questões. 


Resultado

O gabarito será divulgado no dia 1º de julho de 2019, segunda-feira, a partir das 11h, no site do Soma.

O resultado do Concurso de Bolsas será divulgado no dia 2 de julho, terça-feira, no site do Soma.


Validade do desconto

O desconto será válido nas mensalidades das matrículas realizadas até o dia 5 de julho de 2019, sexta-feira.

O estudante que tiver efetuado a matrícula anteriormente ao Concurso de Bolsas e, ao realizar a prova, ter obtido desconto, deverá solicitar na Secretaria do Soma a aplicação do desconto até o dia 5 de julho de 2019, sexta-feira.

Os descontos obtidos no Concurso de Bolsas serão aplicados, exclusivamente, sobre as mensalidades do curso Intensivo 2º Semestre para o ENEM 2019.


Considerações importantes

As bolsas de estudos serão distribuídas, por percentuais de descontos, conforme ordem classificatória decrescente do número de acertos na prova. Cada questão marcada corretamente no gabarito equivale a 1(um) acerto.

Serão concedidas 4 bolsas de estudo por turno, totalizando 12 bolsas de estudo.

Por turno: 1 bolsa 100% de desconto; 1 bolsa 80% de desconto; 1 bolsa 60% de desconto; 1 bolsa 40% de desconto;

Importante! No ato da inscrição, o candidato deverá marcar o turno de interesse e concorrerá a bolsa de estudo para o turno pretendido. Não será permitida a mudança de turno após a realização da inscrição no Concurso de Bolsas para o Intensivo 2º semestre Soma para o ENEM 2019.

Para fins de desempate, a classificação final irá considerar as notas obtidas de acordo com o número de questões marcadas corretamente, com os pesos por disciplina obedecendo a seguinte ordem: Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Literatura, Filosofia/Sociologia.

Os descontos são pessoais e intransferíveis e serão aplicados sobre o valor vigente das mensalidades na data da matrícula.

Os descontos não são cumulativos. Caso exista outro tipo de desconto adquirido pelo estudante, prevalecerá o maior.

Para mais informações sobre o curso Intensivo 2º semestre para o ENEM 2019, clique aqui.

Sobre o produtor

Colégio e Pré-vestibular Soma

Há 30 anos, o Soma vem acumulando uma longa experiência na relação entre ensino e aprendizagem, com investimentos em pesquisa e em aquisição das mais completas infraestruturas de pré-vestibular do país. Assim, no Soma, o aluno se prepara para o ENEM através das tradicionais aulas presenciais, mas com o suporte digital das videoaulas e das monitorias online. Dessa forma, a aprendizagem é contínua, ágil, produtiva e estimulante, numa parceria que se volta para o desenvolvimento de habilidades e competências. E que resultam, anualmente, nas milhares de aprovações conquistadas por nossos alunos e suas famílias.

Local

Pré-Vestibular SOMA
Rua Espírito Santo, 1320, Centro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.