App Sympla
Baixe agora

Concurso de Bolsa - 2020

Colégio Harmonia - São Bernardo do Campo, SP
26 de outubro de 2019, 09h-12h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
Grátis
Inscrições até 26/10/2019
0

Descrição do evento

Concurso de Bolsas de Estudos 2020 - COLÉGIO HARMONIA

Por meio deste Edital, a Associação Harmonia de Educação e Cultura, mantenedora, e a Direção do Colégio Harmonia tornam público o Concurso de Bolsas de Estudos para o 6º ano do Ensino Fundamental II e para o 1º ano do Ensino Médio do Colégio Harmonia, a ser realizado em 26 de outubro de 2019, das 9h às 13h.

REGULAMENTO

Os participantes inscritos no Concurso de Bolsas de Estudos para o ano de 2020 concorrerão a bolsas com descontos nas mensalidades escolares do ano de 2020.

Capítulo I - Das bolsas de estudos

Artigo 1.º - Somente concorrerão a bolsa com descontos nas mensalidades do ano letivo de 2020, os participantes que atingirem no mínimo a nota 8,0 (oito).

Artigo 2.º - As bolsas serão distribuídas pelo critério de classificação (total de pontos obtidos na prova objetiva e na redação).

Artigo 3.º - Serão oferecidas cinco (5) bolsas de estudos para alunos novos, ou seja, alunos que não estudam no Colégio Harmonia, sendo 2 (duas) bolsas para o 6º ano do Ensino Fundamental II e 3 (três) bolsas para o 1º ano do Ensino Médio.

Artigo 4.º - Serão oferecidas as bolsas para os concorrentes que atingirem as maiores notas respeitando o determinado nos artigos 1 e 2.

Artigo 5.º - Os primeiros alunos classificados para cada série, que apresentarem as maiores notas, na ordem decrescente de pontuação, sendo o 1º colocado classificado com a maior nota, o 2º colocado com a segunda maior nota e assim sucessivamente, serão beneficiados com porcentagens decrescentes por ordem da classificação nas mensalidades vigentes no ano de 2020.

Parágrafo 1.º - Em caso de empate, serão usados os seguintes critérios de desempate, na ordem que segue:

<!--[if !supportLists]-->1º.  <!--[endif]-->Maior nota em Redação

<!--[if !supportLists]-->2º.  <!--[endif]-->Maior pontuação de Língua Portuguesa

<!--[if !supportLists]-->3º.  <!--[endif]-->Maior pontuação de Matemática

<!--[if !supportLists]-->4º.  <!--[endif]-->Maior pontuação em Ciências

<!--[if !supportLists]-->5º.  <!--[endif]-->Maior pontuação em História

<!--[if !supportLists]-->6º.  <!--[endif]-->Maior pontuação em Geografia

<!--[if !supportLists]-->7º.  <!--[endif]-->Persistindo o empate, será realizado um sorteio.

Parágrafo 2.º - Não haverá revisão de avaliações.

Artigo 6.º - O prêmio recebido não poderá ser somado a qualquer outro tipo de benefício financeiro que o (a) aluno (a) possa receber durante o ano letivo.

 

Artigo 7.º – Perderá a Bolsa de Estudos o aluno que durante o ano letivo não obtiver média maior ou igual a 7,0 (sete) em um ou mais Componentes Curriculares e/ou tiver três ou mais Advertências registradas e/ou falta disciplinar grave.

 

Artigo 8º – O valor das Bolsas de Estudos será mantido mediante a pontualidade do pagamento dos serviços como material didático, taxa de materiais e mensalidades escolares, sendo cancelado em caso de atraso em qualquer desses pagamentos.

Artigo 9º - O prêmio concedido é individual e intransferível e será formalizado através do pagamento da Matrícula que deverá ser efetivada, para os efeitos de premiação, até o dia 05 de novembro de 2019.

 

Artigo 10 - O desconto refere-se ao valor da mensalidade escolar, não incluindo descontos sobre material didático, alimentação, transportes, cursos extracurriculares e eventos.

 

Artigo 11 - Esse Termo terá validade para o ano letivo de 2020, rescindido a qualquer momento se for infringida uma das cláusulas dos Artigos 7º, 8º e 9º.

 

Capítulo II - Das avaliações

Artigo 12 - As avaliações serão elaboradas de acordo com as competências estabelecidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental II.

Artigo 13 - Os assuntos estarão distribuídos em 50 questões de múltipla escolha e uma redação, a saber:

Disciplina                                            Número de Questões

Língua Portuguesa                            15

Matemática                                        15

Ciências                                             05

História                                               05

Geografia                                           05

Inglês                                                05

Redação                                            2,0 pontos

Cada Questão vale 0,16 pontos (exceto redação).

Artigo 14 – A Redação para os concorrentes ao desconto para o 1º ano do Ensino Médio será constituída de um texto da tipologia dissertativa-argumentativa, sendo corrigido a partir dos seguintes critérios:

CRITÉRIOS DE CORREÇÃO – MATRIZ ENEM

TIPOLOGIA ARGUMENTATIVA

valor

Competência 1: Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa escrita.

 

0,4

Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento, para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

0,4

Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

0,4

Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

0,4

Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos e considerando as diversidades socioculturais, conforme será proposto nas explicações sobre o desenvolvimento do tema

0,4

 

Artigo 15 – A Redação para os concorrentes ao desconto para o 6º ano do Ensino Fundamental II será constituída de um texto da tipologia narrativa, sendo corrigido a partir dos seguintes critérios:

CRITÉRIOS DE CORREÇÃO – REFERENCIADOS PELA BNCC (Base Nacional Comum Curricular) 

3º ao 5º ano - TIPOLOGIA NARRATIVA

valor

Adequação à proposta, ao tema.

0,4

Conteúdos apresentados no texto – Coerência e expansão de ideias.

0,4

Coesão – Vocabulário, pontuação, paragrafação e construção de frases.

0,4

Norma culta/padrão – aspectos gramaticais e ortografia.

0,4

Adequação à estrutura e características do gênero/progressão temporal.

0,4

 

Capítulo III - Dos resultados

Artigo 16 – A lista dos classificados estará disponível no site www.ceharmonia.com.br, 10 dias úteis após a data do Concurso.

Capítulo IV – Das disposições gerais

Artigos 17 – Ao se inscrever, o participante concorda em ter o seu nome ou imagens veiculados na divulgação do resultado do concurso na mídia (site, folder e faixas) sem ônus para a instituição promotora do evento.

Artigo 18 – A inscrição para o concurso poderá ser feita na secretaria da escola até às 17h do dia 23 de outubro de 2019.

Artigo 19 – No dia da prova, o candidato deverá trazer o comprovante de inscrição e o documento de identificação com foto e chegar às 8h30min. O acesso será fechado pontualmente às 9h. Não haverá justificativas para atrasos.

Artigo 20 – As Bolsas de Estudos concedidas serão válidas para o ano letivo de 2020.

Artigo 21 - O aluno participante do Concurso e o seu responsável, no momento da inscrição, declaram estar cientes do presente Regulamento.

Parágrafo Único – Os casos não contemplados neste Regulamento serão posteriormente avaliados pelos organizadores do concurso e respondidos diretamente aos interessados.

Sobre o produtor

Colégio Harmonia

Comentários

Local

Colégio Harmonia
Avenida Caminho do Mar, 2709, Rudge Ramos
São Bernardo do Campo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.